Esses negócios de estudo é uma subversão. Fora com estudos. Nada de estudo. Ainda mais se você estiver num país controlado pelo talibã e for menina. E ainda deve colocar as mãos pra Allah.
Os manda-areia do Talibã, no Afeganistão, determinaram que as escolas de Ensino Médio para meninas serão fechadas, horas depois de reabrirem pela primeira vez em quase sete meses. Gostaram um pouquinho da vida de gente normal? HAHAHAHAHA, pegadinha no Maomé!
De acordo com a chefia do Talibã, meninas só poderão estudar até o sexto ano. E lamba. Tá com sorte que ainda vão para alguma escola. Mas, calma! Não é só isso. O Ministério da (falta de) Educação Talibaniano ainda reconheceu que há escassez de professores, principalmente depois que muitos deles ralaram peito do país quando os Taleba assumiram o poder.
É tipo Rio de Janeiro que nunca preenche quadro para ser professor de colégio estadual, mas aqui tem uma vantagem: ninguém vai impedir ninguém de ir pro colégio. Também ninguém vai te jogar do alto de um prédio por você ser gay.
É… no frigir dos ovos, as meninas até que estão com sorte… ou menos azar.
Fiquem com a entrevista:
Um comentário em “Talibã protege meninas de si mesmas e as proíbem de ir para a escola”