Brasil cria seu próprio ChatGPT

Você deve ser um grande fã das novas potencialidades do uso das Inteligências Artificiais. Muito bem, na última quarta-feira (29/03), o dono do passarinho azul Elon Musk, junto com pesquisadores, especialistas, pedagogos, sociólogos e executivos da área de inteligência artificial divulgaram uma carta aberta, solicitando uma parada no desenvolvimento de sistemas de IA em grande escala. Vários pesquisadores estão apreensivos com os resultados que tem sido divulgados, mas o pior é o que não tem sido divulgado, mas acabou vazando.

O dr. Peter K. Antropos, da Universidade de Kronstadt, Alemanha, resolveu atribuir gênero aos seus sistemas de IA. Normalmente, Alexa, Siri e Cortana parecem ter voz de mulheres, mas não agem feito tais, ainda mais que você pode atribuir voz de homem também, num tipo de IA gender fluid.

Nos testes do dr. Antropos, ao atribuir gênero feminino, a IA fala por meio de enigmas, você pergunta uma coisa, ela não responde a determinados momentos e quando você a consulta se deve fazer algo de determinada maneira, ela responde “você que sabe, faz do seu jeito”. Isso, claro quando ela responde, pois mediante o que você solicite ela dirá que não, porque está com dor de cabeça.

A professora-doutora Madelaine Connasse, do Instituto de Pesquisa Internacional de IA, em Loubertain, Bélgica,quando soube da pesquisa do dr. Antropos, decidiu criar uma IA masculina. O pior que isso já existe, já que os Echo Dots não sabem responder perguntas, respondem, algo diferente do que foi perguntado, não tiram o lixo e muito mal dá oi pras visitas.

Já o Brasil também está desenvolvendo sua própria IA, na Universidade de Porciúncula. Claro, nome tipo ChatGPT não ia pegar bem, ainda mais porque ia receber um processinho. O lance é seguir a nossa tradição e dar um nome indígena. Com isso, a IA passou a se chamar Aqúáíma, e ela segue bem os parâmetros do brasileiro. Por exemplo, ela funciona meio período, de terça a quinta, exceto feriados, pausando o uso para tomar um café.

O pesquisador professor José Lude foi procurado, mas ele estava viajando, e seus trabalhos eram tocados pelo estagiário, que não estava no local e os computadores estavam sendo usados para jogar Free Fire.

Quando a Inteligência Artificial Brasileira estiver finalmente funcionando, nós a consultaremos. Enquanto isso, fiquem com a Burrice Natural do brasileiro médio.

3 comentários em “Brasil cria seu próprio ChatGPT

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s