As pessoas alardeiam que estamos no século XXI. Não estamos. Dizem que vivemos na Era da Informação. Não vivemos. Dizem que as pessoas estão menos idiotas. HA-HA! Que o diga a Itália, aquele recantinho tosco do mundo, que não faz muito tempo ainda estava sob os desmandos da Inquisição.
Enquanto astrólogos, rezadeiras, videntes, médiuns e até o Vaticano estão à solta pela Itália, 6 cientistas e um funcionário do governo foram condenados a seis anos de prisão por causa do terremoto ocorrido em 2009, e que matou várias pessoas. Agora, os cientistas foram acusados de assassinato pois deveriam saber o que ia acontecer.
BEM-VINDOS À IDADE MÉDIA!!
Os italianos renegaram ao seu deus Júpiter e este vingou-se dos desmazelos da humanidade no dia 6 de abril de 2009, onde na zona central da Itália um terremoto fez um estrago daqueles. O epicentro foi sob a cidade de Áquila, com uma magnitude em torno de 6,3 graus. Nem mesmo o capitão Etienne Navarre pôde ajudar e Phillipe Gaston estava ocupado com damas de capa preta.
No total, 309 (a wikipédia está erada, como sempre) pessoas morreram e cerca de 1000 se feriram. Na falta de um bode expiatório, os bons, justos e sábios juristas resolveram mandar Franco Barberi, Enzo Boschi, Mauro Dolce, Bernardo De Bernardinis, Giulio Selvaggi, Claudio Eva e Gianmichele Calvi para a cadeia. A promotoria tnha pedido uma pena de 4 anos, mas um ACÉFALO resolveu condená-los por homicídio múltiplo culposo, com pena de 6 (S-E-I-S) ANOS DE PRISÃO! Só um débil mental consegue ver lógica nessa merda de sentença!
É a vitória do obscurantismo contra a Ciência, só faltando dizer que cientista não serve pra nada e quem salvou as demais pessoas foi Jesus, o mesmo que "se esqueceu" das outras 309, estando o vaticano ali, virando a esquina.
Se juiz entendesse um pouco de Ciência, saberia que Geologia e Sismologia não são ciências exatas. Eu sei que se eu pegar uma amostra de calcário e pingar ácido clorídrico, haverá a formação de bolhas de CO2. Daí a ter certeza que um terremoto será grande ou não depende muito. Todos nós, bilhões de pessoas, tomamos decisões todos os dias baseadas em informações incorretas ou incompletas, como diz o Lealcy. Muitas dessas decisões resultam em morte. Um médico decide operar uma pessoa e fará de tudo para que ela não morra. Ainda assim, todos os dias pessoas morrem nas salas de operações, não implicando que o cirurgião seja um criminoso. Diferente quando você injeta café-com-leite na veia de alguém, pois até minhas sobrinhas pequenas sabem que isso não é saudável. Agora, mandam 6 homens pro xilindró porque não conseguiram fazer uma previsão? Então, merda, manda pra cadeira elétrica todos os videntes cartomantes, médiuns, astrólogos e outros enganadores em geral. Que se arrombe a fortaleza do Vaticano (sim, mes enfants, aquilo É uma fortaleza, basta olhar de cima) e exija que o Papa mostre que todo o catolicismo é baseado em fatos reais, e que ele pague por todo o sangue derramado, já que um dos assaltos do exército papal matava 10 mais que isso de uma só vez.
Este tipo de atitude eu esperaria de alguma pocilga iletrada como o Brasil, mas parece que a Itália realmente gosta de condenar cientistas, como Giordano Bruno e Galileu, sendo que Galileu era amigo do Papa antes de ele ser Papa e isso fez diferença, enquanto Giordano virou churrasco na paz de Nosso (Seu) Senhor Jesus.
Os promotores alegaram que os réus deram uma falsa declaração tranquilizadora antes do terremoto. Os advogados de defesa disseram, com justa razão, que não havia maneira de prever grandes terremotos. Mas como a Itália ainda vive na Era Pré-Científica, o juiz não conseguiu compreender que olhar nas entranhas de uma galinha não tem muita serventia, e é bem capaz daquela MULA achar que Teoria Científica é ideia sem provas. Valhei-me, meu São Popper! É completamente diferente uma equipe de engenheiros projetar um prédio e este simplesmente cair porque foi mal-projetado, ou foi feito obras de ampliação quando não estavam no projeto original, como foi o caso do desabamento que aconteceu na Cinelândia, no Rio, em janeiro deste ano. Agora, que eu saiba, ninguém projeta um terremoto, só os malucos que não sabem pra que serve o HAARP acham isso.
O precedente aberto com isso é extremamente perigoso e só tende a ser danoso, pois ninguém mais irá querer fazer qualquer planejamento ou previsão com medo de ser atirado em alguma masmorra fedorenta. As previsões fazem parte do Método Científico, cujo pai é o próprio Galileu. Sem isso, teremos algo estéril, onde o medo dará lugar às pesquisas.
Parabéns, meretissimo. O senhor bem deve ser seguidor de Platão e Aristóteles e ter regredido a Ciência italiana em mais de 500 anos. Agora, seja homem e dê a pena que o individuo de sua mentalidade daria: queimar na fogueira, esquartejamento ou algo tão justo quanto.
Fontes: BBC e La Repubblica

Eu andava meio desconfiado de que estávamos entrando numa versão computadorizada da Idade das trevas, e este tipo de notícia só faz confirmar minha desconfiança.
O que vai ser em seguida? meteorologistas sendo presos nos EUA por não predizerem o traçado de tornados?
CurtirCurtir
Inacreditável.
CurtirCurtir
Uma pergunta: a justiça italiana não sabe que a Itália é um país sísmico? Acredito que todos os italianos sabem que vira e mexe ocorrem terremotos e praticamente todo o país está sujeito a isso. Eu sinceramente não entendo mais esse país, que é o Brasil da Europa.
CurtirCurtir
@Nihil Lemos, Deviam despachar um mandado de busca contra Deus pelos estragos que o Vesuvio fez.
CurtirCurtir
Tu entra num globo.com da vida e lê uma noticia de estupro, ou latrocínio.
90% dos comentários falam de justiça divina, que essa não perdoa, que essa funciona, etc (provavelmente nunca leram sobre o caso Araceli e o fimque levaram seus assassinos). Dentre os outros 10%, se vê um ou outro pedindo leis mais severas contra cries hediondos, pois nosso código penal está ultrapassado.
Decisões como a do artigo são reflexo da mentalidade povo. Povo que desconhece o método científico. Povo que não se interessa em saber como funciona um departamento de sismologia, que reclama da meteorologia por saber que a mesma não é exata, mas mesmo assim não consegue associar a mesma falta de acurácia à sismologia. Deveriamos, então, prender meteorologistas também?
Pior ainda, contrariam sua lógica absurda, pois os cientistas em questão deveriam ser POUPADOS por não evitarem a vontade de deus, que era levar algumas vidas para perto dele (!).
Enfim, a vontade que dá é de mudar para lugares onde igrejas são transformadas em livrarias, se é que esse lugar existe. Ah, existe!
http://www.techguru.com.br/com-44-da-populacao-de-ateus-holanda-transforma-igrejas-em-livrarias-cafes-e-casas-de-shows/
CurtirCurtir
Eu reli o texto para saber em que ponto eu tinha mencionado ateísmo, Estado laico ou a existência de igrejas, mas não encontrei.
CurtirCurtir
@André, Well.. :lol:
CurtirCurtir
Minha bicicleta é verde.
(aguardando o André reler o texto para ver se foram mencionados bicicletas e cores)
:razz:
CurtirCurtir
Será que há esperança? http://www.dw.de/cientistas-protestam-ap%C3%B3s-condena%C3%A7%C3%B5es-de-sism%C3%B3logos-na-it%C3%A1lia/a-16325296
CurtirCurtir
Parece-me que a decisão é de 1ª instância,com certeza o STF de lá reformará essa decisão imbecil…
CurtirCurtir
Só uma correção: a escala de medição dos terremotos não é graduada, por isso, não é correto dizer “terremoto de 6,3 graus” e sim “terremoto de magnitude 6,3” ou “6,3 pontos na escala X”.
CurtirCurtir