Vitamina C combate câncer colorretal. Chupa, fosfoetanolamina!

Imagine se você pudesse curar o câncer com suco de laranja. Pensou? Então, pare de frescura, porque não é nada disso que você está pensando, seu idiota! Aqui é um site de divulgação científica, e não página conspiracionista do Facebook.

Bem, de acordo com uma pesquisa publicada recentemente, altas concentrações de vitamina C são capazes de mandar pra vala alguns tipos de cânceres colorretais (sim, alguns tipos. tem mais de um tipo de câncer colorretal, mas quem acha que uma única substância é capaz de curar todos os tipos de cânceres jamais entenderá isso).

O dr. Lewis Cantley é professor da Faculdade de Medicina Will Cornell. Ele estuda câncer colorretal, e junto com seus colaboradores, ele descobriu que altas doses de vitamina C (algo como 300 laranjas) detonavam o crescimento anormal de multações que só ocorrem nos genes KRAS e BRAF, ou seja, são basicamente câncer de ratos, que só acometem ratos. A pesquisa sugere o desenvolvimento de novos tratamentos para câncer colorretal. Isso lhes lembra algo?

Em ambientes ricos em oxigênio, parte da vitamina C é transformada em  ácido desidroascórbico. De acordo com a pesquisa,  o ácido desidroascórbico age contra os antioxidantes das células cancerígenas, fazendo com que elas morram por causa do stress oxidativo. A pesquisa foi publicada no periódico Science.

O mais importante é que os pesquisadores deixaram claro que em nenhum momento essa pesquisa é:

  1. A cura do câncer
  2. Já pode ser usado em humanos
  3. É algo mais que testar câncer de rato em placa de petri e em algumas cobaias

Agora, me digam: as Indústrias Farmacêuticas brecaram a pesquisa dos caras? Eles foram expulsos dos laboratórios? A Globo com o Dráuzio Varela estão manipulando a opinião pública contra eles? Eles ficaram de choro na frente de bancada do Congresso? Eles largaram as pesquisas para ficar enchendo o saco no YouTube ou no Facebook? Não, né? Ainda bem que em outros lugares tem cientista que preste e não um bando de retardados que adoram aparecer como sofredores em redes sociais.

9 comentários em “Vitamina C combate câncer colorretal. Chupa, fosfoetanolamina!

  1. Já tirava as palavras da minha boca,ele:

    “Eu acredito na ciência”

    Mocó,Didi.

    Se o resultado dessa pesquisa for positivo, comerei – com a consciência totalmente limpa – frituras,carnes bem tostadinhas e presuntos ,principalmente os defumados,acompanhados de belos copos de suco de laranja,claro. ( estou sendo irônico,por favor né : Já faço tudo isso).

  2. Me impressiona como nenhum portal de notícias tenha publicado algo sobre isso dizendo que suco de laranja cura câncer.

    É, pelo menos até agora não vi nada.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s