Franceses fazem com que moradores de rua usem triangulos amarelos. Onde vi isso antes?

Existem ideias não muito legais, ideias tolas, ideias totalmente imbecis, ideias estupidamente retardadas e a ideia dos comedores de queijo de "marcar" seus moradores de rua com triângulos amarelos. Afinal, obviamente, faz muito sentido cadastrar e marcar moradores de rua de uma forma que possam ser reconhecidos de longe, e os bons franceses possam elegantemente sair pela tangente.

Vendo o campo de loucura se concentrando, esta é a segunda edição da SEXTA INSANA!

Tudo começou quando a prefeitura da cidade de Marselha (pois, é. Curiosamente não foi Paris, aquele recanto de gente gentil e bem educada) teve a brilhante ideia de cadastrar moradores de rua. Só que é preciso melhorar este cadastro, é preciso reconhecer quem é mendigo de longe. Algo como um sinal de alerta contra possíveis pedidos de ajuda. E nada simboliza mais a advertência que cartões amarelos, e foi isso que os mendigos receberam.

Os cartões, com um adesivo, tinham um triângulo amarelo e campos para se preencher sobre possíveis doenças. Um bando de coxinhas politicamente corretos acharam um absurdo isso, e que estes adesivos são "estigmatizantes". O La Ligue des droits de l’Homme, um grupo de direitos humanos da França,  mostrou indignação com tudo isso. Por que esta celeuma toda? Não sei ao certo, mas acho que é por causa disso aqui:

Eu penso que cada sociedade tem o direito de errar. Também tem o direito de fazer uma cagada atômica (UMA VEZ!) e aprender com seus erros e, de preferência, com as mancadas dos outros. Pode até errar de novo, mas POMBAS!, custa ser um erro diferente? É realmente necessário repetir a merda dos outros fizeram?

Sim, eu sei que isso pode parecer Lei de Goldwin, mas não fui eu quem inventou de "rotular" mendigos. E todo mundo sabe o quanto os "rãs" adoram gente de fora.

O governo socialista ficou consternado (mínimas acepções a nazismo não soa bem em lugar nenhum e acaba se ferrando durante as eleições. E é nisso que pollítico pensa, convenhamos). A ilustre ministra Marisol Touraine, dos Assuntos Sociais, disse que estava chocada por "forçar as pessoas sem-teto a usar um triângulo amarelo, indicando as doenças que eles podem ter é ultrajante Você não deve apontar o dedo para os mais pobres."

Qual será o próximo passo? Quando houver uma manifestação pelos direitos dos homossexuais pregar em cada um um triângulo rosa? Criar casas de trabalho comunitário com sloagan "Le Travail Rend Libre"? (se bem que o Sarkozy já cometeu esta gafe!)

Com tantos anos de cultura e refinamento (my ass!) a França deveria ter aprendido a ser mais educada. Ou, se tanto, saber como é ser um pária dentro de sua própria terra, quando um bando de lunáticos estão no comando.


Fonte: The Telegraph

Um comentário em “Franceses fazem com que moradores de rua usem triangulos amarelos. Onde vi isso antes?

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.