Vaticano propõe oferta de para acolher anglicanos

Os Siths do Império do Mal não desistem. Além de ter em mente o domínio global, ao lado dos Illuminati, maçons e do seu Joaquim da Padaria, os stormtroupers do Vaticano miram agora em antigos rivais dissidentes: os anglicanos, sob pretexto de “atender a pedidos”, de preferência se os anglicanos forem criancinhas, e os amorosos católicos se vestiram de Papai Noel, pnde oferecerão o joelhinho para sentarem.

Dessa forma, o Vaticano aprovou uma normativa especial para acolher anglicanos descontentes, e isso inclui até mesmo as mulheres que trabalham como diáconas (no anglicanismo, mulheres possuem poderes sacerdotais), à guiza de conservar o patrimônio espiritual e litúrgico das comunidades, entre outros blábláblás que se resumem no seguinte: Come to the Dark Side!

Os Siths Vaticanianos alegam que a Igreja Católica responde aos inúmeros pedidos feitos à Santa Sé por grupos anglicanos de diferentes países que desejam entrar em plena e visível comunhão com a Igreja Católica, conforme foi noticiado pelo G1.

A trabuzana com os anglicanos começou quando Henrique Garanhão VIII quis se divorciar de Catarina de Aragão para casar de vez com Ana Bolena, em quem já vinha dando uns pegas há algum tempo. Nesse meio tempo, começa a Reforma, com o lunático do Lutero propagandeando que os Príncipes é que deviam ter o verdadeiro poder, e não Roma. Fica bem claro o que Lutero queria: Trazer o poder dos reis e príncipes para dar-lhe respaldo, enquanto o Papa Clemente VII quicava de raiva nas sandalinhas do pescador. Henrique VIII mostra o dedo médio para o Vaticano, casa-se com Ana Bolena assim mesmo, e toma o poder da Igreja da Inglaterra na mão grande.

Religiosos não possuem tanto senso de humor assim e excomungaram Henrique. Este não deu a mínima e, com isso, houve uma dissensão com a Igreja Católica, mas a fundação MESMO da Igreja Anglicana foi mais tarde e de forma atribulada. Após a morte de Eduardo VI, filho de Henricão, assume a linda e caridosa Maria I, conhecida docemente como Maria, a Sanguinária (ou, na versão em inglês, “Bloody Mary”), que fez a Inglaterra se submeter de volta ao poder papal. Em seguida, vem Elizabeth I e tudo volta ao protestantismo, com os belos e plácidos cristãos matando-se mutuamente, embora rezando pro mesmo deus.

Mas os católicos vêm esperando por estes séculos para ter de volta o que julgam seu: a Igreja da Inglaterra. E foi com esse objetivo que Chico Bento XVI aprovou uma estrutura canônica que prevê a criação de ordinariatos pessoais, ou seja, cada comunidade anglicana que entrar na Igreja Católica dependerá de um bispo particular e não do diocesano, como ocorre com o Opus Dei. Isso significa dizer que, apesar de estarem sob o poder do Vaticano, os anglicanos ainda manterão seus bispos, cada um cuidando de uma comunidade (ou igreja) anglicana, e não um bispão mandando geral na região. Em fato, dará no mesmo, pois cada um deles acabará dando satisfações ao chefe da diocese.

Só que os anglicanos não são tão idiotas assim. Assim como os católicos, anglicanos não possuem memória curta e sabem de sua história. Bispos conservadores exortaram outros fiéis a reformar a Comunhão Anglicana, em lugar de aceitar o convite do Imperador Palpatine Ratzinger.

Segundo a Reuters, o grupo Sul Global, que no ano passado pareceu estar prestes a deixar a Comunhão, disse que aqueles que se opõem a gays no clero e outras reformas liberais deveriam “continuar firmes conosco, prezando o legado anglicano e fomentando uma vocação comum” – dando uma bofetada de luva (de aço) direto na cara dos chatólicos romanos.

A recusa indireta à oferta de Lúcifer do Papa de receber anglicanos insatisfeitos na Igreja Católica, o grupo exortou as igrejas que formam a Comunhão a adotar um “pacto” para coordenar as diretrizes da pouco estruturada comunidade anglicana mundial, que tem cerca 77 milhões de fiéis.

Os anglicanos sabem que ao converterem-se ao catolicismo, perderão muito de sua liberalidade, como possuir mulheres sacerdotes, e a implantação da besta ideia de sacerdotes celibatários, ávidos por carne de sacristão. Clérigos anglicanos casados até poderiam ingressar na Igreja Católica, mas os bispos casados teriam que abrir mão de seus títulos antes de fazê-lo. Apesar disso, o Adiante na Fé (grupo londrino que se reuniu para discutir a proposta dos católicos) estima que cerca de uma dúzia de bispos talvez aceite a oferta. Mas também começaram suas exortações a não se renderem ao Império do Mal.

Isso pode ser uma amostra do desespero católico frente à quotidiana perda de fiéis, muitas vezes para as zoneadas igrejas neopentecostais, com seus showzinhos mequetrefes a lá Aline Barros, louvando G-zuis, com obreiras usando blusinhas apertadas e a promessa de riqueza hoje, e não apenas uma coroa de ouro depois que morrer. Os carismáticos (uma espécie de evangélico da ICAR) trataram imitar aquela palhaçada com bandinha de rock gospel e outras besteiras, afim de conseguirem trazer a molecada para o colo do Senhor; e agora os canhões são direcionados para antigos rivais, os anglicanos, já que nem em sonho tal proposta seria considerada pelos Católicos Ortodoxos.

Qual o próximo passo? Difícil dizer, mas talvez arriar despacho dentro da igreja, pois tem até padre que vai rezar missa com roupas e badulaques afro, num sincretismo pra lá de esquisito, deixando a função ritualística da Santa Missa de lado, e a união com o Espiritual deixa de ser primordial, só importando quantos seguidores cada um tem ou consegue tirar do concorrente.

9 comentários em “Vaticano propõe oferta de para acolher anglicanos

  1. É a lei de livre mercado… inovar para combater a concorrencia, hehe.
    Eu ainda dou muita risada cada vez que olho pra cara do Chico Bento XVI e vejo o imperador Sith :mrgreen:

  2. os amorosos católicos se vestiram de Papai Noel, pnde oferecerão o joelhinho para sentarem
    Não é atoa que eles se vestem de vermelho e branco. Ele sabem que as crianças se deixam levar pelos enfeites …


    Isso pra vocês verem como eles são peritos no assunto. Que coisa feia bentinho!
    E agora que estou percebendo uma coisa… O Bento não parece com o Vincent Talbot do filme Elvira a rinha das trevas? Não encontrei nenhuma foto pra postar aqui, mas se minha cefálica não está prejudicada, a semelhança entre os dois e assombrosa. Quem se lembra do filme que me corrija.
    E André, acho que você quis dizer “stormtroopers” na referência do paragrafo 1; da linha 4; do codigo pen…

  3. “(…)Trazer o poder dos reis e príncipes para dar-lhe respaldo, enquanto o Papa Clemente VII quicava de raiva nas sandalinhas do pescador. Henrique VIII mostra o dedo médio para o Vaticano, casa-se com Ana Bolena assim mesmo, e toma o poder da Igreja da Inglaterra na mão grande.”

    Middle Ages – for Dummies

  4. Agenda:
    Próximo passo : criar uma corporação internacional de babás onde os sacerdotes cuidam de suas crianças na privacidade de sua cama.

    Passo seguinte : criar laços com o o judaísmo com a desculpa :”nós te plagiamos, mesmo; então vamos ser amigos” . depois disso criar laços com os muçulmanos com a premissa : “somos irmãos em plágio ; pense, seremos o grande reino abraâmico…”

    daí só vai faltar implantar o grande império criacionista no Brasil e estamos feitos.

    não houve há um tempo atrás uma tentativa do Império Vai-te-cano de (re-)atar laços com os Cristãos Orientais ? no quê que deu aquilo…
    daqui a pouco vão se juntar aos budistas dizendo que jesus e buda eram a mesma pessoa, principalmente porque os dois tem ‘U’ no nome, e isso já é coincidência o bastante.

  5. daqui a pouco vão se juntar aos budistas dizendo que jesus e buda eram a mesma pessoa, principalmente porque os dois tem ‘U’ no nome, e isso já é coincidência o bastante.
    Isso mesmo! A roda está girando, para reencontrarmos nossos irmãos perdidos!
    Por falar nisso, como jisuis veio beeeeemmm depois de Buda, podemos dizer que é a reencarnação dele, e aproveitar o embalo e “acolher” os espíritas.

    1. @Joseph K,
      Cara, pior que eu já tive que escutar uma dessa de um espírita… é cada coisa. Mas quando isso aconteceu ele ja estava no meio de uma mistura das TJR 42 e 51.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s