PhD Comics é um site de tirinhas de humor acadêmico, por assim dizer. Suas piadinhas muitas vezes são herméticas para aqueles não conhecimento do dia a dia das universidades e como pobres coitados de estagiários e formandos sofrem na mão de professores e orientadores sádicos (sim, eu também passei por isso). Normnalmente as pessoas riem, sem saber direito o porquê. Acontece.
O vídeo abaixo foi feito visando explicar o básico de atomística até chegar no que realmente importa: O que é este famigerado Bóson de Higgs?
Sim, o vídeo está em inglês e você tem tido aulas de inglês desde o Fundamental. Será que não aprendeu nadinha, mesmo?
Fonte: PhD. Comics

André, não consigo abrir os vídeos pois não tenho flash instalado, sou moderninho e uso um Ipede; Ipede bom processador, Ipede mais memoria, Ipede um sistema operacional mais digno. Ipede um monte de coisa, por exemplo: voce pode colocar o link do vídeo?
é…é um tablete made in xing-ling sim.
CurtirCurtir
youtu.be/0hn0jYjijNs
CurtirCurtir
@André, very thx guy.
CurtirCurtir
Se houvesse interesse da parte dos lusófonos pelo assunto certamente teríamos algo parecido em português, assim como há inúmeros programas de TV em japonês nesse estilo.
Confesso que meu inglês me ajudou a entender uns 40% do conteúdo do vídeo. :|
CurtirCurtir
Jamais soube que a diferença fosse tão mínima, mas tão mínima ( quantos zeros aparecem na medição? Nem sei que valor é aquele ) que fosse necessário tanto dado de estudo. É fascinante demais :) obrigada pelo ótimo vídeo!
CurtirCurtir