Incríveis e importantes pesquisas que você jamais imaginaria

Eu adoro pesquisas científicas. Algumas são o máximo e farão a imensa diferença no mundo, trazendo melhor qualidade de vida e conhecimento para o povo, fazendo-nos galgar os degraus da Evolução, indo para um outro patamar de nossa existência. Eu não tenho como pensar outra coisa ao ver que tem pesquisas que provam que pobres precisam sair pra trabalhar enquanto ricos podem ficar em casa. Já saber que prevenir é melhor e mais barato que remediar, mas o bom mesmo será mostrado no final deste artigo, com incríveis contribuições de pesquisadores, mesmo que seja no terreno do óbvio.

Ah, ia me esquecendo: Pesquisando a maluquice no Conhecimento, esta é a sua SEXTA INSANA!

Combater uma pandemia sai mais barato que impedir uma

Sim, é um incrível lampejo do óbvio, mas não é apenas isso. A pesquisa diz que reduzir desmatamento e combater tráfico de animais silvestres impediria pandemias e sairia 500 vezes mais barato que tratar as pessoas. Segundo os pesquisadores, as ações sugeridas podem ajudar a evitar futuras pandemias zoonóticas antes de começarem. Somente o monitoramento geraria economia de custos substancial, mesmo no contexto de surtos de pandemia muito menos graves que o COVID-19. Mas isso até algum tio resolver que comer morcego é uma boa ideia. No mais, obrigado por dizer que prevenir que uma pandemia se dissemine sai mais barato que entubar pessoas e fabricação de caixões em larga escala.

E lavem as mãos, caramba!

Publicada na Science


Hedonismo faz as pessoas felizes

Eu acho que hedonistas concordam com a pesquisa que diz que desfrutar de atividades agradáveis a curto prazo, mesmo que não leve a objetivos a longo prazo, contribui pelo menos tanto para uma vida feliz quanto a autocontrole. Os pesquisadores desenvolveram uma medida da capacidade hedônica de características, que captura o sucesso das pessoas na busca de objetivos hedônicos e a ocorrência de pensamentos intrusivos. Resultado: deu tudo na mesma. Pode sextar com a bênção da Ciência!

Publicada na Personality and Social Psychology Bulletin


Casamento não é uma passagem para a felicidade

Cê jura?

Publicado na The Journal of Positive Psychology


Ricos puderam ficar mais em casa durante a pandemia, enquanto os pobres se deslocaram mais

Eu não consigo imaginar o motivo disso. Pobres tendo que sair de casa para… sei lá… trabalhar, enquanto quem pode ficou em casa? Mas não foi o próprio youtubeiro rei dos Hunos que disse que o coronga só ia afetar ricos da Faria Lima, enquanto pobres estariam a salvo e poderiam sair pro carnaval? Obrigado pela pesquisa, pessoal. Eu jamais imaghinaria que pobres não têm dinheiro sobrando pra comprar via delivery.

Publicado na PNAS


E para finalizar, a melhor de todas

A evolução com um complexo hamiltoniano geralmente leva à confusão de informações. Uma dinâmica invertida no tempo desenrola essa disputa e, portanto, leva à recuperação das informações originais. Mostramos que, se as informações codificadas são, além disso, parcialmente danificadas por uma medição local, esse dano ainda pode ser tratado pela aplicação do protocolo reverso no tempo. Essa recuperação de informações é descrita pelo valor de saturação de longo prazo de um certo correlacionador de variáveis locais ordenado fora do tempo. Também propomos um teste simples que distingue entre embaralhamento de informações caóticas clássicas quânticas e reversíveis.

Versão TL;DR

Usamos um computador pra brincar de viagem no tempo (que é impossível) e pudemos ver que o Efeito Borboleta (que não existe no mundo real) não pode ser aplicado. Dê-nos verba pra continuar brincando.

Depois, reclamam:

 

Publicado na Physical Review Letters

Um comentário em “Incríveis e importantes pesquisas que você jamais imaginaria

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s