Unicórnios, Terras Planas e a loucura espalhada pelo mundo

É como eu falo, há loucuras diversas sobre muitas coisas. Não só sobre religião, mas de tudo. Eu, por exemplo, conheci um que acreditava em sacis. Não, é sério! O miserável quando ia fazer trilha, levava consigo um pouco de fumo; se bem que não vejo diferença entre acreditar em sacis e num zumbi pregado num pau-de-arara. A semelhança é que, em ambos os casos, o “fiel” sempre acaba levando fumo*.

A loucura deste fim-se-semana é patrocinada pelo Alexandre, Silvano e o Guz, que virou para-raio de troll, mas sou eu quem atura os PTsicóticos. As notícias trazidas nos faz pensar como anda o intelecto das pessoas (não só as que elegem Tiririca), principalmente quando algumas delas acreditam em unicórnios e que a Terra é chata, mesmo sem ser boba e feia. Se de um lado achou-se chifre em cabeça de cavalo,do outro vemos que não moramos num planeta e sim numa pizza. Não temos outra coisa a dizer a respeito senão… ESTA É SUA SEXTA INSANA!

No Evangelho de André, capítulo 1 versículo 37, reza-se que: “Em verdade, em verdade vos digo: Não se passará mil anos até que todo o universo esteja repleto de gente retardada!”

Foi com base no versículo acima, que o pessoal do Centro de Ciência de Ontário (Ontario Search Centre — OSC), instituição ligada ao governo local, investiga a história do aparecimento de unicórnios. Os mesmos unicórnios mencionados em Isaías 34:7. Eles até fizeram filminho:

Só tem um detalhe: é pegadinha. :)

De acordo com o Calgary Herald, isso não passa de uma jogada de marketing para divulgar e promover uma exposição no dito centro de ciência. Mas parece que o pessoal da Info acreditou. Bem, eles pertencem à mesma editora da Veja e devem fazer parte do Partido da Mídia Que Quer Governar o Mundo. A Grande Abril vigia você!

Enquanto isso, Daniel Shenton não saiu ainda da Idade Média e acha que estamos sendo enganados por uma imensa conspiração mundial para que não saibamos a verdade: a Terra é chata feito pizza e não redonda feito melão. Na cabeça de melão de Shenton, até mesmo o Presidente dos EUA está alheio ao que se passa, enquanto o alto escalão da NASA gasta uma fortuna tentando convencer as pessoas que não só o homem não foi à Lua, como a Terra não é esférica, geóide ou piramidal. A Terra é um disco, que nem citado em Isaías 40:22 (Isaías é o nosso Tolkien Bíblico).Shenton só esqueceu de dizer se o firmamento paira como uma tenda e estamos no vazio.

Em seu site mequetrefe — feito pelo sobrinho que comprou Dreamweaver de camelô e se intitula dizainer — há muita “informação” a respeito. Diferente do caso do unicórnio, Shenton não está fazendo pegadinha não. Ele REALMENTE acredita nesta sandice. Deve ter sido iluminado por Deus ou por algum chá de cogumelo estragado. A entrevista dele com o pessoal da Info (sempre eles) merece a visita, pois é fonte de diversão garantida.

Agora, com licença, tenho um encontro com a Iara hoje.


* Dane-se se a piada é ruim! Hoje é sexta-feira, estou sóbrio e ainda tenho uma pilha de provas para corrigir, de forma que possa aproveitar o feriadão (mas acho que terei coisas pra consertar em casa, com minha mulher me olhando feio).

9 comentários em “Unicórnios, Terras Planas e a loucura espalhada pelo mundo

  1. Eu já estou bêbado, então vou soltar essa sem medo.

    Como diriam Os Incríveis:

    “Conheci um capeta em forma de guri….”

    Adoro essa música.

    Curtir

  2. É claro que existem unicórnios. O pastor da igreja frequentada pela minha cunhada ganhou um baita chifre da esposa e é um tremendo cavalo sem educação alguma. É ou não é um unicórnio?

    Curtir

  3. Mundo achatado pra mim só o Discworld do Terry Pratchett. È cada maluco que me aparece viu. A NASA podia calar a boca desse mala mandando ele pro espaço(e deixa-lo lá), mas é capaz de ele ficar aporrinhando dizendo que aquilo não passa de uma fraude.

    Curtir

  4. Sem comentários a explicação genial de que para o oceano não cair há um “anel de gelo” em volta de toda a terra. A teoria dele para a gravidade é cômica, e impressionantemente retardada, explica muito bem a atração da terra, mas simplesmente ignora um “pequeno” detalhe… Como é que teríamos atmosfera se a pizza, digo, terra simplesmente se movesse para cima a 9,8m/s?

    Curtir

    1. @Italoo, Desculpe floodar, mas se a terra se movesse a 9,8m/s todos os outros planetas deveriam faze-lo também, o que tornaria a gravidade de todos os planetas (pelo menos da via láctea) igual a 9,8m/s. Será que a NASA mentiu na gravidade dos outros planetas tb? Que danadinha!

      Curtir

  5. É possível construir um balão caseiro e chegar à estratosfera (ou quase?) para ver a curvatura da Terra (uns dolares dos 173 membros ajudariam). Então ficar duvidando e perdendo tempo criando sites para divulgar a teoria da terra chata é, além de uma idiotice, uma prova de covardia. Se isto é tão importante, é só o cara ir para o espaço. O risco de se juntar ao padre voador valeria a pena considerando que se vai detornar uma conspiração gigantesca como esta.

    Curtir

  6. Quase que os mineradores atravessam a terra, o que será que encontrariam do outro lado??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.