Designer desocupado cria infográfico de contradições da Bíblia

Daniel Taylor é designer e como todos da sua espécie reinventa soluções desnecessárias para problemas inexistentes. Ele criou um… projeto?… que organiza, pelo menos em sua cabeça, as diferentes passagens da Bíblia que se contradizem. O resultado foi um infográfico e, como todo infográfico tosco, só é bonitinho, mas informa pouco.

O site do projeto é o BibViz e traz um gráfico maluco onde as passagens contraditórias são unidas por arcos finos e você tem que ter mão de fada para navegar por cada um deles.

Logo abaixo, vemos um monte de informações sobre como a Bíblia é sangrenta. Ok. E mais embaixo ainda, um índice com fonte de corpo 2.. Ah, ia esquecendo! O fundo é preto, as letras são em sua maioria cinza e, mais uma vez, o tamanho é pequeno. Ou seja, o cara cria a bosta deum site com um iMac de 27" e acha que todos irão ler esta porcaria de site se o PC estiver ligado a uma TV de 40", estando a 3cm dela.

Sério, pessoal. É isto que vocês "aprendem" nas faculdades de design? Ah, sorry. Eu estudei em curso de verdade e não para ser decorador de computador.

O dono do site está arrumando uns pichulés, vendendo um quadro com este maravilhoso design. Bom, tem gente que compra qualquer coisa, acho que ele vai conseguir vender esta tranqueira.

Mas, André, eu quero saber sobre as contradições que estão na Bíblia.

Ok, é um direito seu. Já tentou a Bíblia do Cético?

Mas é feio.

Você também é e sua mãe o adora. Faz o seguinte: vá numa Pet Shop. Problema seu.

Só tem um detalhe que devemos chamar a atenção para todos estes sites que apresentam contradições. Nem sempre são contradições. A Bíblia, por exemplo, nunca fala que só existe um deus. Ela fala para os judeus SEGUIREM um deus. Ainda mais quando Yaweh diz "Eu sou o SENHOR seu deus". Ele nunca diz "Eu sou o ÚNICO deus que existe". Mas sobre isso falaremos outro dia.

Agradecimentos ao… Édipo?… por ter me enviado o link por e-mail.

6 comentários em “Designer desocupado cria infográfico de contradições da Bíblia

  1. A Bíblia, por exemplo, nunca fala que só existe um deus. Ela fala para os judeus SEGUIREM um deus. Ainda mais quando Yaweh diz “Eu sou o SENHOR seu deus”

    Gosto especialmente da passagem de Isaías 43, que diz que ANTES não havia nenhum deus e DEPOIS não haverá mais nenhum.

    Curtir

    1. Isaías 43 diz várias vezes “eu sou o Senhor TEU Deus, o Santo de ISRAEL, o TEU Salvador”

      Diz:” Mas agora, assim diz o SENHOR que TE criou, ó Jacó, e que TE formou, ó Israel”

      Em N-E-N-H-U-M momento ele alega que é o único, que era o primeiro deus.

      Aliás, Abraão era de Ur, na Caldeia. O deus de Abraão era o deus caldeu.

      Mais uma: “Senhor” em hebraico é “Ba’al”. Preciso continuar ou vc consegue deduzir?

      Pergunta: YHWH se apresenta como “Deus de Israel”, por que não “Senhor do Universo”, “Deus de Todos” etc? Ele diz “Senhor dos EXÉRCITOS”

      Curtir

  2. “Em N-E-N-H-U-M momento ele alega que é o único…”

    Acho que a minha Bíblia então está errada:

    “Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.” (Is. 44:8);

    “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.” (Dt. 6:4);

    “E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.” (Mc. 12:29);

    “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.” (1 Tm. 1:17);
    “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (Jo. 17:3);

    “Não há santo como o Senhor; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.” (1 Sm. 2:2);

    Tá bom né?

    “Mais uma: “Senhor” em hebraico é “Ba’al”.

    No original, como você bem sabe, não está Senhor, e sim YHWH. Na qual os Judeus traduziram para Adonai, pois interpretavam que não poderiam pronunciar o Nome de Deus.Os autores Bíblicos sabiam muito bem a diferença do Deus de Israel e o deus Fenício Baal.

    “Pergunta: YHWH se apresenta como “Deus de Israel”, por que não “Senhor do Universo”, “Deus de Todos” etc? Ele diz “Senhor dos EXÉRCITOS”

    Mas ele se apresenta sim como Senhor do Universo. O livro de Salmos traz várias referência sobre isso. Quando se faz uma referência a “Deus de Israel”, o autor quer dizer, que Israel é o povo escolhido, nação eleita, e Deus se identifica com esta nação.

    Fica muito claro, em várias passagens Bíblicas, que Deus tem o controle sobre todas as nações e também sobre todo o Universo.
    “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.” (Sl. 90:2);

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.