Igreja salva família com serviço religioso ininterrupto. Autoridades irritadas. Eu rindo

Pastor mete o louco e aparece "voando" na pregação
Missionário foi importunar índios e acabou encontrando Jesus da forma que não queria

Tem muita coisa que eu critico nas religiões, principalmente quando usam seu poder e influência para conseguir fechar com suas agendinhas. Entretanto, religiosos podem, sim, fazer coisas boas, como reunir sua congregação para ajudar a refazer o templo religioso de uma outra religião que, a priori, não teria nada a ver com ela, mas um serviço pastoral é mais que rezar missas ou serviços religiosos. Bem, a não ser quando o serviço religioso é por uma boa causa, como uma igreja protestante mostrou ao conduzir por quase um mês um serviço religioso sem parar de forma a proteger uma família das autoridades.

A família Tamrazyan é composta por Sasun, Anousche e seus três filhos: Hayarpi, Warduhi e Seyran. Eles são refugiados armênios que ralaram peito da sua terra natal há nove anos para os Países Baixos, escondendo-se na Holanda (Holanda não é um país, é uma província). Sasun era um ativista político e os governantes armênios resolveram que ia colocá-lo na chon. Embora Sasun seja um ativista, ele não é nem um pouco burro. Fugiu o mais rápido possível quando o caldo engrossou.

Ao chegar na Holanda, a família Tamrazyan solicitaram asilo politico para toda a família, o que foi concedido por um juiz. O problema se deu que o Governo cassou a decisão. A família Tamrazyan agora está em caráter ilegal no país e a ordem é a deportação de volta pros doces braços armênios, louquinhos para colocar as mãos cheias de dedos em Sasun.

Sasun e Anousche, sua esposa, solicitaram perdão para as crianças, mas foi negado.

Mateus 19:14 – Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”

A família procurou as congregações protestantes em Haia (vocês sabem. O lugar onde fica o Tribunal Internacional de Justiça, cuja sede é chamada “Palácio da Paz”) e pediram ajuda. A Igreja Betel os recebeu em 25 de outubro, e a família Tamrazyan está lá desde então, sem poderem sair ou serão deportados imediatamente, já que a polícia está na porta para carregar todo mundo. Este é o problema da família.

Problema número 1 da polícia: as leis holandesas proíbem terminantemente que a polícia ou qualquer órgão governamental entre num templo religioso no momento em que estiverem celebrando um serviço (chamado “missa” no caso da Igreja Católica).

Problema número 2 da polícia: A Igreja de Betel está há um mês num serviço religioso ininterrupto. Assim que o pastor termina o seu serviço, outro pastor assume imediatamente, ofertando às autoridades o melhor “Fuck You” (preguiça de procurar em neerlandês) Cristão, o que deve estar deixando várias pessoas putas da vida, pois respeitar as leis é legal, desobediência civil é fantástico, mas desobediência civil voltando as leis contra o próprio Estado é delicioso!

Vieram ministros – não às dezenas, mas cerca de 300! – de vários cantos da Holanda para ajudar no serviço ininterrupto (que provavelmente vai entrar pro Guiness), enquanto um porta-voz da igreja declarou na maior inocência cínica: “Nós fazemos o que sempre fazemos: um culto na igreja, mas depois continuamente – assim como a necessidade de ser apoiado é contínua. Fazemos isso para encorajar esta família, para mostrar que estamos lá como igreja, que existe um Deus que não deixa ninguém cair ”.

Enquanto isso, a polícia e o serviço de imigração devem estar MUITO PUTOS por ficarem iguais uns retardados na porta da igreja sem poderem fazer absolutamente nada. Sério, eu estou rindo e não é pouco!

Então, fique a lição: você não precisa seguir uma religião para decidir o que é uma boa ação. Você não precisa nem seguir o Cristianismo ou sequer acreditar em Jesus. Mas de vez em quando é bom dar uma lida no Sermão da Montanha. De repente, dá para tirar algo útil de lá para a sua vida.

Para as igrejas, lembrem-se que o seu serviço é pastoral e não se meter com a sexualidade ou vocação política das pessoas. Façam o serviço que vocês deveriam fazer. Lembrem-se da história da moeda.


Fonte: Eternity News

Pastor mete o louco e aparece "voando" na pregação
Missionário foi importunar índios e acabou encontrando Jesus da forma que não queria

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!