Quer ajudar ao próximo necessitado? Não ajude, ajude a igreja mais próxima

Uma coisa que é sempre certa é cristãos agindo feito larga maioria dos cristãos, ou seja, ignorando os preceitos do deus deles. Sabem aquele lance de dai com a direita sem que a esquerda perceba ou contribuir segundo propôs no seu coração, nem deixar de fazer o bem a quem merece, tendo na tua mão o poder de fazê-lo? Pois, é. Não é assim que funciona pros Testemunhas de Jeová. Por que estou falando isso? Porque a liderança dos TJ no Brasil pediu às suas congregações que orientem os fiéis a não participarem de campanhas de arrecadação e a não enviarem dinheiro para desabrigados no Rio Grande do Sul. No máximo, mandar o pix maroto pra Igreja deles, lógico.

Sim, eu sei que é bizarro, mas estamos falando de Testemunhas de Jeová, o que por si só já explica 70%.

A igreja deles veio com lenga-lenga que não é pra doar nada, principalmente dinheiro para os desabrigados. A desculpinha é que tem muita Fake News e os seguidores de Jeová (Jesus é Jeová, para eles. Nem vou comentar) podem cair na lábia de malandros que vão se aproveitar o bom coração dos fiéis e tirar tudo deles. Imagino que a Congregação dos TJ não deva gostar de concorrentes.

MAS CALMA! Tudo o que você for doar, não doe. Transforme em PIX e mande pro da igreja deles. Claro, eles podem e vão alegar que farão o dinheiro chegar em quem precisa, então, era só dizer em quem eles têm confiança para os fiéis doarem a grana, certo? Ou pode ser que quem precisa está muito chateado com o Civic 2023 e quer trocar por um BMW na faixa. Um necessitado, vocês sabem!

Mas é a velha desculpa das Fake News. Acreditem no Grande Irmão Pastor. Ele jamais mentiria e realmente o dinheiro vai para quem merece. O problema é determinar quem é merecedor. Enquanto isso, releiam Mateus Capítulo 6 sobre igrejas.

Eu ouvi um amém?


Fonte: Folha

2 comentários em “Quer ajudar ao próximo necessitado? Não ajude, ajude a igreja mais próxima

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.