EU! EU! EU! O xamã pegou COVID!

Eu confesso: não sou uma pessoa pura de coração. Chocante, não é, mesmo? Eu adoro, amo de paixão, fico vibrando de alegria quando algum miserável se da mal, naquele sentimento que, em alemão, se escreve Chádesefodeu (ou algo assim).

O que me deixou afim? Foi saber que um xamã que recomendava água benta para tratar COVID acabou sendo vítima do coronga. Eu fico muito triste com uma notícia dessa.

Eliyantha Lindsay White, além de ter nome brega, era um xamã do Sri Lanka. Era muito conceituado e só atendia à nata de lá, como o Primeiro Ministro Mahinda Rajapakse, a quem dava conselhos por um bom peço, sim como a todos os ricaços do Sri Lanka, já que atender ouve era pedir esmola para dois, como esse tipo de gente acha.

White vendia a ideia que tinha que abençoar as águas dos dois do Sri Lanka de forma a impedir o alastramento do coringa. Quem acreditou nesta bobagem foi também a ministra da Saúde, Pavithra Wanniarachchi. Teria sido ótimo, mas Pavithra não tivesse contraído a doença, ficado mal pra cacete e acabado sendo destituída do cargo. Mas ninguém associou com as bobagens de White.

White também erra figurinha carimbada nos jogos de Cricket, um daqueles jogos muito divertidos, só perdendo em diverso para pintar uma parede, sentar e ver a tinta secar. Ele era o “médico” de vários jogadores, dentre eles Upul Tharanga, que acabou sendo pego no exame anti-doping pé causa dos chazinhos caprichados que o xamã dava. Não pegou nada perto White de novo. Ter costas quentes é ótimo!

White só cometeu um erro: acreditou nas próprias bobagens. Acabou ficando corongado e morrendo do Covidão malvado. Estou quase sentindo pena.

Só quase.

Agora, conhecendo como a humanidade é burra, não e levá-lo à condição de Santo e continuar vendendo aquela água imunda “abençoada”.

Eu ouvi um… Como se diz “amém” nesse Santo Daime srilankiano?


Fonte: UOL

Um comentário em “EU! EU! EU! O xamã pegou COVID!

  1. Amém! É para glorificar de pé! Quando a pessoa realmente acredita na imbecilidade que ela cria dá até uma peninha, mas Darwin não tem pena.💁

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s