Papa inaugura Pokemon de Jesus para catequizar pessoas

Não, ainda não chegou 2019 e não é dia primeiro de abril e eu não estou bêbado. Meus artigos desta data não fazem jus à realidade, que não precisa fazer sentido. Só a ficção precisa, como diria Tom Clancy.

Foi lançado um joguinho para celular kibando o Pokemon Go. Nessa versão Jesumon Go (o nome certo é “Follow JC Go”, mas prefiro Jesumon Go), você não sai catando diferentes tipos de Jesus (apenas. Mas dá de cara com outros tipos de personagens mitológicos que não sejam pokemons, como Moisés, por exemplo.

Partindo para capturar o fiéis e nem tão fieis assim, esta é a sua SEXTA INSANA!

Até o Papa jogou isso e eu aqui imaginando O Suco Pontífice andando por Roma com a cara no celular. Para na Fonte de Trevi e grita: PEGUEI! PEGUEI O JONAS! TAVA ALI NAQUELE PEIXE!!!!!!!!!

Jogadores do Jesumon Go vão poder ter avatar (eu vou colocar Belzebu no meu avatar), usa GPS… bem, é um kibe, mesmo. A diferença é que vão se deparar com santos etc. Só não sei se ficar atirando pokebola (se bem que poderia ser pokepeixe, pokepão, pokehóstia ou pokrucifixos) em Jesus será encarado pelo Nazareno como algo legal.

Imagine! Você ali com a realidade virtual ativada, vê um cara cabeludo, barbudo e sujo atravessando a rua, joga uma pokebola, mas era alguém saindo de um DCE. A criatura cai na rua sem entender nada. CARA! Isso será mais divertido ainda!

Ainda deve-se levar em conta que, se normalmente no Pokemon Go a gente encontra Poke Stop em igrejas, no Jesumon Go o Jesus Stop poderá ser um terreiro de Umbanda (por favor, Fabricante. Diz que sim!) E como não existe igreja sem catequese, evangelização ou encheção de saco, os jogadores param em certos locais e são convidados pra rezar (tomara que seja ao atravessar a rua. Aí mesmo que vai encontrar Jesus na sua frente, sem precisar de celular).

O jogo já está disponível em espanhol, mas logo, logo estará disponível em inglês e outros idiomas em breve. Quero o meu em línguas!


Fonte: The Tablet, que eu pensei ser um site de tecnologia móvel (sério!) mas é um site católico. Não deveria ser um site judaico?

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s