Parabéns, povo brasileiro. Nunca antes, na história deste país, a massa votante de párias, digo, da pátria compareceu com a vontade, a determinação, a vontade de mudar as coisas e expor, através do sufrágio universal, fazer valer a sua voz. A voz das urnas soou longe e todos tremeram perante o resultado avassalador. Sim, devemos nos orgulhar pelo que a massa de eleitores fez neste último domingo de eleição, quando elegeram seus representantes no Congresso, nas Assembleias Legislativas e nos cargos máximos do poder executivo estadual e federal. Sim, obrigado a todos que ajudaram a decidir quem legislará e executará as leis. Pena não podermos ter escolhido o Judiciário também, pois garanto que seria feito com a mesma seriedade.
A vontade do povo é suprema, pois o Poder emana do povo e em seu nome será exercido. Assim, o povo, consciente de seus deveres, elegeu aqueles que criarão leis para que sejam votadas e, por fim, sancionadas. De forma que aqueles que estão nos cargos legislativos possuem a máxima incumbência de criar tais leis e entrar em francos debates, visando a soberania nacional, bem como o saneamento das contas públicas, sem desviar um milímetro do principal foco de seu poder: o povo brasileiro. Assim, foi com consciência que o povo elegeu Tiririca, com mais de 1 milhão de votos, encabeçando uma horda frente parlamentar composta por Paulo Maluf — com quase 500 mil votos, apesar de estar com a ficha tão limpa quanto pau de galinheiro –, Danrlei, ex-goleiro do Grêmio (provavelmente, ele agarrará os corruptos no braço), Romário (aquele que não ia treinar pra ficar atrás do armário), Stepan Nercessian (o mundo é um palco, como diria Shakespeare), Garotinho (uma espécie de Maluf Mirim), Lindberg Farias (Nova Iguaçu que o diga) entre muitos outros.
Infelizmente, a Mulher-Pêra e a Cameron Brasil não foram eleitas, talvez por misoginia dos eleitores. Eles preferem eleger pessoas como a Dilma; mas, no legislativo estadual, temos Wagner Montes escrachando, Bebeto emplacando e Mirian Rios vindo com suas emoções,. Orgulho nacional, apesar de não terem dado voz à cultura e expressão popular, ao eleger Tati Quebra-Barraco, Reginaldo Rossi, Agnaldo Timóteo, Kiko e Leandro do KLB, Renner, Gaúcho da Fronteira e Juca Chaves. Melhor sorte na próxima eleição. De repente conseguem ser vereadores.
Este é o perfil da política nacional, sustentado pelo que a Democracia tem de melhor: o ato de externar a vontade do povo, pois a voz do povo fala através das unas. As urnas falaram ontem, e o que se ouviu foi o som de um imenso relincho.

A voz do povo é a voz de Deus. Portanto, foi Deus quem quis assim. Não adianta espernear. Deus e sua infinita sabedoria.
CurtirCurtir
Idiocracy, aí vamos nós !!! Consciência coletiva é algo tao racional quanto um estouro de boiada em direção ao precipício, claro que não ha muitas alternativas, eu sei que escolher entre a doeça tiririca, tati-fedorenta ou mulher-fruta-ameba-cheia-de-silicone não te deixa muita opção, é como escolher qual carrasco te executará a médio ou longo prazo, mas puta que pariu o que houve?
Eu pesquisei o passado dos meus prováveis candidatos, um é um drogado, o outro empresário corrupto que comprou o drogado, o outro tem um papo comunista mas velho que a china! Fazer o que meu amigo? Se você vive num sociedade que o brasileiro imbecil comum se contenta com “sem reaus” de esmola enquanto sarney-maluf-garotinho-escroque e sua gangue fatura bilhões retirando 10 vezes mais de cada babaca, o que fazer?
Sei la, da capim pra jumentada, é bom agente começar a misturar carne junto com a ração de capim, vai que aconteça um salto evolutivo por causa do novo regime alimentar! Nunca se sabe!
CurtirCurtir
André, como faço pra me tornar um cidadão de Tuvalu?
CurtirCurtir
O que se pode esperar de uma pseudo-democracia onde o voto é um dever obrigatório….Aqui tem uma piada sem graça sobre a eleição do Tiririca -> http://www.noticiacretina.com/2010/10/tiririca-eleito-brasil.html
CurtirCurtir
“As urnas falaram ontem, e o que se ouviu foi o som de um imenso relincho.”
Ri muito alto!!! :mrgreen:
CurtirCurtir
@Altair5,
Já coloquei a citação (com os devidos créditos) no Orkut! Ótima!
CurtirCurtir
Política no brasil (se tivesse um b menor que esse) já virou sinônimo de farra. Vamos ser levados ao inferno. Aqui na minha cidade os elegidos também foram uma comedia a parte.
Temos que achar uma solução rápida de irmos habitar a Gliese 581 g, carregando o pouco de pessoas que raciocinam e deixar pessoas que elegem jogadores e comediantes, na terra.
O resultado de tudo isso já é previsível.
CurtirCurtir
Tudo bem que o povo brasileiro é brincalhão, mas eleger o Tiririca já é humor negro. Existem formas melhores de protestar. Porque a população, por exemplo, não anulou os votos já que estava descontente com a política brasileira?
Agora só nos resta torcer para ele não fazer muita merda.
Só sei que existe um político honesto na minha garagem, mas ele não pode se candidatar.
CurtirCurtir
Anular o voto como protesto é idiotice. Vejo a anulação como “não vi ninguém com capacidade para governar”. Qualquer coisa fora deste contexto é burrice, pois s[ó são computados os votos válidos, então pouco importa pois os aliados, os parentes e os votos de cabresto ainda existirão.
CurtirCurtir
@André, Tudo bem que os votos nulos não servirão para nada, visto que eles não anularão a eleição, mesmo assim as conseqüências (reforma ortográfica maldita) de eleger alguém como o Tiririca tendem a ser piores do que anular o voto. Se a população queria mostrar sua indignação nas urnas, dizer algo como como “não vi ninguém com capacidade para governar” ainda seria melhor que um relincho.
CurtirCurtir
Por isso que eu anulei meu voto, ué. Não vejo isso como indignação, vejo como “não tem ninguém pra ser presidente desta joça!”.
CurtirCurtir
@André, Você tomou uma atitude sensata. Creio que para cargos políticos um concurso público seria melhor do que votação. Dessa forma não haveria partidos, nem uso indevido de dinheiro público em campanhas e a chance de se formar quadrilhas seria diminuída, ao mesmo tempo que é um critério mais justo.
Claro que para funcionar dessa forma, o concurso não poderia ter fraude e a votação seria anual e facultativa para apenas decidir se o político concursado continua ou não no poder, e claro, roubo ou desvio de dinheiro seria motivo de demissão por justa causa.
CurtirCurtir
@Brisola, num primeiro momento eu fiquei revoltado com a megavotação do Tiririca. Mas depois eu refleti bem e achei que, no fim das contas foi algo justo. Aliás, foi o melhor que poderia acontecer.
.
Afinal de contas, nada melhor que um palhaço para representar um bando de eleitores palhaços.
CurtirCurtir
Anular o Voto é o menor dos problemas, o problema é votar em alguém sem nenhuma capacidade e dizer que isso é protesto, simplesmente porque “Pior que esta não pode ficar”. Sobre a divulgação do Voto nulo, a própria lei ainda não se decidiu que nulo anula ou não a eleição, pois sua interpretação é complexa e além de antiga não considera a Urna eletrônica. Mas como nosso país parou no tempo e as leis que se fazem hoje são pequenas modificações nas que já existem, e somos governados por analfabetos e Senadores que assinam pedidos de modificações de leis e estatutos sem nem ao menos lerem o que estão assinando, isso vai continuar um circo e nunca vai mudar.
Há um equívoco na interpretação da norma eleitoral, na medida que o artigo 224 prescreve:
“art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias. ”
Assim, estando adstrito a uma análise exegeta da Lei, pode-se inferir a conclusão de que os votos nulos acarretariam a conseqüência precípua do aludido artigo, prejudicando a votação. Entretanto, no mesmo Código, o artigo 220 e seus incisos arrola as hipóteses em que a votação é nula: (i) quando feita perante mesa não nomeada pelo juiz eleitoral, ou constituída com ofensa à letra da lei; (ii) quando efetuada em folhas de votação falsas; (iii) quando realizada em dia, hora, ou local diferentes do designado ou encerrada antes das 17 horas; (iv) quando preterida formalidade essencial do sigilo dos sufrágios; e (v) quando a seção eleitoral tiver sido localizada com infração do disposto nos §§ 4º e 5º do art. 135.
Assevera-se que o rol em elenco não é exemplificativo e sim taxativo, afastando sobremaneira a hipótese de anulação da votação em face da incidência dos votos nulos em mais da metade dos votos do país.
CurtirCurtir
Não há equívoco nenhum. A lei fala da nulidade do voto, mediante irregularidade. O próprio Jus Naviganti, de onde vc tirou o trecho, deixa isso claro: http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=8195
Se há má interpretação, é apenas tentativa de manipulação. Vejo o voto nulo como um direito. Eu não quero votar nos que estão se candidatando, mas sou obrigado a comparecer. Sendo assim, só posso me abster da escolha se votar num número não-registrado. Para mim, todos os candidatos são iguais e nada mudará.
CurtirCurtir
@André, Concordo com você, o que eu quero dizer é que o povo não sabe votar e acha que votando em um candidato qualquer esta fazendo um protesto. O povo não entende que a maioria de voto em um candidato por exemplo à vereador elege outros de sua bancada, ou seja, onde uma vaca caga, as outras cagam… e fica na mesma, eu sou a favor do voto nulo como protesto. Se eu acho que não há um candidato que mereça voto eu voto nulo, não simplesmente escolho um qualquer e voto nele, como foi o caso do Tiririca. A eleição do Tiririca é o fato mais ridículo visto na história de São Paulo. E muitos dizem que escolheram ele como protesto. Se era protesto, então porque não votaram NULO.
CurtirCurtir
@GugaJedi,
http://www.tse.gov.br/eje/html/info_eleicoes3.html
CurtirCurtir
É realmente foi um grande relincho mesmo que se ouviu quando acabou as apurações, mas isso estava escrito, claro que estava, escrito na testa de cada ignorante desse país, onde ainda acredita que é um país democrático, acreditam que estão mudando algo, se isso acontece num país pseudo-democrático imagina se regesse a democracia mesmo, eles iam escolher muito bem mesmo, ai entraria no senado um time inteiro de futebol ou um grupo inteiro de funckeiros.
Mas como o nobre amigo André disse, temos mais é que parabenizar essa corja que entrou, pois conseguiu exatamente o que precisava, agora vamos cansar de ver reportagem sobre esses quadrúpedese vamos cansar de ver em filas de banco, pontos de ônibus, super-mercados, o povinho que votaram neles reclamando dos mesmos.
CurtirCurtir
@Claudinei.Machado, A democracia torna-se perigosa quando o povo em sua maioria relincha em vez de falar.
CurtirCurtir
São os BURROS decidindo o próprio futuro e o de seus descendentes. :sad: AFF
CurtirCurtir
Parabéns aos brasileiros! Até acho que ele mereceu, afinal o povo o escolheu. Espero que agora ele explique a seus eleitores o que significa ser um deputado, de preferência na prática. (Off) E, por falar em indignação, outra notícia: Aqui.
CurtirCurtir
Os maiores parabéns vão para os digníssimos eleitores do Maranhão, que elegeram a Roseana em primeiro turno. E para os de Alagoas, que superaram todos os demais, elegendo Renan Calheiros como senador e, por pouco, não levaram Collor para o segundo turno da eleição para Governador. Eu até aplaudiria, mas minha mão está ocupada fazendo um FacePalm.
CurtirCurtir
Evangelho de Pelé 01:05 – Em verdade em verdade vos digo: Brasileiro não sabe votar.
CurtirCurtir
Hoje de manhã estava vendo o jornal sobre o assunto. A jornalista perguntou a uma transeunte: “por que votar no Tiririca?”
A resposta: “ah, sei lá. Ele é engraçado”.
Será que ela acha que política é circo? :evil:
CurtirCurtir
E ela está errada em pensar isso?
CurtirCurtir
@André,
Pelo menos não deveria.
Se a política brasileira anda mal das pernas a responsabilidade é nossa através dos nossos votos.
Reclamamos dos governantes, mas nas eleições elegemos e reelegemos esse tipo de político.
CurtirCurtir
A voz do povo é a voz de deus. kkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir