IURD é derrotada na Justiça

ONU diz que produção de alimentos deve cair 25% até 2050
Cientista propõe fim do "culto a Darwin"

Ah, o doce aroma no ar… Um aroma raro e doce… O aroma de justiça sendo feita!

Alguém se lembra da notícia onde o Marcello Crivell tomou na cabeça, sequer indo pro segundo turno da eleição para prefeito no Rio de Janeiro? Pois é. Não foi só naquela ocasião que G-zuis abandonou o sobrinho do demo do Edir Macedo. O “distinto” senador e membro da cópula cúpula da Igreja Universal do Reino do Roubo de Deus, levou na cabeça pela justiça também. Ela pode ser cega, mas pra ladroagem ela não é burra (às vezes).

Segundo o site Consultor Jurídico, o Superior Tribunal de Justiça negou o pedido de indenização feito por ele contra a TV Globo. Crivella  recorreu à Justiça com a alegação de que foi ofendido com uma crônica do comentarista Arnaldo Jabor, veiculada no Jornal da Globo no dia 12 de julho de 2005. A princesa chiou, bateu o pézinho, rodou a pomba-gira… digo, a evangélica, mas não conseguiu convencer ninguém. Mal aê, rapaz!

Crivella alegou que a veiculação de crônica foi de alto teor ofensivo a sua honra (sim, segundo ele, ele tem honra. Não sabe o que significa, mas tem). O que Jabor disse, segundo ele, comete calúnia ao imputar-lhe o “estelionato religioso”, ou seja, acusa-o de usar indevidamente o dinheiro das contribuições da Igreja Universal, entidade da qual é bispo, em beneficio próprio e de outros bispos. Claro que ninguém vai acreditar nisso, né?

A Justiça carioca considerou a ação improcedente, conclusão mantida também na apelação. Por essa razão, Crivella recorreu ao STJn e fez sua ceninha lá. Ao analisar o Agravo de Instrumento – tipo de recurso que tenta reverter decisão que não admitiu o recurso especial ao STJ -, o relator, Ministro Luís Felipe Salomão, negou seguimento ao recurso. Para o ministro, se o tribunal estadual entendeu que não há provas suficientes sobre a questão, caberia ao senador, como autor da ação, ter instruído de forma mais conclusiva o conjunto de provas dos autos. Em suma, além de perder DUAS VEZES a questão, ainda foi chamado de burro indiretamente. Não só ele como o ridículo adêvogadu que ele contratou. Satã deve estar rindo muito a essa altura. 😀

O ministro afirma que não há imputação criminosa ao bispo, na crônica do comentarista. O Tribunal de Justiça também registrou que a empresa não teria extrapolado os direitos que lhe são assegurados. Assim, afirma que o tribunal estadual formou sua convicção com os elementos existentes nos autos. Rever a decisão importaria, necessariamente, reexaminar as provas, o que não é permitido ao STJ fazer em Recurso Especial, conforme dispõe a sua Súmula 7.

O argumento determinante para que Crivella entrasse com uma ação contra a Globo foi o comentário de Jabor sobre a prisão, na época, do deputado João Batista Ramos, integrante da quadrilha Igreja Universal, com sete malas de dinheiro, totalizando R$ 10 milhões.

Leia a íntegra do comentário de Jabor:

“Irmãos, não vos deixeis confundir pelos inimigos da Igreja Universal do Reino de Deus. Eles, que estão querendo manchar o nome do nosso bondoso bispo deputado João Batista Ramos, só porque ele transportava 10 milhões em dinheiro vivo, em sete malas. Esse dinheiro tem origem: ele vem do trabalho honesto e suado dos devotos da Igreja Universal, que doam 10% de tudo o que ganham para o bem dos bispos, para que a igreja possa abrir ricas sedes em Nova York, em Lisboa.

Esse dinheiro sagrado serve para financiar televisões, palácios de mármore, como em Salvador (BA), para exterminar com os Exus da religião dos negros baianos. É muito consolador, Ó Irmãos, saber que nossos bispos podem viver em paz e conforto, como Edir Macedo, Rodrigues, Crivella, tantos outros santos homens, para nos levar ao Reino de Deus. Esse dinheiro sagrado serve também para financiar as campanhas de nossos deputados no Congresso. Eles estão lá, defendendo os interesses da Igreja Universal, ou melhor, os nossos interesses.

Dai mais dinheiro, dai mais do que 10%, dai tudo o que tiverdes e, se morrerdes de fome, ireis para o Céu, direto, como o jatinho do bispo Edir Macedo. Orai pelo deputado João Batista Ramos, irmãos, ele é um enviado de Jesus. Aleluia, Irmãos”!

Minha avó já dizia que quem tá cagado pensa que todo mundo sente cheiro de merda. Foi bem o caso do crivella.  Ele e a corja Universaliana estão acostumados a se safarem de tudo, sem pagar impostos, roubando desmedidamente. Todo mundo já viu o vídeo “educativo”, onde titio ensina aos pastores como roubar das pessoas, fazendo-as felizes por serem exploradas, então não preciso postar.

Eu já perdi as esperanças no Judiciário brasileiro. Isso não é tão motivo para comemorar, dada as imensas besteiras que eles fazem, os processos a passo de tartaruga e ridículas sentenças que são dadas, além do câncer chamado “corrupção” (Alô, Nicolau? Presente!). Ao menos, podemos postar, mais uma vez, uma imagem que condiz bem o que eu sinto por idiotas que pensam que podem se dar bem sempre, mas acabam tomando uma pela cara:


Fonte: site Comuniquese

ONU diz que produção de alimentos deve cair 25% até 2050
Cientista propõe fim do "culto a Darwin"

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • canastra

    é importante dizer que esses pastores existem por causa daqueles que os sustentam(que tbm são culpados/safados) pois querem comprar a solução dos problemas sem batalhar, estudar, evoluir!… Os pastores são tão safados quanto aos que sustentam eles!…

    Fabio K respondeu:

    @canastra,
    Ahn, bem, sei lá, mas está me parecendo a comparação com o tráfico de drogas, o crente é vítima dependente ou culpado por financiar o pastor?
    Devemos tratar a crendice como uma dependência ou tipicar como “crime”?
    É assunto pra debate.

    Quanto à notícia, um bom exemplo, embora não limpe a barra do judiciário, pelo menos evitou se sujar ainda mais.
    Um pequeno passo para um tribunal…

    Fabiano respondeu:

    @canastra, não deixa de ter razão. Claro que muitos são tão simplórios que o primeiro que aparece com gritos e falando de G-zuis acaba convencendo-os que aquela solução é a melhor. Mas tem muita gente mesmo que quer ir para o “céu” da maneira mais fácil. Lembra a história das indulgências da ICAR.

    Porque, sinceramente, ninguém está afim de ter uma vida como a do Chico de Assis (claro, a história romantizada) ou a dos “santos” que largaram riqueza para seguir os passos de G-zuis na pobreza. Ninguém está afim de sair por aí pregando, evangelizando ou seguindo tudo que está biblia literalmente (não que seja possível seguir aquele livro de contradições tal e qual está escrito).

    gil respondeu:

    o pobrema e que um critao nao pode cuidar do inferno eum dos lugar mais famoso no transporte de drogas e armas 😈

  • XaparraL

    Lembrando que esta foi MAIS UMA DENTRE AS VÁRIAS DERROTAS da IURD na justiça.

    Eles não cansam de tentar intimidar a imprensa.
    Esta teimosia chama-se ($)FÉ($) – é arrecadada diariamente.

  • Chico Sá

    Entre os donos de religiões e o pateta, digo fiel, a lei do Gerson sempre está presente. Ambos os lados querem levar vantagens, a diferença é que um dos lados é mais pragmático e fica com a verba, o fiel com o verbo.

  • “Cientista propõe fim do culto a Darwin”…

    mas… a religião evolucionista vai excomungar o seu deus? 🙁

    Administrador André respondeu:

    Leia a porra do artigo, analfabetinho. Ei, pq vc não deu as caras no artigo onde eu ANIQUILO o seu criaBURRIcionismo? Medinho, é? Vergonha or não ter conhecimento pra me rebater? Ou confissão que vc acredita num besteirol e que apenas sua fé tosca o faz continuar crendo em sandices? Vamos lá. Refute aquele artigo se for capaz.

    Abbadon respondeu:

    @Marcos Sabino,

    Leia o artigo com atencao ate o fim. Vc so leu o titulo, nao foi ?

    FabioK respondeu:

    @Marcos Sabino,
    Além de só ter lido o título, ainda postou o comentário no artigo errado!
    Acho que você queria comentar esse outro, não é mesmo?

    http://ceticismo.net/2009/02/15/cientista-propoe-fim-do-culto-a-darwin/

    FabioK respondeu:

    @Marcos Sabino,
    Comentários fechados no outro tópico. Desconsiderar (ou nem aprovar, sei lá) o comentário anterior.
    MAS, ainda assim, vai ler o artigo inteiro antes de mais nada 😀

    Administrador André respondeu:

    Por alguma maluquice do WordPress, ele fechou os omentários. Agora já estão funcionando.
    .
    E o Sabino dá mostras mais uma vez de sua incrível inteligência crental de não ler textos. Também, o pastor dele não falou o que era aquilo… Tinha que acabr acarretando em mais um mico lusitano. 😉

  • se fz justiça, mas o judiciario é suspeito em uma decisão dessas, já que o julgado é um politico e da mais notoriedade que um zé ninguem que tem seu sossego destruido pelo barulho de uma igreja evangelica que nos tira do sério e quando colocamos no pau , se enrola por anos.. , torço para que seja sempre assim, mas não nos squeçamos que o mesmo judiciario tá afim de enfiar cartas psicografadas em alguns julgamentos ( lembram dessa noticia ??)
    aproveitando…convido a todos para ingressar nas comunidads do orkut, ¨tenho nojo do silas malafaia ¨ e ¨não suporto o padre marcelo rossi ¨,, conto com a participação de todos !!!!! abraçus

  • Dra1nyou

    eu ainda acredito no judiciário, eu não acredito é no legislativo, aliás o número de ‘politicos e deus'(leia-se os que ganham voto dos fieis) está crescendo cada vez mais.

    Fátima respondeu:

    Dra1nyou,

    Compartilho de sua ‘crença’; por óbvio que existem algumas (muitas) maçãs podres ocupando aquelas cadeiras e usando becas, mas ainda existem profissionais capacitados para o mister.

    Maçãs podres existem em todas as cestas; mas um olhar atento e o uso correto dos ‘remédios jurídicos’ existentes é capaz de derrubar qualquer sentença ‘idiota’.

    Administrador André respondeu:

    Algumas = 99%
    .
    Em todas as cestas tem maçãs podres, assim como existem sociedades canibais. Vamos achar “noirmal” que haja canibais na vizinhança?
    .
    Pergunta: O que aconteceu com o juiz Lalau, mesmo? Ele devolveu a grana? Não adianta existir instrumentos, qdo o protecionismo e corporativismo ditam as regras.

    Fatima respondeu:

    André,

    JAMAIS disse que achava ‘normal’ a existência de tais ‘maçãs’ podres; quem me conhece sabe que é EXATAMENTE o contrário. O corporativismo/protecionismo têm de ser combatidos em todas as profissões.

    Mas você dirá que NENHUM médico presta pq existem ‘maus médicos’? Ou dirá que ‘perdeu as esperanças na medicina brasileira’?

    O que me diz?

    Administrador André respondeu:

    Eu disse que vc falou isso? Sobre a medicina brasileira… Bem, o SUS não é um bom exemplo a ser seguido. E, lamento, devem existir advogados honestos. 99% AINDA é algo muito superior.
    .
    Não fui eu que fiz o mundo, mas posso apontar o que tem de errado nele. Dizer que há advogados honestos (meu ceticismo olha isso meio atravessado) não mudará a realidade.

  • Bem feito!

    Há alguns dias, fiz um podcast no meu blog sobre falcatruas de empresas e muito mais da metade dele foi sobre a Globo e a IURD.

    Quem quiser ouvir, o link tá aqui:

    http://lobosdaestepe.blogspot.com

  • Mauro

    A casa deles jah começou a cair. Estão desesperados por estarem perdendo dinheiro e deixando de ganhar. E desse jeito, sempre alguém comete um erro. Que seja logo.