Segundo Bento XVI, o Universo é criação de Deus

Imagino a sua cara do tipo poker face, perguntando-se: "Ahan, e daí?". Se não está assim, está com cara de feliz, abanando o rabinho e dizendo "Eu sabia, Yupiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!". Há ainda aqueles que estão vociferando por aí gritando "Não! Não! Não!". Alguém consegue imaginar qual é a minha expressão? Dou uma pista: A imagem ao lado. Mas parece que eu sou o único vulcano na área, pois sinceramente não sei porque este estardalhaço em uma notícia idiota e pra lá de óbvia: "O Papa diz que quem foi o responsável pelo Big Bang foi Deus"

Vocês esperavam que ele dissesse o que, bando de acéfalos?

As pessoas têm mania de se importar com coisas idiotas, como o que líderes religiosos falam. A saber, o Papa está mais que certo em falar isso. O que vocês esperavam que ele dissesse? Que confluências quânticas num mundo suborbital influenciado por midichlorians causou um evento caótico que fez a realidade não-espaço-temporal entrasse em crise e partículas monoenergéticas vibrando em planos cataclísmicos gerou aleatoriamente um pulso de energia quemsomonosianas, afetando o continuum do Segredo?

Eu adoro brincar com a pseudofilosofia de intelectualóides e suas masturbações mentais.

Senão, vejamos: O Big Bang não é um evento, pois um evento só é evento em nossa realidade de espaço-tempo. Devemos levar em consideração que o que casou o Big Bang estava fora do que chamamos "nossa realidade" posto que esta "nossa realidade" ainda não existia. Assim, portanto, o que causou o Big Bang é algo que dificilmente saberemos. Assim, nada mais natural que criações míticas tampem o buraco e, possivelmente, algum fator externo àquela causa realizou o serviço de promover o Big Bang (um choque de duas Branas?) e assim dar origem ao "nosso" universo.

Ei, peraí! Você acabou de justificar a existência de Deus!

Não, animal. Eu disse que isso é uma criação mítica perfeitamente plausível… no campo mítico. O problema é a impossibilidade de analisar o problema, posto que os métodos de análise se baseiam em leis físicas e químicas deste universo, e estas leis não são obrigatoriamente válidas em outros multiversos.

Ei, mas se foi o Papa que disse isso, então ele falou que Jesus criou!

Não, padawan. Estude um pouco. Jesus não tem nada a ver com a criação do mundo. A chave está na própria Bíblia. No Evangelho de João, é dito que o verbo, o poder de Deus (e não ele próprio) se fez carne e só aí que Jesus passou a existir. Logo, Javé, Jeová, YHWH, El-Elion-El-Shadai ou seja lá como você queira chamar o deus bíblico do Velho Testamento é que criou o universo. E, de fato, não temos como dizer que não, posto que não podemos provar uma inexistência, ainda mais uma inexistência de algo onde e quando ainda não existia "Onde" e nem "Quando".

Num intindi! Célebro dói. No carrier…

Normal. Vejamos. Ainda não havia tempo e nem espaço. Deus pode muito bem ter criado. Quem criou deus? Uma irrelevante fuga da questão. Alguém pode muito bem dizer por que Deus NÃO PODE ter criado o Universo e ficado apenas observando? Motivos para ele fazer isso? Irrelevante, também. E nem precisava Chico Bento XVI falar isso. Até mesmo Quetzalcoatl poderia ter criado o Universo nestes moldes, ou Ormuz Masda ou até a Bruxa do 71.

Você está defendendo a existência de Deus! Ele falou e você aceitou. Você traiu o movimento neo-ateísta, velho.

Não, meu caro portador de deficiência cultural. Eu não aceitei nada, simplesmente porque EU ESTOU ME LIXANDO!

Prestem atenção, criaturas de meio-cérebro. Bento the 16th divulgou nota onde conclama que os católicos não devem aceitar modelos cosmogônicos (surgimento do Cosmos) que pregam que o Universo surgiu do acaso. Ele está errado? Não, não está. Ninguém disse que tudo surgiu do acaso. Manipulação de palavras? Com certeza, mas assim como o fim não justifica os meios, os meios não traduzem um fim, nem o início. Posso atribuir a origem do Universo a qualquer coisa e qualquer um. Sabem onde isso vai dar? Lugar nenhum. Percebam, que a mensagem não era para você e sim pros católicos. Eles já acreditam que Deus criou o Universo; simples assim. Se fosse outra religião, seria outro mito cosmogônico. O que se resolveu disso? Nada, e nem era esse o objetivo.

Ficarmos debatendo sobre Bentão 16 estar certo ou não não faz diferença, é irrelevante. Quem pesquisa sobre a origem do Universo dará de ombros. Só quem dá importância a isso são os católicos e os ateus preocupados com o deus judaico-cristão, pois em sua visão limitada só existe este deus e é contra ele que dirigem seus arsenais, mas aquele tiozinho que vai na missa não se importa com o que pensam dele.

A mensagem de Bentão não foi pra você ou pra mim, foi pra quem queria ouvir aquela mensagem. A discussão nesse caso é só discussão e não tem sentido, pois não há resposta material a ser dada nesse caso. Bentão não precisa dar a resposta, pois sua fala não foi para um grupo de cientistas e quem o ouviu não é cientista e, se for, não levou mais em consideração que o mito de Eva e Adão. Dessa forma, faça um favor a si mesmo e discuta coisas mais importantes e não algo que ninguém sabe como ocorreu (e eu duvido muito que venhamos a saber num futuro não muito distante).


Fonte: Folha de São Paulo

18 comentários em “Segundo Bento XVI, o Universo é criação de Deus

  1. “…(e eu duvido muito que venhamos a saber num futuro não muito distante).”

    Exatamente……esse é o ponto.

    Ninguém sabe se daqui a 100, 500 ou 1000 anos (se ainda estivermos por aqui), a ciência estará em tal ponto desenvolvida que será capaz de responder as dúvidas que temos hoje.

    Portanto, concordo que não podemos simplesmente descartar qualquer hipótese ou simplesmente aceitar uma verdade que nos é imposta (dogma).

    O tempo nos dirá, desde que nos (a raça humana) dediquemos à isso.

    Curtir

      1. @marcelusmedius,

        Não, errado.

        Quando eu digo que não podemos descartar qualquer hipótese eu quero dizer “qualquer hipótese” que passe pelo crivo de um consistente embasamento científico.

        O conhecimento acumulado até hoje pela humanidade e a aplicação do método científico permite-nos descartar as hipóteses que não passam de lendas ou mitologias e permitem nos concentrar nas hipóteses que são possíveis de verificar e falsear.

        Bom, a existência de um deus é passível de falsear? Até o momento, não. Será passível de falsear daqui à mil anos? Não sei.

        Apesar de eu ser cético quanto a existência de uma divindade, alguém poderia dizer “um deus qualquer criou o universo e deu as costas pra ele, então como ele não interage com o mundo natural (ele é um ser sobrenatural), não é possível provar sua existência”.

        Bom, então pouco importa se ele existe, já que não tem nenhuma influência no mundo natural.

        Curtir

  2. O único problema é com o “antes do anterior”, que, não sei se há outra forma de pensar, mas toda causa/acontecimento, leva a ter um antecessor, obrigando-nos a pensar num possível infinito criador de circunstanciais infinitas.

    … Ah, não sei também. Minha área é medicina. Deixo isso para os cosmólogos me responderem.

    Curtir

  3. Ao contrário de uma declaração que afete as pessoas -como aquelas pasteladas sobre AIDS e camisinha- esse “fato novo” do Chico Bento é irrelevante, como apontado no artigo: os católicos que se importem com isso.

    Curtir

  4. Há quem defenda uma causa incausada [http://www.ruckert.pro.br/blog/?p=3991]. Eu também estou cagando e andando para o que o defensor de pedófilos fala. Tenho coisa mais séria para fazer. Só me chama atenção absurdos relacionados moral e ética. Disso o Papa não entende nada (ciência também não).

    Curtir

  5. O que eu fico puto da vida é que esse malandro continua usando aquela bobagem do “surgimento ao acaso”!!!esse fí di chocadera!! :mad:

    Curtir

  6. Acredito que o Vaticano usou como telemetria para chegar à esta conclusão os cocôs de pombos alojados na antena de micro-ondas original.

    Não importa, “é só uma teoria” e terei muito orgulho de dizer isso na cara de qualquer católico que tentar defende-la.

    Curtir

  7. Tenho curiosidade em saber em quem será o proximo papa, e quais serao as opinioes dele. Pelo fato de Ratzinger já ser bem idoso qdo assumiu o papado, é apenas uma especie de “mandato-tampao” para que o proximo papa seja um sujeito bem mais jovem e exercer um longo papado. Mas por ora, Ratzinger ainda vai nos divertir bastante com as suas perolas.

    Curtir

  8. concordo totalmente que as palavras do papa são as mais óbvias possíveis, e estão absolutamente certas dentro do seu contexto previsível.
    deus é a maneira de explicar o inexplicável, e sempre vai haver coisas inexplicáveis pedindo pra serem explicadas.

    Curtir

  9. “Você está defendendo a existência de Deus! Ele falou e você aceitou. Você traiu o movimento neo-ateísta, velho”

    Eu ri.

    De boa essa notícia é tão lógica quanto:

    “Dilma Roussef diz que o Governo Lula foi o melhor de todos os tempos” ou
    “Stallman declara que o Windows é um lixo”

    Curtir

  10. Eu acho engraçado que quando você fala que deus (e escrevo com minúscula por não crer) criou o Universo, você tem outra pergunta idiota: Então quem criou deus?
    Simples! Ele sempre esteve lá.
    Então Ok, mas se Deus sempre esteve lá, porque o Universo antes do Big Bang não pode ter sempre estado lá? Aliás, falar antes do Big Bang é errado, pois o tempo só surgiu depois do Big Bang, portanto é improvável que tenha havido um antes, e portanto, algo nesse antes, já que o antes não existe. Sendo deus algo, portanto ele não poderia existir antes do Big Bang, lógico, deus não criou o universo. Simples assim camarada.

    Aliás, ISSO é masturbação mental. HAHAHAHAHA!
    Muito bom o Post, seu site é muito bom!

    Curtir

  11. que absudos a crinças de agora não acreditam em Ymir,Audambla e Borr esse é o verdadeiro inicio do mundo,eles estão mentindo. :razz:

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.