
Existem boas ideias, ideias medianas, ideias muito ruins, ideias péssimas, invadir a Polônia e ser jovem. Imaginem o jovem maldito ter a brilhante ideia de… sei lá… transformar a própria casa numa miniatura de Chernobyl. Pois bem, um Zé Ruela australiano realmente pensou que seria uma boa dar vazão à sua sanha de colecionador e se aventurar pela tabela periódica, procurando ter todos os elementos químicos. O problema é que os meganhas acharam que plutônio era demais.
O caso aconteceu em 2023, e Emmanuel Lidden é um mané de 24 anos, morador de Sydney, Austrália. Não, ele não é peçonhento, é esquisito, mesmo, e no auge da criatividade nerdo-científica, decidiu que nada seria mais fenomenal para sua coleção de elementos químicos do que encomendar… plutônio, aquele que faz KABUM radioativo.
Mesmo porque, quem precisa de selos, notas ou moedas (Lidden já colecionava isso tudo e estava entediado, pelo visto) quando se pode entrar para a lista de possíveis vilões dos Vingadores?
E como ele fez isso? Com toda a facilidade de quem compra um chinelo online. Lidden encontrou um site nos Estados Unidos e disse: “Manda ver!” O resultado, é claro, foi um verdadeiro espetáculo. Meganhas, bombeiros, paramédicos e oficiais da Força de Fronteira Australiana invadiram a casa dos pais do rapaz em Sydney, prontos para enfrentar o que quer que fosse necessário. Spoiler: era só uma amostra minúscula de plutônio, que poderia ter sido jogado no vaso e dado descarga.
Lidden recebeu diversas acusações, entre elas o de violar as leis de não-proliferação nuclear ao enviar amostras de plutônio para o apartamento de seus pais. O site nem era dark web ou alguma coisa sinistra que aparece em série policial, mas os meganhas Cangurus cagaram para estes detalhes e trataram Lidden como um terrorista (os terroristas de verdade são deixados em paz)
Como resultado, Lidden perdeu o emprego como maquinista de trem e foi parar em uma lanchonete, onde agora vira hambúrgueres enquanto espera sua sentença judicial, e isso está rolando há dois anos! A defesa se baseia na boa fé de Lidden já que ele não escondeu o que estava fazendo, mas a resposta governamental havia sido exagerada maciça, dado o que a autoridade investigativa já sabia.
Lidden confessou que violou a Lei de Não-Proliferação Nuclear, uma brincadeira que pode render até 10 anos de prisão, mas ele já está sofrendo as punições indiretas. Para finalizar: não tente colecionar coisas como elementos químicos. Tentem coisas mais inofensivas, como cangurus selvagens, demônio da Tasmânia, tubarões e coisas tão inofensivas quanto.
Fonte: Guardian

Lembrei daquele rapaz de quem vc já falou aqui, o escoteiro radioativo. Mas era um moleque de 14 anos, não um marmanjo com barba na cara, né? 🤦🏻♀️
CurtirCurtir
Agora eu quero saber em qual site ele comprou plutônio.
É pro meu TCC
CurtirCurtir