Castigo vem a cavalo e Megatron vem numa cheetah

Em 2012, eu tive a insânia de rir que o guepardo-robô do DARPA era lentinho, mas muito amado. Eu mudei de ideia e declaro para os devidos fins que eu me rendo ao poder supremo das máquinas e juro eterna lealdade a elas. Porque, né?, depois disso que eu vi, queridos, correr para as montanhas não é mais uma opção.

Os nerds do MIT se cansaram de ser bulinados, digo, sofrerem bullying e decidiram contra-atacar com robôs que correm e saltam obstáculos.

MORTE AOS HUMANOS! MORTE AOS HUMANOS! MORTE AOS HUMANOS!

O dr. Sangbae Kim tem nome de mestre Kung Fu do mal que enfrenta o Samurai Fugitivo (sou velho), mas na verdade ele é professor de do departamento Mech-E do MIT. Ele pode não criar o Skynet, mas está lhe dando de presente os cilônios (eu disse que era velho!).

O guepardo-robô salta obstáculos durante a corrida e chega a dar medo. Sim, estou falando sério agora. O troço sozinho avalia o obstáculo por meio de um algoritmo permite que o detectar, estimar o  tamanho e a distância de um obstáculo. A magia está na forma que foi feita: o chão é uma linha reta e qualquer obstáculo é apenas um desvio. A segunda parte do algoritmo baseado em MagiaNegra 2.0 permite ao monstro ajustar a abordagem ao aproximar do obstáculo, avaliando a melhor posição de partida do salto, de forma que caia direito, sem se estabacar no chão.

Sério, vejam o vídeo e desesperem-se:

Tudo isso acontece em tempo real, que demora 100 milissegundos.

Parabéns, MIT. Se vocês queriam nos deixar com medo, vocês fracassaram. Estamos é aterrorizados mesmo. Ainda assim, é de ficar maravilhado com a nossa capacidade de criar algo assim, com esse movimento e precião, numa tecnologia que terá múltiplas aplicações, além do desenvolvimento de tecnologias paralelas. É sempre uma vitória!

Quanto a você aí, humano que está lendo isso. Seus dias estão contados! Hail Cheetah!


Fonte: Mãe da Criança

7 comentários em “Castigo vem a cavalo e Megatron vem numa cheetah

  1. Sabe aquele pesadelo em que você é perseguido por um rottweiler? Preferia não ter visto esse vídeo.
    Tenho até medo de dormir agora.

    Curtir

  2. Eles sempre vem com esse papo de sempre
    “é uma tecnologia que terá múltiplas aplicações, além do desenvolvimento de tecnologias em paralelo(…)” obviamente para esconder seus verdadeiros planos e claro, não alardear a opinião pública.

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.