Artigos da Semana 109

Esta semana postei uma série curta, daqueles que eu adoro fazer. Desta vez foi sobre as origens do PG-13. Eu resgatei até o cinema bem em seu início e como a censura religiosa meteu as patinhas na mídia cinematográfica, para depois atacar os quadrinhos e acabando no que entendemos hoje como o PG-13 e como esta classificação atrapalha contar boas histórias. Não apenas isso, postei sobre como fanfics podem acabar em assassinatos, um elefante em busca de vingança e mais uma sessão da sua série favorita: a Voz dos Alienados.

A história da censura carola no cinema e TV parte 1

Neste artigo sobre como a censura limitou as produções cinematográficas, eu conto sobre o Código Hays e como ele limitou as produções, a ponto de até beijo ser cronometrado e Hollywood investiu em musicais para se livrarem da censura e estar lançando filmes o mais rápido possível.


A história da censura carola no cinema e TV parte 2

Na esteira do Código Hays, surgiu Fredric Wertham e seu ódio pelos quadrinhos. Isso levou ao Comics Code Authority, que iria influenciar quadrinhos, séries de TV e até cinema.


A história da censura carola no cinema e TV parte 3

O fim da trilogia. Ele mostra o que foi originado do Código Hays e o Código dos Quadrinhos: O PG-13. E isso por causa de dois diretores que estavam com a vida na merda e acabaram por levar isso em sua produção bem conhecida: Indiana Jones e o Templo da Perdição.


Mentira tem perna curta, é cabeluda e mata pessoas

Eu vivo dizendo: não espalhem fanfics. Continuam a espalhar, do alto de sua superioridade moral, pouco importando o que acontecerá em seguida. O que acontece, normalmente, é o que aconteceu com Daniel Picazo, assassinado por causa de uma fanfic.


Velhinha indiana com culpa no cartório é atacada por elefante boladão

Dizem que elefantes não esquecem, mas este aí resolveu tecer um plano de vingança.


Voz dos Alienados 120

Para acabar a semana, o melhor da idiotice crental.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s