Assombrações e Fantasmas: De onde eles vêm?

Você está em casa, sozinho, com medo… vultos estão aparecendo, mas quando você fixa o olhar, eles somem. Há um clima opressor, você respira ofegante, começa a suar frio. Tem algo de muito errado. Há fantasmas à sua volta.

Ou será que não? Vic Tandy demonstrou que sons muito, muito baixos, inaudíveis aos seres humanos, podem mexer com nossas percepções. Mas vai que são fantasmas e assombrações? Você tem certeza que está seguro?

Inscreva-se em nosso canal.

https://apis.google.com/js/platform.js
function onYtEvent(payload) {
if (payload.eventType == ‘subscribe’) {
// Add code to handle subscribe event.
} else if (payload.eventType == ‘unsubscribe’) {
// Add code to handle unsubscribe event.
}
if (window.console) { // for debugging only
window.console.log(‘YT event: ‘, payload);
}
}


6 comentários em “Assombrações e Fantasmas: De onde eles vêm?

  1. Os vídeos estão ficando cada vez melhores.Hitchcock que se cuide! Agora…aquilo no final era um fantasma ou árabe de carnaval? Hehehe.Eu quase senti medo.

  2. Uma vez enquanto eu estava dormindo eu tive a nítida sensação de alguém ter sentado na minha cama, fiquei pasmo e impressionado, mas depois eu descobri que quando eu era adolescente eu tinha terror noturno e às vezes casos de sonambulismo.
    Teve até um caso meu de sonambulismo que eu escutei uma voz dizendo: cachaça, cachaça kkkkkkkk

  3. Parabéns Dr.André,seus vídeos só melhoram de qualidade a cada vídeo postado.
    Gostei do assunto,interessante e diferente das abordagens que são tomadas em outros vídeos,fora que a edição do começo do vídeo realmente foi boa.

  4. Que interessante. Curioso mesmo que não há relatos de ”percepção” de fantasmas, se sentir ”presença”, vindos de cegos, sobretudo cegos de nascença que nunca tiveram uma ”remota” lembrança de imagens fantasmagóricas que pudessem ou possam associar a ruídos como os descritos no vídeo. Pelo menos eu nunca vi, vou até começar a buscar alguma coisa na internet. Como será que eles reagiriam se expostos a tais contextos? Se ouviram relatos apenas, ou leram em Braille, será que sentiriam medo ou algo assim? Num cemitério por exemplo? Numa casa abandonada com lenda de assombrações? Em vez de imagens deformadas será que descreveriam ”vozes”? E o que elas diriam? Ou seriam sempre ruídos e não palavras inteligíveis? Nunca vi nem em filmes algum cego em gênero de terror. É sempre pelo ”alguém viu”. Como o cérebro reagiria e criaria informações ”falsas”. Os relatos deles deveriam ser muito interessantes. Mesmo que sugestionados antes sobre tais ”eventos”. E saindo do tema, me perdoe o desvio: rapaz, está ”sofrendo” como professor porque gosta! Já deveria ter largado tudo para seguir a veia artística.”Mó” talento!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s