Ceticismo.net não vive só de notícias que nós, administradores, corremos atrás. Muitas chegam até nós por meio de sugestões. Dessa vez, a pérola foi trazida pelo Jefferson e mostra o espírito empresarial da Igreja Católica, já que ela está exortando aos seus pedóf… digo, aos seus padres que hajam como empreendedores.
A notícia veiculada pela Gazeta Online mostra que a ICAR cansou de se passar de boazinha. Sim, meus amigos! Como sabíamos, Lords Siths se aliaram à Federação Comercial e isolaram o planeta Naboo (nada não vai dinha). Pouco tempo depois, o Mega Ultra Power Lord Palpatine Ratzinger insurge como líder supremo do Império do Mal. Mas, obviamente, a ICAR não perdeu seu tino comercial, como vem fazendo há séculos. Por isso, eles estão investindo nos safad… digo, clérigos a estudarem para serem empreendedores, por meio do programa Empretec, do Sebrae.
Os objetivos do curso são bem claros
- Tomar e sustentar decisões frente a adversidades
- Detectar oportunidades de negócios
- Estabelecer metas desafiadoras e desenvolver planos de negócios
- Melhorar a eficiência
- Satisfazer seus clientes (comunidade)
- Fornecer produtos e serviços de alta qualidade
- Utilizar múltiplas fontes de informação
- Calcular e correr riscos
- Aumentar seu poder pessoal
- Aumentar seus lucros em situações complexas
Tudo isso soma um total de oito horas de estudo diárias, de modo que os parasitas sociais padres saiam capazes de gerir sua paróquia. Obviamente, como em todo mundo capitalista, o burguês empreendedor fode aproveita-se dos que dependem dele. Quer algo que esteja mais em sintonia com a Igreja? Provavelmente, os padrecos terão que ler aquelas bobagens que recomendam nos cursos de vendas, como “A Arte da Guerra” (coisa que a ICAR é mestra e os cruzados não me deixam mentir) e “Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” (coisa que ela não é tão boa assim e os cristãos ortodoxos são uma bela prova). De quebra, podem ser O Diário de 1945. Algo bem perto da filosofia vaticaniana.
A questão aqui é que a ICAR viu onde tomou na cabeça e perdeu espaço pros Uruk-Hai da Universal entre outras hordas bárbaras. O pastorzinho chega lá e promete mundos e fundos aos babacas fiéis. Eles vendem ideias idiotas, como um corretor de imóveis faria ou mesmo vendedor de carros usados. Os retardados crédulos caem como patos, pois são vítimas de sua própria ganância. E ladrão que rouba ladrão anda de mercedão.
No final das contas, ambos rezam na mesma cartilha: Templo é dinheiro.

Agora eles podem usar o slogan tranquilamente:
– Pequenas igrejas, grandes negócios. Certified by Sebrae :mrgreen:
Eles deveriam colocar templos em Shopping’s … olha que idéia boa :-), vc vai no Cinema, McDonalds e depois vai sentar no colo de Jesus, tudo em um só lugar.
Seria bom tambem a ICAR convocar uma reunião trimestral para discutir business plan e tambem avaliar o market share hahahaha.
CurtirCurtir
Essa horda não toma jeito. Sempre inventando algo pra ganhar mais e mais dinheiro.
E André, será que posso publicar aqui no ceticismo.net uma notícia que saiu no jornal aqui do estado sobre as 10 mil igrejas existente aqui, e a igreja de 1 milhão$ que esta sendo construída ?
CurtirCurtir
Manda pro Fale Conosco. ;)
CurtirCurtir
Detectei um erro na lista de objetivos do curso: fornecer produtos de alta qualidade está na sexta etapa quanto deveria estar na sétima (do descanso divino), ou alguém acha que eles estão interessados em fornecer produtos de alta qualidade?
CurtirCurtir