SPORE – Simulador de criaturas baseado na Evolução

Spore é um jogo idealizado pelo mesmo criador do SimCity (e toda a família Sim), Will Wright. Longe de projetar e administrar uma cidade ou de simular uma “vida” (para mim, é uma brincadeira de casinha no computador), Spore é um pouco mais ambicioso: ele é um simulador de vida totalmente diferente.

Enquanto que você tinha que levar uma vidinha comum, trabalhando, comendo, dormindo, indo pra balada etc, os personagens já estavam feitos, criados (mas não do barro). No Spore o desafio é muito diferente, pois ele está sujeito à implacabilidade da Seleção Natural.

Nesse simulador de vida, o jogador começa como um organismo unicelular, ou seja, uma ridícula ameba esquisita (mas com olhinhos). O jogo se processa fase a fase, e a minúscula célula tem que evoluir até virar uma raça capaz de explorar o universo. Obviamente, à medida que se evolui, também fica mais complexa a mecânica de jogo, pois a Seleção Natural atua e o melhor adaptado, e não “mais forte”, continuará produzindo descendentes. O problema são os fatores externos, predadores e ciladas evolutivas.

Ninguém disse que Evolução é caridosa e produz organismos do nada.

As fases são as seguintes:

Fase de Poça (Celular) – A fase é ambientada no nível microscópico, onde o jogador irá ter um estilo de jogo como flOw, ou seja, seu microorganismo deverá comer seres menores, escapando de outros organismos maiores. Para isso, seu microorganismo poderá ter novas partes para se adaptar de uma forma melhor ao ambiente, como por exemplo defesas do tipo espinhos (mutação genética).

Fase Criatura – Passada a fase celular, a criatura do jogador ganhará pernas e irá para terra firme, começando a fase da criatura. Nesta fase, a lógica é parecida: a criatura deverá caçar e se alimentar, fugir de predadores, mas nesta fase entra a reprodução (não, não terá sexo explícito, bando de tarados). A criatura deve encontrar um(a) parceiro(a) para poder, então largar seus ovos. Estes, ao eclodir, mostrarão o editor de criatura, onde o jogador irá mudar, acrescentar ou remover partes do ser vivo para melhor adaptação, representando mais uma mutação genética (cuidado, você pode fazer alguma mutação doida e sua criatura pode não avançar muito no jogo).

Fase Tribal – Quando a criatura atinge um nível de sapiência suficiente, ela evolui e passa para a próxima fase, a tribal. Nesta, o jogador irá controlar uma tribo inteira de seres da mesma espécie, com um novo estilo de jogo. Aqui, as criaturas irão interagir com ferramentas, cabanas e outras coisas. Ainda assim, a caça é fundamental para a sobrevivência da espécie.

Fase Civilização – Quando a tribo evolui, o jogador irá avançar para a fase Civilização, onde ele controlará uma cidade em si, e não poucas cabanas como é a fase tribal. aqui, entra um estilo de jogo parecido com o de SimCity, onde o jogador irá atuar como um prefeito, controlando gastos, impostos, segurança, e outros conceitos. Após a etapa anterior, o jogador entra em uma fase em que não existe apenas uma cidade, mas outras cidades diferentes da sua. O jogador terá de interagir com estes outros povos, por meio de diplomacia, comércio ou conflitos, semelhante ao Rise of Nations. Aqui, o jogador criará veículos, para poder justamente interagir com estas outras culturas.

Fase Galáctica – A última fase, a Galáctica, irá ambientar a espécie no último nível evolucionário. Aqui, o jogador irá criar sua espaçonave, e então lançar-se no Espaço, a Fronteira Final! O jogador irá interagir com povos de outros planetas, fundar colônias, explorar a Galáxia, e outras coisas. Aqui, várias ferramentas irão aparecer, como criador de Vulcões (para criar atmosfera em planetas que não a possuem) e a ferramenta Gênese, onde poderá mudar totalmente um planeta para se adaptar a fundação de sua colônia em outro planeta.

Como não podia deixar de ser, as Ovelhinhas do Senhor se revoltaram contra este atentado ao bom, sábio, justo e misericordioso Javé das Candongas, o Omni³.

Um grupo religioso colocou no ar um site afirmando que o Spore é um dos “maiores ataques já feito aos valores cristãos” (quais?). O site Antispore traz informações que condenam o fato do jogo apresentar uma teoria calcada na Teoria da Evolução, indo contra o criaBURRIcionismo defendido pela religião. Mesmo porque,não tem nenhum ET passeando montado num jegue no jogo e a crentalhada ficou muito irritada com isso.

“Ontem eu descobri um novo jogo chamado ‘Spore’ quando meu filho pediu para que eu o comprasse. Ele parece inocente o suficiente à primeira vista e tem a classificação “E” [destinada a todas as idades]. Mas não se enganem, aparentemente este ‘para todos’ significa o público para o qual se quer ensinar o Evolucionismo”, diz o ridículo site. “Todo o jogo é uma propaganda direcionada às nossas crianças para ensiná-las o evolucionismo no lugar do criacionismo, ou ‘design inteligente’ se você for usar os estúpidos termos politicamente corretos”.

Eu concordo com essa parte do site. CriaBURRIcionismo é algo realmente estúpido.

“O objetivo do jogo é evoluir de uma simples célula para uma criatura inteligente com aparência demoníaca que violentamente toma todo o universo para si”. MUAAAAAHAHAHAHAHAHA!!!

Nem mesmo os 8,5 mil funcionários da Electronic Arts, produtora do game, escaparam das críticas, dizendo que na empresa não existia “uma pessoa com Jesus o suficiente no coração para levantar e dizer que eles estavam fazendo algo errado”. E eu realmente que não, pois se houvesse, as formas de vida se matariam entre eles mesmos em guerras, pilhagens e até uma Inquisição!

Obviamente, as críticas acabaram sobrando para o criador do game. “Eu costumava gostar de Will Wright. Ele criou ‘SimCity’, um fantástico jogo que celebra a terra que Deus criou para nós e permite usar todos os poderes dados por Deus para fazer uma sociedade ideal. Mas toda vez que você se sentisse que tinha poderes demais, Deus poderia intervir com um tornado ou um terremoto para colocar tudo em seu lugar”, pondera o site, que depois critica pesadamente a Igreja Pentecostal seguida por Wright.

Em suma, o cara é satanista, ateu, ou o que? Ah, é membro de outra religião, e como disse o finado Joseph Campbell: “Mito é como chamamos a religião DOS OUTROS!

Eu ainda não adquiri o jogo (diferente do pastor que coordena este site crental, eu trabalho e não tenho muito tempo), mas deve ser realmente muito bom!

Spore foi lançado no dia 5 de setembro a R$ 99,90. Deixa de ser mão-de-vaca e desonesto e compre o game. Pirataria é crime, diga não à versão Jack Sparrow.


Para saber mais:

55 comentários em “SPORE – Simulador de criaturas baseado na Evolução

  1. Depois de ler esta noticia, nota-se indiscutivelmente a grande importancia deste blog.
    Este blog faz um verdadeiro servico aa sociedade, mostrando corajosamente o sordido e hipocrita mundo da religiao. Trata-se de uma luta contra a mentira e a hipocrisia.
    Parabens aos postadores.

  2. Caramba, gostei do jogo! Quem sabe isso pode ser uma ajuda de como criar seu filhos sem deus assim como o livro do outro artigo, se o jogo for mesmo tão elaborado da ate pra usar de forma educativa, afinal criança hoje passa o dia inteiro no computador mesmo, pelo menos vamos botar eles pra estudar :cool: .

    Quanto aos comentários sobre o criador do jogo, eu jogo Sim City desde o Super Nintendo e aprendi muito sobre como ser organizado e a administrar melhor minhas coisas e nunca vi nenhum sinal da existência de deus nesse jogo como disseram. E vai ser do povo ridículo falar que esse jogo é contra Jesus. Ninguém reclama de jogos extremamente violência e ainda deixam seus filhos pequenos jogarem sem se importar com a classificação de faixa etária 18 anos (GTA, Residente Evil, Carmagendon, Bully, etc), mas quando fazem um jogo de um tema que a igreja odeia eles dizem asneiras.

    1. Existem jogos “bíblicos” que reconstituem as batalhas descritas na Bíblia. Morte e carnificina reinam. Isso é jogo de quem tem Jesus no coração.

        1. Haha eu procurei mas não achei, você sabe o nome de algum?

          Conheço estes dois, mas me lembro de ter visto uma reportagem sobre alguns jogos de estratégia com temas bíblicos. Uma espécie de Warcraft de crente.

          http://www.gamespot.com/news/6163670.html
          http://pc.ign.com/objects/701/701532.html

          Mas na minha busca eu achei um jogo muito massa.
          Bible Fight

          Eu ADORO este jogo. cansei de meter a porrada em Jesus e até mesmo em Jeová. Claro, que eu jogo com Satã :-D

          E tem direito a cheat code tb. Dá uma fuçada.

  3. O editor de criaturas de Spore é tão divertido que parece um jogo à parte. Pena que não tô com tempo pra me dedicar… mas é altamente recomendado pra quem gosta de jogos como The Sims e Age of Empires. Só a fase tribal de spore é que é meio chatinha…

    Quanto ao site antispore.com, após escrever um artigo falando sobre a polêmica em torno do jogo, alguns amigos do Finalboss me disseram que é uma jogada de marketing. Parece que é fake. Mas não consegui me informar melhor ainda.

    O editor de criaturas pode ser baixado de graça através do site da EA em http://eu.llnet.cdn.ea.com/u/f/eagames/spore/scc/scc_trial_na.exe

    Legal o André ter falado do jogo.

    Abraços

    1. Eu joguei Warcraft, Command & Conquer, SimCity, Rise of Nations, Age of Mythology entre outros. Gosto muito de games de estratégia, quando tenho tempo.

      Claro que ataco com meu lado perverso jogando DOOM (joguei desde o primeiro), Duke Nukem e o Need for Speed.

      O que eu gostei do Spore é que ele fez um mix de muitos conceitos desses jogos.

      1. SimCity, Rise of Nations, Age of Empires. Ôoh os velhos tempos quando eu guerreava com meus amigos. :eek:

        Pow eu nem sou tão velho assim. :???:

  4. Age of Mythology RULES (vritomus) udhguzfhcusidhuhfdikjvgibjhfxgio!!!!!

    Melhor parte do Ages: conseguir todos os poderes e mandar vários meteoros sobre o inimigo!

    Fora que o visual é TUDO!!!! Puta merda, me sinto nostálgica!

  5. Duke Nukem vale MUITO, só por ver o Duken (ou seria Nuken?) cantando “born to be wild”, no 1, e perguntando se o casal trepando atrás da porta no 2 é o Bill e a Monica!

    Me racho!!!!

      1. André meu pói, eu sou do tempo do xp com tela verde, e do 486 (onde joguei Wolfenstein – sei lá se escrevi “serto”, doom, e dukem, depois joguei dukem denovo no play 1)

        * chorando, queria ter jogado o dukem em 2 D!

        1. Este artigo virou reunião de gamemaníacos saudosistas.

          Alguém aqui teve um telejogo? Atari eu sei que todos tiveram.

          Atari é Deus e River Raid é seu profeta!

  6. Passava horas e horas jogando Enduro, River Raid e Jumper Man.
    Alguém aqui jogou Phantasy Star em português no Mega Drive? Até chorei quando ganhei o jogo!
    Lembro que na época, a SEGA dizia que o jogo durava 300 horas! Que exagero, mas pra muitos foi o primeiro contato com RPGs.

  7. Vede, ó hereges que chafurdam na ignonímia com estes falsos deuses (XBoX360 e Wii), o todo-poderoso Senhor ATARI voltará e seus pixels maravilhosos trão verdadeira luz e paz até o game over.

    O Senhor ATARI é meu pastor e Pitfall é seu profeta! :cool:

  8. “”Ninguém disse que Evolução é caridosa e produz organismos do nada””

    Partindo deste pensamento mensionado acima, confesso que meus neurônios deram um nó.

    Gostaria muito de uma explicação.

    Estudando enfermagem, SISTEMA IMUNOLÓGICO, aprendí que em nosso sistema circulatório existem os glóbulos brancos que atuam exclusivamente na defesa do organismo.
    Existem grupos de células chamadas LINFÓCITOS, NEUTRÓFILOS, E OS MACRÓFAGOS, esses são os mais conhecidos, e se qualquer destes grupos faltar o sitema imunológica fica seriamente comprometido. A pessoa fica vulnerável a qualquer tipo de doença.
    Quando uma bactéria ou um vírus tentam invadir nosso organismo, O SISTEMA NERVOSO é quem envia uma mensagem para os glóbulos brancos entrarem em ação e defender nosso organismo de elementos intrusos.
    Outro agravante neste assunto, é mais um recurso preventivo, NOSSO SISTEMA NERVOSO, em se tratando de hemorragias, é quem envia a mensagem para que as veias e artérias mais calibrosas reduzam então o seu dâmetro, dando condições para que o coração consiga trabalhar com uma quantidade de sangre menor, e este recurso chega ao local de um acidente até mesmo antes da ambulância.
    Diante do exposto, fica aqui a grande pergunta????????
    Quem surgiu peimeiro, o CÉRBRO ou o SISTEMA IMUNOLÓGICO.

    Ambos evoluiram no mesmo instante?

    Té mais.

    1. Vamos pelo sentido inverso, ok? Suponha 3 indivíduos. Cada um deles apareceu por causa de uma mutação em seu código genético. São eles:

      1) Possui um proto-sistema nervoso, mas não um sistema imunológico
      2) Possui um proto-sistema imunológico, mas não um sistema nervoso
      3) Possui um proto-sistema nervoso e um proto-sistema imunológico

      O indivíduo 1, apesar de possuir um sistema nervoso primitivo, não tem como se defender de invasores. Assim, ele fatalmente cairá doente e perecerá.

      O indivíduo 2 possui um sistema imunológico primitivo, mas não o coordena direito. Assim, ele até sobrevive mais um pouco, passando a informação genética aos seus descendentes. Algum de seus descendentes pode ter alguma mutação que o fará:

      a) Ter um sistema imunológico melhor (vai sobreviver um pouco mais)
      b) Ter um sistema imunológico pior (hasta la vista, baby)

      O indivíduo 3 possui o melhor e mais coordenado sistema imunológico. Logo, ele terá uma sobrevivência maior, tendo mais descendentes com sua carga genética. Claro que alguns deles poderão ser como os indivíduos 1 e 2, mas vc já sabe o que acontecerá com estes.

      Por último, podemos ter um indivíduo 4. Este terá um sistema imunológico muito mais sensível, que detectará qq corpo estranho como sendo um perigoso inimigo, isto é, ele será alérgico às coisas mais ínfimas como um pólen, por exemplo. Se ele estiver em contato muito próximo a estes corpos, ele poderá até mesmo morrer por causa do efeito alergênico.

      Um sistema inteligentemente criado, não planejaria nenhuma das 4 coisas, pois não permitiria que houvessem microorganismos patogênicos.

      Alguma dúvida?

    2. O fato de você ter um cérebro e um sistema imunológico serve do mesmo princípio de você ter um membro controlado pelo cérebro

      você jah se perguntou “quem surgiu primeiro, o cérebro ou os membros?”

      para algumas especies ter um membro ou não foi irrelevante para a sua sobrevivência, assim como o cérebro para outras (veja o exemplo da estrela-marinha)

      eles agem de forma independente e dependente ao mesmo tempo, se olharmos para os mamíferos de forma geral, o fato é que apenas aqueles que tiveram uma assimilação das condições externas para poder reagir internamente puderam sobreviver e ter descendentes NESTE CASO. Lembrando que SEMPRE que estivermos falando de evolução, não estamos falando de um processo que durou alguns milênios… estamos falando de BILHÕES de anos, claro que hoje os seres ainda vivos parecem máquinas de sobrevivencia, apesar de alguns parecerem tão perto da extinção…

  9. Oi André.
    Obrigado pela atenção, e pela resposta que veio elucidar esta questão tão complexa.
    Ficou claro. transparente.
    Só complementando, acredito que Davi talvez tivesse o mesmo pensamento seu quando escreveu o Salmo 139:14:
    (DE MODO ASSOMBROSAMENTE ME FORMASTE). Talvez estivesse louvando a teoria da evolução, pela forma impressionada de se referir ao conhecer detalhes de seu corpo físico.
    Legal.
    Bye. Bye.

    1. Só que há controvérsias se foi mesmo Davi quem escreveu os salmos. Mesmo pq, com certeza ele não foi nenhum rei como descrito na Bíblia.

      De modo assombrosamente nos formou: com doenças, partes frágeis, uma coluna vertebral que vive dando problema, uma curta faixa de visão do espectro etc….

    2. Juliana,

      nosso sistema imunológico é um código imenso, mal feito e todo remendado.

      Prova da evolução. Um criador divino teria feito trabalho melhor.

      Não aprendestes nada melhor com o curso de enfermagem?

        1. A Teoria da Evolução não é chula, minha cara analfabeta científica. Uma Teoria Científica apenas descreve um acontecimento e o explica.

          Se o acontecimento é chulo (chulo???) ou não, é totalmente irrelevante.

        2. Pelo menos vc admite que a teoria da evolução é chula.
          hhahahahahahahahahahaha.

          Chula ou não, a seleção natural às vezes dá uns moles inexplicáveis que possibilitam a existência de coisas como você. :cool:

          Valeu meu querido. Só estou dando linha pra esses ateus.

          o que comprova que você deve ser feia pra cacete, pra não ter nada melhor pra fazer… :grin:

    3. lá vem mais uma crente falando como se a ciência apenas diz aquilo que jah estava na bíblia, e vice-versa

      por favor, aproveite e poste o trecho mencionado, para eu ver o quão assombroso eh isto.

      1. Que assim seja :smile:

        Salmo 139:14

        “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem.” Todos os membros, a razão e todos os nossos sentidos temos de Deus, nosso Criador. E como são maravilhosos os nossos membros! Os homens inventaram e contruiram máquinas que fazem trabalhos preciosos. Mas o que é isto tudo em comparação com os membros do nosso corpo! Membros e órgãos funcionam maravilhosamente! Pensemos em nosso coração – que maravilha! O coração é relativamente pequeno, mas realiza um grande trabalho. Trabalha ininterruptamente durante décadas, mesmo por vezes quase um século inteiro, sem descansar sequer um minuto. E que trabalho realiza o coração: Bombar os cerca de cinco litros de sangue três vezes por minuto por todo o corpo! E isto se o homem está acorado ou dormindo, se está pensando nisto ou não. É por isso que o salmista exclama, e nós com ele: “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste.” Agradeçamos realmente a Deus por isso e por tudo que somos e temos!

        Corrijam-me se eu estiver errado, mas para mim ele só está impressionado com o funcionamento do corpo, o qual ele atribui a deus. Não me parece lógico pensar algo alem disso tal como a Juliana disse.

        1. Bruno.
          Valeu meu querido. Só estou dando linha pra esses ateus.
          Sou adventista do 7º dia.
          A Bíblia é meu livro de cabeceira.
          Foi Nela que aprendí a ler.
          Maranatha………

          1. Nota-se. Já que está nos dando corda, podemos te enforcar. :-D

            A propósito, Ellen White era stripper em barzinho de beira de estrada. Você sabia?

  10. hahaha! um verso patético e insignificante como “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem.”

    jah eh o suficiente para te impressionar? mas não adianta debater com você, você não sabe sequer no que consiste a Teoria da Evolução, por que seus conhecimentos são poucos e sua inteligência limitada, acha que falando sobre Leucócitos irá impressionar, acredite, já aprendi sobre eles, em minha matéria preferida, Biologia, em pleno Ensino Médio.

    Aprenda a ler antes de falar idiotices, eu não me comparei com uma estrela-marinha, falei desta por que ela VIVE sem ter um cérebro, assim como você.

    Acha que só crentes xingam pessoalmente? posso reduzir meu nível até o seu se quiser :shock:

    1. ZzXx
      Não foi meu objetivo ofender ninguém.
      Simplesmente me referi a porco, da mesma forma que muitos dizem ser parente o macaco.
      Só para esclarescer, posso não saber muitas coisas, mas uma coisa tenho certeza, eu não sou parente do macado.
      Vc já leu que até no QUINTO dia já havia tudo sido criado, porém o HOMEM, foi criado no SEXTO dia da criação. A unica coisa que Deus criou no sexto dia foi o homem.
      NÃO ESTOU FALANDO DE RELIGIÃO. ESTOU FALANDO DE VIDA.
      Deus criou tudo extremamente perfeito em um paraiso.
      Ele colocou um habitante perfeito num lugar perfeito.(Esta frase é plágio da Senhora Ellen G. White).
      Mas, porém, todavia, contudo, o plano de Deus foi desvirtuado com a desobediência humana.
      Daí passou a existir, o que foi mensionado acima, microorganismos, vírus e bactérias.
      Deus não criaria um filho para morrer aidético, canceroso, chagásico etc.
      Não era plano de Deus que o coelho fosse o alimento do leão e o lobo.
      Depois da queda começou nascer cardos e abrolhos em lugar de flores lindas.
      Olha, eu acho tão simples acreditar nisso!!!!!!!!
      Não havia outra forma para Deus resolver isso, se não fosse por amor.
      Ele amava tanto Adão que prometeu dar seu unico filho, para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.
      Você é a coisa mais linda que Deus tem neste mundo e você prefere acreditar que é fruto da evolução.
      A evolução descarta cabalmente todo o mérito de Cristo.
      O unico fio de desperança que eu e você tem é Jesus.
      Sem Jesus nossa perspectiva de VIDA eterna é zero.
      Jesus quer que você se sinta um Gigante e não uma AMEBA desemvolvida.
      Davi se tornou o gigante na história de Golias.
      O assunto deste blog é VIDA, e não existe outra forma de provar a existencia da vida se não passar pelo caminho do calvário.
      Vim para que tenhais vida e a tenhais em abundância. Joao 10.10.
      Isso não é um sermão. O assunto aqui é provar vida.
      Estou fundamentando vida.

      1. Simplesmente me referi a porco, da mesma forma que muitos dizem ser parente o macaco.

        Ambos são mamíferos e são nossos parentes biológicos. Eu me ressinto em ser da mesma espécie de padres pedófilos e pastores ladrões. Fazer o que, né?

        Só para esclarescer, posso não saber muitas coisas, mas uma coisa tenho certeza, eu não sou parente do macado.

        Não só é parente, como vc é um tipo de macaco. lamento, mas alguém tinha que te falar isso.

        Vc já leu que até no QUINTO dia já havia tudo sido criado, porém o HOMEM, foi criado no SEXTO dia da criação. A unica coisa que Deus criou no sexto dia foi o homem.

        E nesse livro tb fala de cobras falantes, morcegos são aves e insetos possuem 4 patas. E daí?

        NÃO ESTOU FALANDO DE RELIGIÃO. ESTOU FALANDO DE VIDA.

        Vc cita a Bíblia e não está falando de religião? Vc ta com febre?

        Deus criou tudo extremamente perfeito em um paraiso.

        A qual deus vc se refere?

        Ele colocou um habitante perfeito num lugar perfeito.(Esta frase é plágio da Senhora Ellen G. White).

        A stripper de beira de estrada?

        Mas, porém, todavia, contudo, o plano de Deus foi desvirtuado com a desobediência humana.

        Ou seja, o homem surpreendeu deus. Cara mais vagabundo. Eu não seria enganado assim.

        Daí passou a existir, o que foi mensionado acima, microorganismos, vírus e bactérias.

        Cite o livro, capítulo e versículo onde diz isso. :-D

        Deus não criaria um filho para morrer aidético, canceroso, chagásico etc.

        O que mostra a absurda incompetencia dele.

        Não era plano de Deus que o coelho fosse o alimento do leão e o lobo.

        Ah, sim. Leões eram herbívoros. Booooooooooa.

        Depois da queda começou nascer cardos e abrolhos em lugar de flores lindas.

        Queira mostra a fundamentação teológica para isso, sim?

        Olha, eu acho tão simples acreditar nisso!!!!!!!!

        Claro que é. Assim como é tão simples e maravilhoso pensar que um velhinho bonachão nos traz presentes no natal se nos comportamos bem no restante do ano e que na páscoa, um coelhinho felpudo nos trará ovinhos de chocolate. Tão doce e meigo, não é?

        Não havia outra forma para Deus resolver isso, se não fosse por amor.

        Claro! Tanto que mandou inundar todo e dizimar milhares de pessoas em todo o mundo, incluindo mulheres, velhos e crianças inocentes. Deus é amor.

        Ele amava tanto Adão que prometeu dar seu unico filho, para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.

        Tá escrito isso no Gênesis?

        Você é a coisa mais linda que Deus tem neste mundo e você prefere acreditar que é fruto da evolução.

        Fatos continuam sendo fatos.

        A evolução descarta cabalmente todo o mérito de Cristo.

        Se ele tivesse existido, sim, descartaria.

        O unico fio de desperança que eu e você tem é Jesus.

        Não preciso dessa muleta, mas vc sim, pelo visto. Lamento por vc.

        Sem Jesus nossa perspectiva de VIDA eterna é zero.

        Vou te contar um segredinho: 2/3 da população mundial vive muito bem sem acrediutar nele e são felizes. Seja mais uma. :-)

        Jesus quer que você se sinta um Gigante e não uma AMEBA desemvolvida.

        Eu quero que Jesus se foda junto com os seguidores dele, que possuem cérebro de ameba e se acham gigantes.

        Davi se tornou o gigante na história de Golias.

        Depois teve que entregar prepúcios a Javé. Não acha isso esquisito?

        O assunto deste blog é VIDA, e não existe outra forma de provar a existencia da vida se não passar pelo caminho do calvário.

        Hummmm. É? Então deixa eu te meter a porrada pra saber se vc está viva.

        Vim para que tenhais vida e a tenhais em abundância. Joao 10.10.

        “Vi aparecer então um cavalo branco. O seu cavaleiro tinha um arco; foi-lhe dada uma coroa e ele partiu como vencedor para tornar a vencer.”

        Isso não é um sermão. O assunto aqui é provar vida.

        E foi exatamente o que vc não fez.

        Estou fundamentando vida.

        Que vc é uma pobre coitada fundamentalista, todos puderam perceber.

  11. Ele amava tanto Adão que prometeu dar seu unico filho, para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.

    Tá escrito isso no Gênesis?

    Sim.
    Gen. 3:15
    (Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.)

    Quando ficamos amigo de Jesus, nasce a inimizade com Satanaz!!

    1. Mas crente não lê nada mesmo. Não lê nem o que ele próprio escreve.

      Ele amava tanto Adão que prometeu dar seu unico filho, para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.

      E eu perguntei onde tava escrito isso.

      Gen. 3:15
      (Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.)

      Alguém viu mencionar que G-zuis veio pra nos salvar? Alguém viu aqui algo dizendo que temos que crer para não perecer e ter a vida eterna?

      Quando ficamos amigo de Jesus, nasce a inimizade com Satanaz!

      Alguém aqui viu mencionar Satanás? Ali só se remete a serpente e em nenhum momento dá-se a entender que a serpente é Satã. Tb em nenhum momento diz-se que quem não acreditar em G-zuis, que sequer é mencionado ali, será amigo de Satã.

      Em suma: vc é uma pobre coitada fundamentalista que nunca leu nem o próprio livro religioso. No máximo leu panfleto de adventista chato que vem pentalhar nas casas domingo de manhã.

    2. :twisted: :twisted: Tá, e se tiver escrito na bíblia, que e para você pular do último andar do empire states você vai se jogar. Cai na real, a bíblia foi escrita pelo homem, para se aproveitar da sua própria ignorância. :twisted: :twisted:

  12. Uh coitado, vc não sabe o que é fé!
    Se estiver escrito na Biblia eu pulo até do Burj Dubai, porque o escritor dela me proteje.
    Pior que isso os heróis da fé fizeram.
    Deus pediu para Abraão sacrificar seu filho Izaque, ele pegou o garoto pela nuca e antes de imolar o mesmo um anjo pediu pra parar. Apartir daí Abraão ficou sendo o pai da fé.
    Fica com Deus.

    1. Tenha medo :shock:

      Acho melhor nem citar as partes que deus manda assassinar o filho desobediente ou rasgar as barrigas das grávidas, ou dizimar toda uma tribo, ou da parte em que uma moça foi realmente sacrificada em nome dele (dessa vez sem intervenção angelical). Ops :mrgreen:

      Agora, eis que surge a dúvida. Como a bíblia é muito contraditória, o que você vai seguir, Juliana?

      2. Devemos…

      … santificar os Sábados …

      (Êx 20:8) Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar.

      (Êx 31:15) Qualquer que no dia do Sábado fizer algum trabalho, certamente será morto.

      (Nm 15:32) … acharam um homem apanhando lenha no dia de Sábado (…) Então disse o Senhor a Moisés: Tal homem será morto (…) e o apedrejaram até que morreu, como o Senhor ordenara a Moisés.

      … ou seguir o exemplo de Jesus e seu Pai?

      (Jo 5:8-9) Então lhe disse Jesus: Levanta-te! Toma a tua esteira e anda. Imediatamente o homem foi curado, tomou a sua esteira, e pôs-se a andar. Aquele dia era Sábado.

      (Jo 5:16-17) Assim, porque Jesus fazia estas coisas no Sábado, os judeus o perseguiam. Jesus lhe disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

      (Cl 2:16) Portanto, ninguém nos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou de lua nova, ou de Sábado.

      4. Seremos julgados e/ou justificados (salvos)…

      … somente por Deus …

      (Rm 8:33) É Deus quem os justifica.

      (Ef 2:8-9) Pois é pela graça que sois salvos, por meio da fé e isto não vem de vós, é Dom de Deus não das obras, para que ninguém se glorie.

      … somente pela fé …

      (Rm 3:20-28) Por isso ninguém será justificado diante dele pelas obras da lei (…) pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e são justificados gratuitamente pela sua graça (…) concluímos pois que o homem é justificado pela fé, sem as obras da lei.

      (Gl 2:16) Sabemos que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, também temos crido em Jesus Cristo para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei, porque pelas obras da lei ninguém será justificado.

      … somente pelas obras …

      (Rm 2:6) Deus recompensará a cada um segundo as suas obras.

      … pela fé e pelas nossas obras …

      (Tg 2:24) Vedes então que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé (…) Assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem as obras é morta.

      … ou pelos caminhos …

      (Ez 7:3) … e te julgarei conforme os teus caminhos …

      (Ez 7:27) Conforme o seu caminho lhes farei, e com os seus próprios juízos os julgarei.

      (Ez 18:30) Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor Deus.

      … ou pelo proceder e pelo mérito das obras?

      (Jr 17:10) Eu sou o Senhor que esquadrinho o coração, e que sondo os afetos; eu dou a cada um segundo o seu proceder, e segundo o mérito das suas obras.

      77. Devemos…

      … evitar a embriaguês…

      (Ef 5:18) E não vos embriagues com vinho, em que há devassidão, mas enchei-vos do Espirito.

      … e embriagar os outros?

      (Pv 31:6) Dai bebida forte aos que perecem, e vinho aos amargosos de espírito para que bebam e se esqueçam da sua pobreza…

      http://www.geocities.com/realidadebr/textos/contradicoes.htm

      Quantos dilemas. Mas o pior é que eu já posso adivinha a sua solução para isso: obedecer à tudo que o padre/pastor/rabino/etc da sua igreja/sinagoga/etc disser.

      Para que gastar neurônios pensando, quando já há alguem disposto a fazer isso no seu lugar? Como diria o Pat Condell, isso soa até moderno, de tão comodo.

    2. Eu sei o que é fé.

      “É a certeza daquilo que NAO SE VE, e a prova das coisas que NAO EXISTEM”

      Se vc tem tanta fe e confia que o escritor te protege, porque nao pula vc mesmo ?

      Vai la. Da uma puladinha por nos. Traga fotos de seu feito heroico !!

      Fique com o seu deus para vc !

    3. O retardado do seu deus não é onisciente? Pra que pedir pra Abraão matar o filho só pra testar a fidelidade a Iave, se ele já sabia o que ia acontecer?

      Manda Iave vir aqui pra eu dar uns tapas na cabeça oca dele. :twisted:

      Crente só fala merda!

  13. “Uh coitado, vc não sabe o que é fé!”
    “Se estiver escrito na Biblia eu pulo até do Burj Dubai, porque o escritor dela me proteje.”

    Sim sei o que e fé, pois tenho fé em mim, e não em coisas que não existem.
    Outra coisa, va contando com sua fé, pois ela vai trazer tudo para você, seu deus maravilhoso vai te dar tudo de mão beijada tá, aproveita e para de trabalhar e morre de fome sua leiga, pois você e so mais uma daquelas que a religião cegou.

    E tem mais, quando pular do Burj Dubai, coloca a bíblia na bunda para ve se ela amortece sua queda. você vai ver o quanto ela vai te protejer. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

  14. Hey, calma aí, concordo com o que diz, acho que é uma critica boa… mas…
    Eu sou ateu e gosto MUITO do jogo. Tenho amigos religiosos que gostam MUITO do jogo. Esses por e simplesmente levam as coisas muito a sério.

    Todo o jogo é uma propaganda direcionada às nossas crianças para ensiná-las o evolucionismo no lugar do criacionismo, ou ‘design inteligente’ se você for usar os estúpidos termos politicamente corretos”.

    Eu NÂO vou dizer o que penso acerca disto com medo de chatear alguém.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s