No Congo, mulheres são mortas com acusação de bruxaria, mas por sorte não é o Brasil

A República Democrática do Congo é um lugar legal, principalmente quando você está a milhares de quilômetros de lá. Eu já parto do ponto que um país que tem “Democrático” e/ou “Popular” no nome não é nem uma coisa nem outra.

O Congo só não é pior que o Brasil, notadamente o pior lugar para ser mulher. O fato de um bando de retardados conguianos serem tão atrasados ao ponto de matar mulheres sob acusação de bruxaria é irrelevante.

Kivu do Sul é uma das 26 província do Congo, situada na região leste daquela tranqueira, tendo cerca de 2.837.000 habitantes, mais ou menos como o bairro de Jacarepaguá no Rio de Janeiro, sendo que em Jacarepaguá ninguém corre atrás d você para lhe matar de forma bárbara.

Aquela tristeza de lugar (O Kivu do Sul, não Jacarepaguá) é mais atrasada que mentalidade de alguns políticos fundamentalistas do Brasil (mas não muito).

Desde o início de setembro presa cá, oito mulheres foram acusadas, passaram por um julgamento justo, queimadas até a morte ou linchadas em três distritos da província de Kivu do Sul. A sorte que ela não estavam no Brasil, ou chamariam de “gostosas”.

Se junho e setembro, foram 324 acusações de bruxaria. As agitações ramo conduzidas pr um grupo de vagabundos chamados de “bajakazi”, uns tios que tem vários seguidores, dizendo que tem poderes, bliblibli bloblobló de sempre. Tentaram coibir estes vuduzeiros por meio de uma lei em 2014, mas a lei não pegou, como é dito aqui.

Enquanto isso, a mulherada está lá, com cagaço, imaginando quem é a próxima a ser morta de forma horrível, mas também respiram aliviadas. Lá é péssimo, mas não é o pior lugar para ser mulher. Este é o Brasil.


Fonte: Yahoo

3 comentários em “No Congo, mulheres são mortas com acusação de bruxaria, mas por sorte não é o Brasil

  1. “…sendo que em Jacarepaguá ninguém corre atrás d você para lhe matar de forma bárbara.” – isso pareceu mais um desafio do que uma afirmação, não acho impossível chegarmos lá.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s