Pesquisadores criam sistema para detectar Zika por 2 dólares

Dengue virou muito mainstream. A onda agora é Zika, que sempre fez sucesso desde os tempos do Cartola. No mundo que não odeia ciência, vários esforços em estudar e combater a Zika tem ganho mais e mais verbas. O problema é levar as análises e processamento de informações para lugares onde Judas perdeu as meias (as botas, ele perdera uns 50 km antes). Como facilitar o processo, barateando a análise?

( ) Rezando pra Jesus
( ) Chamando os arautos da fosfoetanolamina
( ) Fazendo textão
( ) Usando a Ciência

O dr. Changchun Liu é químico (com ele a oração e a paz, pois só químicos salvam o mundo). Ele se juntou com o dr., Haim Bau, trabalhando ambos junto ao Departamento de Engenharia Mecânica e Mecânica Aplicada na Escola de Engenharia e Ciência Aplicada da Universidade da Pensilvânia.

Engenheiros adoram resolver problemas, mas só químicos abençoam.

Liu e Bau estavam pensando como criar um teste simples para detectar Zika. Eu não sei bem como foi, mas aposto que alguém da Contabilidade passou e disse algo como “aí, ó! Duvido que vocês, manés, criem um teste que  custe menos de 10 dólares”.

Não se desafia o pessoal das Exatas assim. Liu e Bau meteram o pé na porta um dispositivo de teste que custa 2 dólares, tendo o tamanho de uma lata de refrigerante, não requer eletricidade ou conhecimento técnico para usar, basta a saliva do paciente.

Fuck You, NÓS É DE EXATAS, PORRAAAAAAAA!!!!!!!

O ensaio detecta o material genético do vírus Zika, ao invés de ficar catando anticorpos. Se é pra caçar o miserável, não ficamos atrás de olheiro. Vamos logo no chefão da bagaça.

NÃO, PÉRA! PÉRA! Mas e a Big Pharma? Ela não tem interesse em ensaios baratos e eficazes.

Mas não é?

NÃO, PERAÍ!!! E os Illuminatis que querem aniquilar metade da população, ficando apenas a elite global?

Ops, né?

O projeto foi publicado no periódico Analytical Chemistry, e custando 2 dólares, vai chegar aqui no Brasil pagando frete, taxa de importação, PIS, COFINS, ISS, ICMS, IOF e a molhadinha de mão, sairá o preço de um ônibus espacial e ficará preso em Curitiba.


Fonte: Penn State.

Um comentário em “Pesquisadores criam sistema para detectar Zika por 2 dólares

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s