
Hoje é dia de Cosme e Damião. Eu pensei que vocês iam me mandar algum docinho sob a forma de PIX, mas não, né, seus ateus? Isso não é legal, isso não é nem um pouco legal. Sabem outra coisa que não é legal? Péssimos escultores que acabam fazendo monstruosidades que estão além dos seus piores medos. Dá para entender o surgimento da literatura gótica, ainda mais na Inglaterra, já que lá é afeito a umas coisas horrendas, como castelos mal-assombrados (existe lugar bem-assombrado?), o Príncipe Charles (foda-se que virou rei. Continuo chamando de príncipe, mesmo) e bebês monstros gigantes expostos à visitação pública.
Lhe aterrorizando com algo pior que a Isabelle, digo, Danielle, Chandelle, digo, Anabelle, esta é a sua Sexta Insana!
Rochdale, uma pacata vila inglesa conhecida por… bem, não muita coisa. No máximo que é aquele bairro com megalomania que fica no condado de Greater Manchester, com testemunhas (chamar de população é forçar a amizade) de aproximadamente 111.261 habitantes, ou a quantidade de passageiros dentro do 415 saindo de Caxias e indo pra Barra da Tijuca de manhã.
Agora, aquele vilarejo tem um novo motivo para ser lembrado: uma boneca de pouco mais de 8 metros de altura, que mais parece ter saído diretamente dos pesadelos de Stephen King. A boneca, carinhosamente apelidada de “Lilly”, foi erguida na praça da cidade e, desde então, tem causado mais sustos do que um filme de terror de baixo orçamento.
Os moradores locais já assinalaram que nunca viram nada assim, o que não pareceu bem um elogio. O conselho municipal achou ótimo, e eu e você sabemos muito bem como é esses lances de políticos quando contratam pessoas para fazerem esse tipo de coisa.
Com membros gigantes e uma boca que abre e fecha como um Pinóquio em esteroides, Lilly é a definição de… sei lá, cara. Não faço a menor ideia de como descrever aquela monstruosidade. Os responsáveis pela instalação, aparentemente, acharam que uma boneca gigante seria uma ótima ideia para atrair turistas. Porque, claro, nada diz “venha visitar nossa cidade” como uma figura colossal que parece pronta para devorar almas inocentes.
Mas, sejamos justos, Lilly tem seu charme. Afinal, quantas cidades podem se gabar de ter uma atração que faz as pessoas correrem para as colinas? E quem sabe, talvez ela se torne a nova sensação do Instagram ou de um programa de bizarrices ou o History Channel dizer que foi obra de aliens. Só não se esqueça de usar a hashtag #BonecaDemoníacaDuCaraio quando postar na sua rede social favorita (aquela que você está acessando via VPN, mas se faz de desentendido). Ah! E, claro, mantenha uma distância segura.
Então, se você está procurando uma dose de adrenalina e um motivo para dormir com a luz acesa, Rochdale é o lugar para você. E lembre-se, Lilly está sempre de olho… sempre… egoístico objetivo…. sua fúria interminável.

Rochdale também é o nome de um bairro em Osasco. Fica do outro lado da Marginal Tietê/Rodovia Castelo Branco e é conhecido por ser o ponto de alagamento que sai nas notícias. Eu acho que o alagamento seria resolvido com uma boneca igual à de sua homônima britânica, mas não sei se vão aceitar minha sugestão. A ver.
CurtirCurtir