Hipócritas e seu joelho de Aquiles

Estão sentindo? É aquele maravilhoso aroma doce. Aquele sabor delicioso e estupendo da hipocrisia, típico de todo discursinho religioso. Aquela forma sempre conhecida de dizer como a Ciência não tem todas as respostas, que as pessoas deviam buscar Deus blábláblá. Isso é ótimo , mas tem o dissabor de quando damos uma checadinha no Google.

Théo Becker é ator e músico. Não sei direito os incríveis  trabalhos que ele faz, só o que costuma chegar até mim, como esta maravilhosa pérola asinina:

Tudo bem, ele é um homem de fé. Ciência não serve pra nada e se você só acredita na Ciência está afastado de Deus. Ok, é uma opinião, e como toda opinião deve ser respeitada, ainda mais quando ele se vive o que prega.

Por exemplo, ele participou do Dancing Brasil, exibido pela Record. Infelizmente, ele terminou em terceiro porque  sofreu uma lesão no joelho em sua última apresentação. Obviamente, sendo um homem de fé, achando que quem acredita na Ciência se apartou de Nosso Senhor Deus, CA-LARO, ele foi para uma igreja, certo?

Ou não.

Fico impressionado como é sempre o cara que mais faz uso da Ciência & Tecnologia quem desdenha da Ciência & Tecnologia. Por isso, eu respeito amishes. Eles se recusam a usar tecnologias mais modernas e pronto, não ficam de frescura nas interwebs da vida. Mas a dondoca aí bem que gostou da mais moderna tecnologia médica pra dar jeito no joelhinho dele. Não sei por que não foi pra uma igreja pedir pra Jesus dar um jeito. Mesmo porque, Jesus disse que o que pedissem, ele daria um jeito. Coisas como melhorar de saúde, ganhar na Mega Sena, chegar junto na mulata que mora em frente etc.

Ah, alguns poderiam ficar mal-acostumados e pedir, sei lá, a paz mundial. Nah Nah. Melhor mesmo é contar com Deus para tirar aquela onda na Internet.

Mas quando bate a dorzinha de cabeça, ninguém vai pra Igreja. Correm logo para uma farmácia. E se você apontar, claro, vem aquele block gostoso, já que a vergonha é tanta que o miserável se esconde, como bom covarde que é.

Mas a mensalidade do plano de saúde tá em dia.

4 comentários em “Hipócritas e seu joelho de Aquiles

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s