Jovem facilita o ingresso de pessoas no mercado de trabalho sendo idiota

Me falaram que a geração de hoje, a Geração Z, era muito mais afeita à tecnologia porque tem acesso que gerações anteriores não tinham,. Claro, isso é uma piada pelo simples expediente que você pode levar um cavalo até a água, mas não pode força-lo a beber. Claro, você pode ser otimista o quanto quiser e achar que nossos jovens são ótimos no quesito “uso da tecnologia”.

Dá uma olhadinha aqui em cima e veja o que a Denise acha de gente otimista.

A grande verdade é que a chamada “geração da tecnologia”, mais conhecida como Geração Z, está se revelando uma decepção para as pobres almas que acreditam em mundos mágicos. Como eu acompanho esta geração, não fiquei nem um pouco surpreso em ver que eles se tornaram uma for de cabeça para empregadores e recrutadores. O motivo? Bem, apesar de terem crescido imersos em um “ambiente digital”, esses jovens estão demonstrando dificuldades elementares no uso de computadores.

Durante os processos seletivos, recrutadores têm observado com espanto que muitos desses jovens simplesmente não conseguem lidar com ferramentas básicas de computação. É irônico, não é, mesmo? Afinal, essa geração é famosa por sua suposta intimidade com a tecnologia, certo?

Pensou errado, otário!

Eles não gostam de tecnologia, não gostam de informática e não tem habilidade nenhuma com nada. Eles são a geração Tik Tok, Reels e Shorts do YouTube. Se o vídeo não lhes prender a atenção em 10 segundos, arrastam pra cima, próximo vídeo, arrasta pra cima, sem nem ver o que é. Muitos vídeos até implorando que o melhor está no final, sendo que não tem nada melhor, é pra eles ficarem vendo e o vídeo não cair na irrelevância e ser mostrado pra outros.

Como esses… jovens… não saem do celular, não sabem fazer nada com computador de mesa. Aliás, não sabem nem usar o celular. Eles são pessoas passivas, adestradas a receber tudo na mãozinha. Não conseguem entender que tem um navegador ali para fazer buscas e perguntar coisas. Zupt, mais um vídeo do Tik Tok.

As atuais vagas de estágio ou programas tipo “Jovem Aprendiz” geralmente não demandam habilidades avançadas em plataformas, mas só as habilidades mínimas já ´causa problemas, pois nem sabem o que é aquele negócio com um W ou um XL.

COMO ASSIM AQUILO SERVE PRA ESCREVER OU FAZER CONTAS?

Dependendo da natureza da vaga, os processos seletivos podem incluir testes práticos para avaliar o domínio dos programas exigidos. Embora nem todas as empresas adotem essa abordagem, quando o fazem, os resultados geralmente são desanimadores, para não dizer terríveis ou mesmo show de horrores.

Alguns podem falar que isso é devido à falta de Educação Digital. A mesma falácia do tipo “ih, fez um financiamento a perder de vista e está pagando juros. É a falta de Educação Financeira”.

O professor estava lá falando, mas ficam de putaria e não prestam atenção! Mas isso pouco importa, e eu acho que quem lê este blog não deveria se importar. Pensem assim: é menos concorrência pra nós ou nossos filhos.

Jovem que lute, ou melhor, que acabe.


Fonte: Estadão

2 comentários em “Jovem facilita o ingresso de pessoas no mercado de trabalho sendo idiota

  1. REZA A LENDA

    que um(a) estagiário(a) em HO não sabia conectar os cabos do computador pra funcionar, precisando esperar o pai chegar pra poder fazer o PC funcionar.

    Segundo a lenda, o(a) supervisor(a) esperou pacientemente até que o PC funcionasse pra passar tarefas para a(o) pessoa(o), mas internamente gritava MEU DEUS DO CÉU O QUE QUE TÁ ACONTECENDO?????

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.