Ualquim Dedi Brasil: Cabeça de zumbi é pichada com símbolo nazista por negros

O polêmico cantor Tim Maia, já falecido, tinha uma frase ótima. Brasil é o único país onde puta se apaixona, cafetão sente ciúmes, traficante é viciado e pobre é de direita. Eu adiciono: e negros são nazistas. Não é à toa que eu adoro a foto que está aqui ao lado, mesmo que seja falsa: ela meio que representa o povo brasileiro, completamente sem-noção.

Ontem a estátua… ok, cabeça de Zumbi dos Palmares apareceu pichada, emporcalhada, suja e cagada. Não satisfeitos de colocar garranchos ininteligíveis, os espertões ainda humilharam o rei de Palmares tascando uma suástica na testona dele, e acho que não era para convertê-lo à religião hindu. Isso demonstra o quanto a nossa elite ariana é preconceituosa… se tivessem sido brancos quem fez isso.

Os dois retardados que se achavam malandrões se sentiram entediados e resolveram emporcalhar a cidade. Eu imagino a fortuna e glória que isso traz. Curiosamente, tem muita periguete que acha isso o máximo e promete entregar mundos e fundos (mais o segundo do que o primeiro) se seu nome escroto – como Josifelânia – aparecer na pichação, que ninguém lerão direito. Esses dois imbecis resolveram arquitetar seu plano santo, mas como eram péssimos agricultores decidiram emporcalhar a estátua do Zumbi. Você não deve saber direito quem foi Zumbi e eu não vou colocar link. Te ferra aí, aprenda a estudar!

Resultado?

Houve um alvoroço! Todo mundo apontando que isso era um discurso de ódio racista, que a elite golpista bláblábláblá. Então, fazendo uma pesquisa, encontrou-se naquele mundinho esquisito de Qward, no Universo de Anti-Matéria: o Facebook. Então, o que se vê, orgulhoso de seu trabalho?


Sô foda bagarai!

O G1 ficou naquela de ficar chamando o suspeito (o que é certo, já que só depois de condenado é que o vagabundo pode ser chamado de bandido) de "suposto". Até a namorada do cara é "suposta". É tanto suposto que não sei como conseguem escrever uma matéria (resposta: de qualquer jeito, ninguém liga)

O jornal O Dia chamou logo de "vândalos", e eu tenho muitos nomes muito legais, mas são impublicáveis. Mas eu vejo pessoal achando isso inusitado, incrível e fora do normal. Não é.

Isso é apenas uma mostra de como a população é ridícula, imunda e iletrada. Mas isso nos dá algo a se pensar.

Se fossem brancos, estariam berrando "RACISTAAAAAAAAAAAS" e iriam quebrar a casa dos sujeitos (vide o caso da torcedora racista do Grêmio em Preconceituoso é o corno do seu pai!). Os caras seriam presos, a mídia iria cair em cima, Vários "intelectuais" seriam entrevistados, haveria um grande debate nacional, passeatas em desagravo, baianas lavando Zumbi com água de cheiro, movimentos LGBT (porque, né?) e não deixaria de aparecer em um noticiário sequer.

Mas são dois negros. Prestaram depoimento na delegacia e ficou por isso mesmo. Ninguém vai pensar nisso amanhã, mesmo tacando uma suástica na testa de Zumbi. Então, a pergunta: Isso não estaria concernente à lei 9.459, de 13 de maio de 1997? Sim, porque o artigo 20 diz que:

Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Pena: reclusão de um a três anos e multa.

§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.

Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

Será que pichar uma suástica está incluso em "veicular"? Será que haverá grupos discutindo e censurando esses dois com a mesma severidade que a torcedora? Ou será que ambos receberão paninhos quentes e ainda alguém os defenderá por estarem chocando a sociedade, mostrando o preconceito do qual são vítimas?

No país do Coitadismo, vão deixar pra lá. Zumbi tomará mais um banho e ficará limpinho… até a próxima trupe ir lá e emporcalhar tudo de novo.


ATUALIZAÇÃO

Usei meus poderes mágicos e implorei ajuda. O @FBSLikan me passou o contato da Aline e esta me respondeu:

Você está certo, a esse caso realmente se aplica o crime da lei 9459, mas os caras só vão colocar um pé dentro da cadeia depois da sentença, se realmente condenados. Acontece que a prisão provisória só ocorre quando há flagrante ou se algo indica muito claramente  que se não for preso o indiciado vai sumir no mundo e continuar fazendo merda por aí. Como os dois se apresentaram voluntariamente na delegacia, já se presume que estão dispostos a aparecer de novo quando chamados.

Aí, entra a parte prática da coisa. Se o delegado e o promotor de justiça não forem vagabundos/burros/preguiçosos, é pra ser instaurado inquérito relacionado ao crime racial, oferecida a denúncia, que vai desencadear no processo normal onde o doutor adêvogado vai acabar usando o argumento de que o réu era completamente ignorante, coitadinho, e desenhou a suástica como quem desenha piroca em porta de banheiro e não tinha intenção nenhuma de promover ideologia nazista (qualquer um que faz merda sabe que bancar o coitado é o caminho mais curto pra ser inocentado), e se o juiz tiver coração mole, vai acabar condenando só pelo dano ao patrimônio ou só pela pichação, cujas penas já começariam em regime aberto ou semiaberto mesmo. Com a torcedora lá do grêmio o desfecho não é pra ser muito diferente, aliás.

Resumindo: não tendo flagrante e com o criminoso se apresentando voluntariamente pra prestar depoimento, não ficaria preso na hora nem se tivesse viajado no tempo e assassinado o próprio Zumbi. Mas isso não quer dizer que na teoria, não possa ser condenado e preso depois da sentença. Na teoria.

Sinceros agradecimentos à Aline pela consultoria e informações prestadas.

4 comentários em “Ualquim Dedi Brasil: Cabeça de zumbi é pichada com símbolo nazista por negros

  1. E o pior é que o animal nem devia mesmo saber exatamente do que se tratava o desenho que estava fazendo. Achou bonito e ofensivo, tascou o desenho lá no Zumbi.
    E o desenho de uma suástica ser objeto de lei específicia para punir quem “supostamente” (não sou do G1, vou logo avisando) fizer propaganda nazista, parece um casuísmo e mais uma daquelas leis que entopem nossa legislação com penalidades que nunca são aplicadas, de tão fáceis de serem descaracterizadas.
    A menos quando se tenta pegar alguém para pato, como no caso da garota gremista que chamou o Aranha de macaco.
    E, certamente, há patos, aranhas e macacos por aí mais inteligentes do que aqueles que fazem e aplicam algumas dessas ridículas leis humanas.
    E, como diz o André, é essa gente que vota, e que vai escolher o nosso futuro presidente.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s