O bom de viver no futuro de um antigo presente (ou presente do que foi futuro um dia) é poder ver coisas fantásticas. Claro que ainda há gente vivendo hoje num passado que há muito tempo já passou. Não é para eles o que tenho para mostrar. SENHORES! Contemplem 40 séculos de História que pouco se importa com sua ridícula existência e frugal tempo de vida. Eu vos dou… as Pirâmides!
Eu não vejo nada. Só um borrão de areia e um treco azul. Onde estão as piranh… digo, as pirâmides? Cadê? Fui enganado! Quero meu dinheiro de volta!
Bando de gente chata, pelo amor de Osíris! Clica AQUI, filho de Hator e para de ficar berrando que nem uma gralha ensandecida.
Esta imagem pequenininha foi compartilhada pelo Twitter da astronauta Nicole Stott, uma astronauta capaz de fazer qualquer homem ver estrelas. Vemos o grande vale de Gizé, última morada de 3 grandes reis do Egito: Khufu, Khafre e Menkaure (conhecidos pelos seus nomes em grego: Quéops, Quéfren e Miquerinos). A "pequena" pirâmide de Miquerinos está ali, desalinhada das demais, a despeito que malucos como Daniken acabem dizendo. Há um motivo para aquela pirâmide estar desalinhada: os egípcios eram exímios matemáticos, mas ainda não conheciam muito bem como o universo como um todo funcionava e ainda funciona. Acontece que a Terra gira em órbita elíptica ao redor do Sol (translação ou revolução) e tem seu giro ao redor de si mesma (rotação). Foi o que você aprendeu na escola, só que há um outro movimento: A precessão, que é o famoso “movimento de píão”, onde a Terra não gira em sentido horizontal, mantendo uma posição vertical certinha, ela está inclinada em 23,5°. O período da precessão é de 26000 anos. A imagem ao lado ilustra este movimento.
Com estes movimentos, a posição aparente das estrelas muda com o passar dos dias, dos meses e dos anos. Os egípcios planejaram as pirâmides para estarem em alinhamento com o cinturão de Órion, só que com o movimento dos astros, a pirâmide acabou ficando fora de alinhamento com suas irmãs. Isso depõe contra a tola ideia que elas foram erguidas por ETs, a não ser que eles sejam tão incompetentes a ponto de não conseguirem desenhar uma linha reta (se bem que uma civilização avançadíssima que precisa de marcos físicos gigantescos para poderem estacionar não merecem nenhum respeito).
Como é bom usarmos a mais avançada tecnologia da Era Espacial para poder contemplar a mais avançada tecnologia da Idade Antiga!
Enquanto as pirâmides estão por lá há milhares de anos credenciando seus construtores a melhores de todos os tempos… existe alguns “engenheiros” que constroem prédios com areia de praia e conchas “achando” que eles serão “eternos”. Ainda bem que um desses “engenheiros”, hoje, está comendo capim pela raiz ( sérgio naia )!
E se der zoom na imagem, consegue perceber a esfinge também. Mas fiquei interessada pelos sítios no topo direito da imagem, formam padrões magnificos… Será que estes sim foram feitos por E.T.? Ó!