A deusa obscurecida pela Lua

A deusa temperamental inflama-se de ira quando contrafeita. Seu calor abrasador e sua enorme força faz com que ninguém queira chegar perto dela. Ainda que tenha um nome delicado, o fulgor de seu reino afasta qualquer um. É uma deusa desolada, sem companheiros, sem ninguém por perto. Todas as tentativas de abraçar falharam, e mesmo assim a deusa se sente só, condenada a ser o que é pelo resto da existência. E se ela tiver que aprender uma lição, que seja com a Lua e seus calmos prateados raios, E essa lição podemos ver no vídeo a seguir:

Vênus é um planeta em eterna TPM, mas não deixa de fascinar-nos a cada vez que se ergue nos céus, antes de qualquer estrela. A enorme pressão atmosférica, o calor abrasador que faz com que seja o planeta mais quente do Sistema Solar, os vapores de ácidos suspensos e tempestades que não cessam perdem para o poder de algo muito menor, onde por alguns minutos o Planeta-Deusa se esconde, em sua vergonha, atrás da Lua, e esta mostra a todos nós que a calma e a temperança vendem qualquer um no pior dos dias.

O Universo nos ensina o que devemos ser. Ele nos mostra que até os fortes são obscurecidos, e o poder acaba afastando outros de você, acabando por reinar em algo vazio, sem ninguém por perto. Belo ao longe, terrível perto, um espetáculo quando surge, destrutivo ao toque. O melhor é ficarmos aqui e olhar nosso planeta, pensando que poderíamos sequer existir se aqui fosse Vênus, que não temos nada de especial nem demos sorte. A Terra será sempre uma casa, ainda que não seja só pra nós, e ainda será depois que cada um de nós se for.

Agora, olhe pela janela e aproveite o dia. De noite, erga um brinde a Vênus, pois as coisas aqui podem não continuar assim pra sempre, então não especulemos sobre o que acontecerá amanhã. Apenas aproveite o dia todos os dias.


Fonte: Astrônomo Mau

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s