Fundação Ororo Coral diz pra São Paulo: Eu te avisei

A Fundação Cacique Cobra Coral é velha conhecida da gente. Eles dizem que conseguem, controlar o tempo, mas se você mora aqui no Rio de Janeiro, sabe que é muito fácil impedir a chuva quando não é época de chuvas, mas a médium com pão e manteiga não conseguiu impedir a região serrana de ser arrasada por chuvas torrenciais, colocando a culpa na prefeitura.

Agora, a FCCC repetiu a dose, dizendo que a culpa por São Paulo ter virado praticamente um deserto de Atacama é do próprio governo. Mesmo porque, você é um estúpido por não ter pensado nisso.

Desperdiçando água aqui, só para deixar todo mundo irritado, esta é a sua SEXTA INSANA!

A Fundação Cacique Minhoquinha foi profética ao dizer em 2013 que as chuvas de verão daquele ano não seriam suficientes (e não foram) para encher os reservatórios das usinas hidroelétricas brasileiras. No Brasil da pseudociência, isso gera um balançar de cabeças, enquanto que Ciência fica em segundo plano, apesar de já termos um satélite geoestacionário, apontando para um determinado ponto na Antártida, com precisão milimétrica. Os pinguins que quase enfartaram com a queda do treco passam bem, obrigado.

Segundo a entidade, março terminou com reservatórios na casa dos 52% no sistema Sudeste/Centro-Oeste e 42% no Nordeste. Em 2012, os níveis registrados no mesmo período foram de 78% no centro do país e 82% nas bacias nordestinas. Eu não sei, mas não era para eles produzirem chuvas? Sim, mas eles só conseguem produzir chuva quando está chovendo, como pré-requisito. Algo que em termos científicos chamamos de "sopa de pedra".

No país da pseudociência, governantes preferem dar ouvidos a esta ralezinha ignara que fala o óbvio: se gastar muito, ficará sem. Ciência para quê? Bem, o resultado nós sabemos: não foi investido em captação de água, não houve conscientização da população retardada que desperdiça desordenadamente, ambos culpam-se mutuamente e eu fico aqui, me divertindo jogando litros de água pura, limpa e cristalina no ralo, tiro foto e mando pro twitter, fazendo amigos e influenciando pessoas (nem que seja para me matar).

Em setembro de 2009, o então prefeito Gilberto Kassab mandou o convênio com a FCCC pro limbo, já que ele se tocou do óbvio: NINGUÉM CONSEGUE CONTROLAR A PORRA DO CLIMA! A Adelaide, a Médium Paraguaia e seus asseclas seguidores  alegaram ter alertado com antecedência sobre as chuvas que paralisaram a cidade no dia 8 de setembro daquele ano, mas considerou que a Prefeitura nada fez para tentar prevenir os problemas.

E ainda assim, esta ignomínia continuará, e os políticos, como bons políticos, abraçarão estes médiuns, pois a população iletrada adora uma pseudociência. Não sei nem como não tem Ministério do Zodíaco, Secretaria Para Assuntos de Ebó ou Departamento de Recursos de Mangalô Pé de Pato 3 Vezes. Se bem que astrólogo é profissão e Homeopatia é especialidade médica reconhecida, sem um único artigo indexado comprovando ser mais eficaz que acender vela pra pomba-gira.

Brasileiro adora a mágica, o sobrenatural, os médiuns e religiosos. Mas, sobretudo, brasileiro adora uma coisa: ser passado para trás por essa escumalha de enganadores.


Fonte: G1

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s