Veterinários britânicos querem que proíbam prescrição de remédios homeopáticos

Homeopatia é a arte e a técnica que enganar idiotas dando copo d’água e ganhar título de especialidade médica sem um único trabalho publicado na área. Alguns defensores desta porcaria dizem que melhoraram muito, se curaram de doenças e… não, péra. Isso é a homeopatia ou fosfoetanolamina? Fiquei confuso!

Um bando de idiotas, não bastando se candidatarem a um prêmio Darwin, estão medicando seus bichos de estimação com essas tosqueiras pseudocientíficas, a ponto de vários veterinários reclamarem, pedindo a proibição de homeopatia para animais de estimação.

Diluindo as maluquice pseudocientífica da semana, esta é a sua SEXTA INSANA!

O lobby da indústria farmacêutica é forte, sabemos disso. Seu poder econômico só é batido de frente com apenas uma coisa: o lobby da indústria farmacêutica que também fabrica medicamentos homeopáticos.

Vários veterinários estão pedindo sanções contra a venda de remédios homeopáticos para animais de estimação. Eles chegaram até a fazer uma petição online para que outros veterinários não receitem mais esses remedinhos mágicos, com a alegação que animais não podem se beneficiar do efeito placebo, porque eles não sabem que estão sendo tratados; só que não é lá bem isso que pesquisas mostram. Animais apresentam efeito placebo também. [1] [2] [3] [4]

Então, eles até estão certos a princípio, mas estão errados num ponto. Em contrapartida, se os defensores alegarem que essa razão está errada, então estarão apenas atestando que remédio homeopático é placebão apenas :mrgreen:

O porta-voz da Associação Britânica de Cirurgiões Veterinários Homeopáticos disse que o tratamento homeopático é um tipo aceitável de terapia quando praticada por veterinários treinados. E deu uma grande prova disso:

Você só tem que olhar em nosso site e você vai ver exemplos de onde os cães foram curados do câncer através da homeopatia.

Sim, muitos depoimentos (reiterando: não estou falando de fosfoetanolamina)

Claro, sabemos que petição online e nada é a mesma coisa. Isso sem falar no fato do lobby das indústrias que fabricam remédios homeopáticos, movimentando, só nos EUA, 6,4 bilhões de dólares. Tudo pobrinho, né? Então, sim, veterinários continuarão prescrevendo essa bobagem homeopática para cães, gatos etc. Você está rindo? Não devia, pois aqui também tem disso. Vejam só como os preços são muito mais baratos que os da insana e capitalista Big Pharma.

Você é quem sabe. O bicho é seu. Mas trate de encomendar um bom plano-funeral pra ele.


Fonte: Telegraph

8 comentários em “Veterinários britânicos querem que proíbam prescrição de remédios homeopáticos

    1. To de cara, a gente com um problema grave pq as pulgas e os carrapatos tão ficando resistentes aos produtos convencionais e esse site quer me convencer q se gastar 164 reais em 3 frasquinhos de homeopatia o problema tá resolvido? É piada?

  1. Imagino que o efeito placebo funcione em animais SE eles forem tratados com remédios de verdade antes. Assim o animal é condicionado a associar a injeção ao efeito. Fora isso, sem chance.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s