Eu gosto do jornaleirismo do Brasil. Aquela mistura de erro, ignorância, desinformação e cara de pau, principalmente na hora de encher o saco que a assinatura garante boas reportagens, o que sabemos não ser bem o caso.
Um exemplo disso é o Metrópoles, o jornal que ainda está no tempo do Levítico e acha que morcegos são aves.
Vamos começar pelo que ele colocou no Twitter (segue screenshot, porque vai que “some” por algum bug?)
Ok, um celeiro para morcegos, de forma a preservar aves. Tá bom, pode ter sido um erro de escrita e o estagiário endomingado se confundiu. Acontece. Vejamos a matéria:
“A ideia é ajudar o meio ambiente preservando não só os morcegos, mas outras aves”
Outras aves? Levítico, por gentileza.
Levítico 11:13-19 – Das aves, estas abominareis; não se comerão, serão abominação: a águia, e o quebrantosso, e o xofrango, e o milhano, e o abutre segundo a sua espécie. Todo o corvo segundo a sua espécie, e o avestruz, e o mocho, e a gaivota, e o gavião segundo a sua espécie. E o bufo, e o corvo marinho, e a coruja, e a gralha, e o cisne, e o pelicano, e a cegonha, a garça segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.
Mas o Metrópoles disse que a fonte original era o Daily Mail. Vamos ver a reportagem do Daily Mail:
É, pelo visto o estagiário não sabe inglês. Ou quis dar uma de engraçado, ou é estupidamente burro, ou ainda, o que eu tenho certeza, é todas as respostas acima. Mas lembre-se: sua assinatura é o que garante reportagens de qualidade.
Tá explicado: Batman é o homem pássaro…
CurtirCurtir
Caralho! Como eu ri disso hehehehe
CurtirCurtir