E saiu o PISA desse ano. Nem vou falar nada no título

O Brasil tem talento pro fracasso em vários setores, mas o educacional é a cereja do bolo de merda. Ano após ano, as métricas educacionais são sempre uma vergonha, e sempre dizem “no próximo ano, no próximo ano…” e o próximo ano nunca que vem. Ou vem, com mais vergonha alheia. Estou falando isso e vocês sabem o motivo: o PISA, aquele exame bianual que se especializou em mostrar o lixo educacional que é o Brasil, um imenso atoleiro de vergonha e ridículo que evidencia o caos que reina nos colégios e em políticas inexistentes voltadas para Educação.

Na última avaliação do PISA, o Brasil, como sempre, saiu pisoteado. Apenas 2% dos alunos brasileiros têm nota máxima em avaliação internacional. As pontuações obtidas pelos estudantes colocam o Brasil no nível 2 em Leitura, no nível 1 em Matemática e também no nível 1 em Ciências, em uma escala que vai até 6. No Nível 6, o Brasil teve excelentes marcas, como 0,2% em Leitura, 0,1% em Matemática e zero (Z-E-RO!) em Ciências.

O Brasileiro é analfabeto-analfabeto, analfabeto em Matemática e analfabeto científico. Bem de acordo com o que vemos diariamente em qualquer rede social. Se formos traduzir estes números, 55,3% dos brasileiros não atingiram a aprendizagem mínima. Os outros 44,7% não estão muito melhores. Já no quesito Leitura, o melhor desempenho do Brasil, metade dos estudantes não atingiu a nota mínima esperada para essa idade, e se você não consegue ler e interpretar textos, não tem como estudar direito, e isso fatalmente irá influenciar no seu aprendizado.

Ah, sim. Isso levando em conta que o aluno QUEIRA aprender alguma coisa, quando não é verdade. Quando se joga no Google professor+agredido+por+aluno, consegue-se entender o que eu quero dizer. Você obviamente, vai se questionar com tanta gente divulgando ciência, como pode ter esta quantidade absurda de analfabetos científicos. Devo lembrar que eu praticamente desisti de gravar vídeos de divulgação científica, já que não chegam a 500 views, enquanto um babaca bebendo água com um garfo (sim, garfo) tem mais de 2 milhões. Já “divulgadores” científicos preferiram ficar se opondo a babacas de Terra Plana, que tem zero efeito no mundo real. Só ficam fazendo esse pessoal ser relevante, e mais canais sobre Terra plana acabam ganhando maior relevância pelos algoritmos do YouTube.

Por que fazem isso? Likes, views, curtidas. Isso que interessa a esses desclassificados que fingem divulgar ciência, quando só querem números. Os mesmos que vão dizer que os alunos não se interessam por ciência… afinal, o cara da FUNARTE falou que a Terra Plana…

Indo pelo lado socioeconômico, de acordo com a OCDE, o referido fator impactou no desempenho das provas, com alunos de nível socioeconômico mais baixo se ferrando mais nas provas. Vocês jogaram os termos anteriores no Google? Viu a quantidade de professores de colégios públicos sendo agredidos e quase assassinados por alunos do próprio colégio público? Será (só será) que o fato de ter uma legião de marginais nos colégios influenciaram o resultado? Acho que sim, mas talvez não. Quem sabe? Aquelas criancinhas estavam ávidas por aprender, né? Mas ninguém quer tocar neste assunto.

Já alunos de classes mais elevadas não estão muito melhor, já que eles tiveram desempenho em Leitura mais baixo do que os estudantes mais pobres de dez países. Mas aí você tenta reprovar e papai chega no colégio berrando que paga colégio pra aprovar o filho. O mesmo pai que está agora lendo as notícias e ficando indignado com a Educação do país, culpando políticos. Os mesmos políticos que são eleitos sempre, pouco importando se de Direita ou Esquerda, já que são o mesmo grupo de parasitas vagabundos desclassificados, interessados só em aumentar os próprios salários, sem nenhum interesse em fazer nada, a não ser denúncias nos anos de eleição, para, no final, ser tudo a mesma merda, e os gados de todos os partidos mugindo que o outro lado está errado, quando esta vagabundada chamada “população brasileira” só não é mais corrupta que os políticos por não terem condições de fazer o que os políticos fazem, mas não passam da mesma farinha azeda de um saco podre, seus passadores de pano de parasitas.

Vamos agora esperar os índices educacionais do ano que vem, e do Pisa que será divulgado em 2021. Dica: Ou fica como está ou vai piorar. Me cobrem, mas isso se vocês conseguirem ler as notícias.


Fonte:

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s