A Homeopatia é a arte, a técnica e a capacidade de enganar um monte de gente doente, dando a elas um copo d’água e fazendo-as acreditar que estão sendo tratadas, desde 1789. Assim, ela é especialidade médica reconhecida no Brasil, o equivalente a meteorologistas arrancarem as tripas de um bode pra saber se vai chover amanhã e criarem um dia só disso.
Hoje é dia 21 de novembro, dia da Homeopatia e dia da SEXTA INSANA!
O Ministério da Saúde está comemorando hoje o Dia da Homeopatia. Mesmo porque, é muito importante beber água e se hidratar. Mas, de acordo com uma portaria de 2006, do Ministério da Saúde,
A homeopatia, sistema médico complexo de caráter holístico, baseada no princípio vitalista e no uso da lei dos semelhantes foi enunciada por Hipócrates no século IV a.C. Foi desenvolvida por Samuel Hahnemann no século XVIII. Após estudos e reflexões baseados na observação clínica e em experimentos realizados na época, Hahnemann sistematizou os princípios filosóficos e doutrinários da homeopatia em suas obras Organon da Arte de Curar e Doenças Crônicas. A partir daí, essa racionalidade médica experimentou grande expansão por várias regiões do mundo, estando hoje firmemente implantada em diversos países da Europa, das Américas e da Ásia. No Brasil, a homeopatia foi introduzida por Benoit Mure, em 1840, tornando-se uma nova opção de tratamento.
Tudo bem que esqueceram da parte em que o redator colocar as milhares de publicações científicas com revisão de pares . Mas, olha só, até fizeram cartazinho:

É chover no molhado dizer que somos o país da Pseudociência, em que membros do Congresso fingem (ISSO MESMO: F-I-N-G-E-M!!!!) receber ispritus. Quando basta falar rouco com a mão batendo e um monte de retardados ignorantes "Ohhh, Um Espíritoooooooooooo" acredita naquela palhaçada!
Brasil, o país da Pseudociência e da Oração nas Assembleias Legislativas, da distribuição de Bíblias para desabrigados de temporais, de gente que usa a religião, superstição e crendice do povo para tirar dinheiro da população. E como a bosta da Homeopatia é especialidade médica, dando MUITO dinheiro a um monte de gente (e ao Governo também) é celebrado como algo que fosse mais eficaz no tratamento do que colocar um copo com água e uma vela na mesa de cabeceira do doente e ficar rezando para Jesus curá-lo.
De minha parte, eu até contribuo com um banner para a comemoração do dia:


Homeopatia é o refrigerante da medicina, um monte de água doce e colorida que contém 1%* de “suco natural”.
Daí fica a questão:
Quantos litros de Fanta Laranja um otário precisa beber pra se suprir a necessidade diária de vitamina C que duas laranjas provém?
*no caso da homeopatia, nem isso.
CurtirCurtir
Chegar em casa depois de um dia de estudos e me deparar com uma publicação do Ministério da Saúde defendendo a homeopatia, e ainda me deparar com uma briga insana de pessoas a defendendo, é digna de entrar em depressão.
CurtirCurtir
@barondelarussia, Você não sabia? Aqui em terras tupiniquins homeopatia é especialidade médica. Está no artigo, mas enfim. ..
CurtirCurtir