LEGO agora é vilão e vai destruir o planeta

Lembam-se que cismaram com canudos plásticos descartáveis por causa de um vídeo tosco de uma tartaruga com um graveto? Lembram-se quando proibiram sacolas descartáveis? Lembram-se quando proibiram copos e qualquer item descartável por ser de uso único? A alegação era mimimi meio ambiente, mimimi. Engraçado que ninguém se lembrou que a China é a maior poluidora do planeta. Pelo menos, com tanta proibição, eliminação a poluição nos rios e na Baía da Guanabara, certo?

Sabem qual vai ser a bola da vez? Lego!

O dr. Andrew Turner é professor-adjunto de Ciências Ambientais da Faculdade de Geografia, Ciências da Terra e do Ambiente da Universidade Plymouth.

Andrew não parece ter tido infância e resolveu implicar com o Lego. Segundo sua pesquisa, um tijolinho de Lego poderia ficar de boas no oceano por até 1.300 anos! A pesquisa examinou até que ponto brinquedos são desgastados no ambiente marinho. Turner colocou seu pessoal para colocar pecinhas de lego em água do mar e ficou medindo a massa dos tijolinhos, dia-após-dia, chegando à conclusão que eles poderiam durar entre 100 e 1.300 anos.

Are you fucking kidding me?

Eles dizem que mais uma vez reforça a mensagem que blábláblá as pessoas precisam pensar cuidadosamente sobre como descartam os itens domésticos do dia a dia blábláblá pensem no meio ambiente blábláblá. Bem, o que se faz? Usa mandiopã ao invés de Lego? E essa faixa entre 100 e 1300 anos não está muito no chute, não? Não parece algo que um químico faria, só que Andrew não é químico, é oceanógrafo. Um oceanógrafo que não gosta de Lego, pelo visto. Qual é o problema dele afinal?

Pessoal se preocupa com nulidades, mas efetivamente quanto Lego tem no mar? E isso vai dar jeito? Porque os canudos, copos, talheres, sacolas e coisas descartáveis serem proibidas não resolveu, mas o canudinho de aço era o futuro do meio ambiente.

Aí, chegou o corona vírus e o material descartável que seria muito útil agora, não tem mais, e o canudinho hipster de aço é um potencial viveiro para o Coronga. Mas o problema agora é com o Lego, que apesar de não se vestir de índio, vão querer cancelar.

A pesquisa foi publicada no periódico Environmental Pollution


PS. Ia me esquecendo. Precisamos lembrar por que o planeta precisa de seres humanos:

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s