Cidade gaúcha pronta para o apocalipse (não tem nada a ver com argentinos)

Quanto mais eu saco dos phasers, klingons aparecem do nada. Muito provavelmente um wormhole para a dimensão da idiotice foi aberta ou alguma entidade estacionou um Buick Roadmaster 1953 lá pelas terras do gaúcho nascente. Tinham me mandado esta notícia de manhã, e mesmo que as loucuras sejam a ordem do dia, a coisa ganha tonalidades catastroficamente épicas num mico de 3 punhais.

Agora, um grupo de baguais está em meio a um bochinche e em cima do laço dão uma chamada que o fim-do-mundo está próximo e o patrão-véio está de mau-humor e vai mandar um tsunami para cima de todos nós, mesmo os que moram na serra gaúcha. Barbaridade, tchê, esta é sua SEXTA INSANA!

Esta  palhaçada está tendo lugar no município de São Francisco de Paula, na serra gaúcha. Eu só digo “Desce que eu sou de Assis”. Um bando de guris com miolo de piá está surtando com a “previsão” apocalíptica que um terremoto no meio do Atlântico. Afinal, onde fica esta cidade?

São Francisco de Paula fica a 112 km de Porto Alegre, a uma altitude 907 m (dados fornecidos pelo site da própria prefeitura). Sua população é de pouco mais que 21 mil habitantes, menos que a favela da Rocinha, que é de 70 mil pessoas.

S. Chiquinho de Paula é um lugar aprazibilíssimo, salvo a parcela de insanos que mora lá e que cismou que Deus tá mais puto que os outros dias e resolveu passar o rodo no mundo inteiro de novo. Assim, um tsunami digno dos filmes do Emmerich e do Michael Bay vem aí e afogará a cidade. Invenção? Só se for do Zero Hora, o jornal que nos trouxe o “drama gaúcho” do navio italiano.

Tem tiozinho lá que armazenou 108 quilos de arroz, 500 metros de tecido em rolo, 40 quilos de feijão dentro de garrafas pet, banha de porco às mancheias e tonéis com capacidade para 1,4 mil litros de diesel.

Vou repetir: O cara armazenou 40 kg de feijão em GARRAFA PET! O conceito de bombonas, ao que parece, não chegou à serra, tchê. E como bom seguidor de Bento Gonçalves, não foi adicionado nenhum aquário às provisões.

Esta palhaçada começou com uma “previsão” pra lá de despropositada que, segundo dizem foi “baseada nos conhecimentos científicos de um médium espírita”. Isso responde. Só por meio de baseado que alguém leva esta bosta a sério. E um dos que estão levando a sério é o prefeito Décio Antônio Colla (PT), mesmo porque, o TSE não proíbe que idiotas, burros e ignorantes tenham título de eleitor. Assim, o prefeitosco agrada aos idiotas dando mais vazão a esta onda de insânia. Depois que a previsão não der em nada, ninguém se lembrará e eu só quero saber se naquela merda de município não tem escola. Se tem, estão precisando, COM URGÊNCIA, de professores de Geografia e Ciências.

O pior de tudo? O bando de malucos ainda vota pra presidente, nacionalizando o retardo mental.


PS. Este artigo era para ter saído na quarta-feira, mas a Oi/Telemerda fez o favor de me deixar com o telefone mudo e o Velox totalmente inoperante. Obrigadão, Oi. Brigadão, MESMO!

5 comentários em “Cidade gaúcha pronta para o apocalipse (não tem nada a ver com argentinos)

  1. Bah…
    O único atrativo da cidade é ficar perto de Canela, onde pode-se ‘degustar’ vinhos na cascata do Caracol até ver a terra girar. Talvez por isso o prefeito queira chamar tanto a atenção.
    Fui certa a vez a “São Chico”, como os moradores chamam, entregar os tais ‘computadores que adivinham a previsão do tempo’ (pc + modem = Internet discada) para uns fazendeiros e acabei virando a noite. De manhã sai a cata de um lanche a o balconista comenta “lotada a cidade hoje, hein?” SEIS pessoas no centro da cidade.
    Talvez a altitude do lugar influencie o pessoal: tem um hotel “meia estrela” que fica em frenta a um lago onde, todos juram, naves espaciais realizam manobras quase todas as noites… só não realizam se houver alguém com alguma filmadora por perto, afinal, a tecnologia deles é de ponta!

    Curtir

  2. Esse tem muito a aprender com japoneses. Uma cidade a essa altitude ser atingida por um tsunami provocado por sismo? Deve ser um senhor terremoto uma vez que aqui o ponto mais alto atingiu 40,5 metros. Para chegar a mais de 900 só se for como no filme 2012 onde engoliu até as montanhas do Himalaia. Talvez estejam assistindo muitos filme do Emmerich mesmo…

    Curtir

  3. @André,

    O armazenamento de alimentos secos em garrafas pet (grãos, farinhas, macarrão, sal, açucar, etc) permite conservá-los por até 4 anos.

    A grande vantagem de armazenar assim é que você fraciona um grande volume.

    Após o frasco ser aberto os alimentos tem validade por mais 7/10 dias o que é extremamente interessante para consumo famíliar.

    Existem até técnicas específicas para isso.

    No sertão Cearense (e, acredito, no resto do nordeste) foi a maneira encontrada pelos pequenos agricultores para armazenar sua produção e consumi-la ao longo do ano sem perdas.

    P.S.: Chico Anísio foi canonizado e já virou nome de cidade?

    Curtir

  4. Um detalhe risível da matéria original é o prefeitosco esperar a catástrofe para o dia 1º de Abril. Só pode ser piada, pena que o Brasil não tem recall de políticos eleitos, o que não quer dizer que idiotas que colocam um prefeito idiota para mandar naquela poçilga fariam alguma coisa…

    Ah, dei um fim de vez aos meus problemas com o Velox, depois de trocar pelo combo da Net. Pelo menos aqui nunca me deu problema, e pode ser mais em conta. Fica a dica, mestre André o/

    Curtir

  5. Eu nasci na cidade ao lado, Três Coroas, ambas são cidades pequenas, com uma forte influência religiosa. Essa notícia não me surpreende nem um pouco. Mas esperar oque de um lugar onde as pessoas nascem para trabalhar? Era coisa mais comum meus colegas do ensino fundamental com “|12 anos|”, ou menos, trabalhando na indústria de calçados femininos, ou em atelieres.

    A ideia da região é simples e conservadora, ter filhos, os filhos irem para escola, começarem a trabalhar o mais cedo, se casarem, comprar uma casa, um carro, ter filhos e por ai vai.

    Igreja? Tem em quase toda esquina. Corrupção? Isso é algo que precisa ser visto para existir, se é que me entendem ; )

    (Não é São Francisco de Paula, mas o jeito de viver não é diferente de uma cidade para a outra, pelo menos ao meu ponto de vista de ex morador da região) .

    Espero ter contribuído. Abraço. :smile:

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.