Eu nem entendo mais as religiões. Antigamente, Jesus fazia e acontecia. Não só ele, mas todos os outros deuses de todas as outras religiões. Então, seus seguidores, portadores da mensagem de seus deuses, eram investidos desse poder, capaz de evocar poderes supranaturais. Hoje, só fazem dar palpite.
Um exemplo disso é o Papa Chicão, the First. Ontem, domingão, ele demonstrou preocupação com os incêndios florestais na América do Sul e nos Estados Unidos. Tipo, sei lá. Ele poderia ter resolvido, não?
Acompanhem-me. Ele é o Vigário de Roma e líder da verdadeira e única depositária da fé cristã (não vou discutir isso. Se a Igreja Católica disse, tá dito, certo? Vocês que lutem!) Ele segue a doutrina que diz que qualquer coisa (qualquer coisa significa… qualquer coisa, não é mesmo?) que pedirem para Jesus, Jesus atenderia. Bem, se ele está tão preocupado com os incêndios florestais, ele podia ir lá para a Basílica de São Pedro (tipo, ele mora ali do lado, mesmo) e pedir para Jesus acabar com os incêndios. Uma chuvarada resolveria o problema. O que é uma chuvarada para alguém que inundou o mundo num diluviozão?
Chicão disse que muitos incêndios são causados pelas secas persistentes; vocês sabem… aquelas causadas por Deus. Não apenas isso, tem as queimadas causadas pelo homem… homem esse criado por Deus, também. Afinal, pode-se fazer algo fora dos planos de Deus? Estou confuso!
Antigamente era mais maneiro. Vinha pragas de gafanhotos ou multiplicação dos pães, mas isso parece a época do estágio. Depois que efetivou no trabalho com estabilidade digna de funcionalismo público, Jesus e Deus descansaram e estão sempre saindo para tomar um café, embora o manto esteja na cadeira, significando que ele volta já.
Fonte: CNN BR
Estão dizendo aqui no Inferno que Jesus transformou a água das mangueiras em vinho, por isso o Pantanal queimou mais rápido.
CurtirCurtir