Pastor mete o louco e aparece “voando” na pregação

Casos de sarampo aumentam em todo mundo. Brasil finalmente segue o munto inteiro. Eeeee!!! Ops!
Igreja salva família com serviço religioso ininterrupto. Autoridades irritadas. Eu rindo

Há muitos e muitos anos, na Era Geológica Cogitiana (se você não entendeu, é porque não me segue no Twitter), havia um seriado de TV com a Sally Field, antes de ela dar a luz ao Forrest Gump. Era a Noviça Voadora. Era uma freira atrapalhada, cujo chapéu do hábito tinha uma forma aerodinâmica adequada para levantar voo na primeira ventania. Era bobo, idiota e divertido como vários seriados daquela época.

Hoje, tem gente levando isso a sério, como é o caso do pastor Bartolomew Orr, mais conhecido como Pastor Voador.

Orr é o pastor-chefe da Brown Baptist Church em Southaven, Mississippi. Cioso que religião é coisa séria, mas mais importante é espalhar as palavras de Nosso Senhor Jesus…

Mateus 6:5-8 – E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Quer dizer, não essas.

Pastor Bartholomew resolveu que o bom mesmo é ser um astro. Daí ele apareceu suspenso por cabos, “voando” pelo meio da igreja. Aliás, isso era coisa que Heron de Alexandria projetava pros templos religiosos em seu tempo, portas automáticas, gente “flutuando” e outras palhaçadas. Heron era tipo a Industrial Light and Magic da época.


“Soon, my prettie. Soon you’ll be mine”
–Darwin

Pastor Orr começou a fazer sucesso, já que as pessoas adoram uma idiotice, e compartilhou um vídeo na página da Brown Missionary Baptist Church na segunda-feira, agradecendo a todos por assistir seu sermão de domingo pouco ortodoxo. Amém, Jesus.

Mas eu ainda prefiro o ritual tradicional, com significações e simbologias. Não um babaca fazendo presepada para angariar público e, obviamente, passar o sacolão.

Casos de sarampo aumentam em todo mundo. Brasil finalmente segue o munto inteiro. Eeeee!!! Ops!
Igreja salva família com serviço religioso ininterrupto. Autoridades irritadas. Eu rindo

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!