A volta da pareidolia ou “Corram da Coca-cola Satanista!”

diabolegal.jpgNa verdade, não achei um título adequado para a estupidez extrema que eu sou obrigado a presenciar em certos casos. Não, sério! Tem hora que eu penso que estou vivendo num imenso Voz dos Alienados em 3D, Kinoplex e injeção eletrônica nos freios radiais e tanque de combustível disco (ou algo parecido). A burrice nata de muitas pessoas, aliadas a uma pareidolia auto-impingida, proporciona situações em que não se consegue externar um facepalm na língua dos homens, dos elfos ou da tia que mora no apartamento em frente. Foi o caso da Coca-cola Satanista.

Esta é sua diabólica SEXTA INSANA!

E vinha Deus Imperador Romano Senhor de Todos os Exércitos eu pelos corredores do Lugar de Agonia Hades Inferno Poço da Aflição do meu lugar de trabalho, e adentro o refeitório para o meu sacrossanto almoço (horrível, por sinal. Peixe é bom, eu deveria comer peixe, mas odeio peixe). Pego a meu… bleargh, almoço e sento-me. Nisso ouço uma das funcionárias dizer que ela não beberia coca-cola nunca mais. O motivo? A coca-cola tem pacto com Satã, o Execrável, senhor pleno das desventuras da Terra. Outra funcionária diz que não é possível, enquanto a primeira retruca que era verdade, que no verso da embalagem há uma clara adoração ao Diabo — MUAAAAAHAHAHAHAHAHAHA! — e, por isso, é que a coca-cola era líder de mercado.Eu pensei cá comigo que as religiões também fazem muito sucesso e que isso deveria ser indício de algo. Ao invés disso, o idiota aqui cai na besteira de perguntar se era verdade mesmo, se ela vira isso.

A garota jura de pés juntos, mãos postas e terço na mão (ok, é exagero) que sim, que ela pôde ver com os próprio olhos a veneração ao Tinhoso. Nisso eu me neguei a acreditar, claro. Ela saiu com atitude do tipo: pois você vai ver. Enquanto isso, o peixe estava criando uma revolta digestória e eu preferi comer só a salada, pensando em sair pra comer algo saudável como um x-bacon. A garota volta e me mostra um rótulo de coca de 2 litros. Ok, so what. Ela disse: você não vê? Está escrito “Alô Diabo!”. Eu: Onde, criatura? Daí ela me vira o rótulo e mostra o sétimo selo, as trompas do Apocalipse soam, zumbis saem do chão e o Guz aparece com seu lança-chamas caseiro. Então, eu vejo a verdade:

cocacolasatan1.jpg

Conseguem ver? Não, claro que não. Suas mentes estão embotadas pelo espírito do Maligno. Eu vos mostro o que querem esconder:

cocacolasatan2.jpg

Agora sim! Podemos ver nesta imagem a frase “Alô, Diabo”, só que eu “desci” a parte escrita em verde para o fundo branco. E aqui começa o embate entre o numenoriano e a humana enganada pelos orcs, onde meus argumentos podem ser sintetizados abaixo:

Perceba que você pensa que está escrito “alô”, quando não está. Por mais que eu force a escrita da letra A, ela está ao contrário, o que impede que ela SEJA letra A. “Alo” pode ser outra coisa, posto que não tem acentuação. Ademais, o D de “Diabo” não possui a barra vertical, logo não é um D. É o mesmo que eu ver um A e ao virar de cabeça pra baixo disser que ele equivale a um V. “A” continua sendo “A”. O que é o pior é que o B não possui também a barra vertical. Se o C maiúsculo equivale à letra D, então o C minúsculo deveria se relacionar com o D minúsculo. Logo, teríamos “Diado”. A bem da verdade, com aquelas voltinhas no C maiúsculo, eu poderia dizer que equivale a um V maiúsculo, o que daria “Alô Viado”. É uma conspiração para todos nos tornarmos homossexuais?

Como toda criatura que prefere a crença no lugar da razão, ÓBVIO que não adiantou de nada. Quando eu falei que aquilo era pareidolia, que simplesmente ela via algo que disseram para ela que estava ali, a resposta foi mais do que esperada: Claro que sim, caso contrário eu não teria visto e meus olhos não se abririam para a realidade.

Perguntei que realidade. “Que o Diabo Governa”. Eu respondi apenas: “Mas veja só, meu nome é André. O inverso é erdnA, cujo R poderia ser ignorado, ficando Edna. Eu sou o quê? Transformista, minha filha? Porra, para pra pensar, criatura. Pensar não dói. Você apenas viu algo que quis ver, e sequer está ali.”

Daí ficou naquele mas… mas…

Conclusão da história: eu comi um peixe horrível, as funcionárias de onde trabalho são idiotas e o mundo continua querendo permanecer idiota. Agora, vocês entendem besteiras como matar mulheres acusadas de bruxaria, porque elas eram mais leves que um ganso (com o contra-peso devidamente “aferido”) ou atirar pessoas de precipícios para saber se elas voariam (se não voassem, morreriam e seriam recebidas no reino de Deus). Jesus ama vocês, irmãos!

28 comentários em “A volta da pareidolia ou “Corram da Coca-cola Satanista!”

  1. Tive que recorrer ao google para entender a frase: “proporciona situações em que não se consegue externar um facepalm na língua dos homens”

    Mas o povo aqui de minas tem uma expressão antiga com o mesmo significado de um facepalm. É só falar com o tom meio desanimado e pausadamente: “Santa Ignorância.”

    Sobre pareidolia, existe também um e-mail circulando que mostra que dobrando uma nota de dólar dá para ver (forçando um pouco) as torres gêmeas em chamas e o ataque ao pentágono. Como sempre, tudo sempre esteve escrito em algum lugar, mas só depois de acontecido é que conseguem ler.

    Curtir

    1. @NXL171d, Você não viu nada, ja passei pela situação ridícula de uma pessoa até próxima desligar a televisão da casa dela por que ia passar desenho do disney, foi a época que descobri que tinha uma versão “dimonhiada” para quase todos os personagens do disney, até do viadinho do bambi! Lembro de pensar só numa coisa, “coitado do filho dela”! Nossa! Isso ja faz uns anos, será que o cérebro desse moleque resistiu a lavagem?

      Curtir

  2. E no que tu se virou e foi embora, uma comentou com a outra: “Já viu ele indo na igreja e louvando Nosso Senhor?” e a outra responde: “É, ele deve ser um agente do Diabo tentando nos enganar!”

    BTW, se transformar ‘N’ em ‘M’, André vira um anagrama escatologicamente engraçado. :lol:

    Curtir

  3. Vish, essa história é beeeeeeeem antiga. Há uns 7 anos eu já havia passado por algo semelhante na casa de um grande amigo. Perguntei por que eles só bebiam guaraná e lá veio toda a babozeira. Além da Coca-cola, eles também não usavam aquele shampoo Head and Shoulders, não sei o porquê…
    O que se faz com gente como essa? Manda castrar, pra não terem filhotes e ficarem sempre mansos?

    Curtir

  4. Meu tio proibiu minha prima de ouvir musicas da ivete “zagalo” porque recebeu um email dizendo que se ouvir a musica dela de trás para frente com velocidade reduzida ela diz: “Amo o diabo”.

    Curtir

  5. É ruim, mesmo!
    Mas ainda acho que é pior ver gente assim trabalhando em níveis um pouco mais elevados do serviço público, decidindo o destino dos pleitos de particulares (eventualemente concedendo ou obliternado direitos!) através de suas “análizes proçessoais” profundamente embasadas em seus “princípios morais”! (E não falo por experiência de testemunho alheio!)
    :shock:

    Curtir

  6. Essa é mais uma amostra da pareidolia crental:
    http://www.oapocalipse.com/home/estudos/subliminar_venha_para_o_mundo_de_marlboro.html
    Além dessa do Marlboro vocês encontrarão até alusão da Fifa ao nazismo.
    E mais essa ainda:

    “A Origem das Cartas de Baralho
    As cartas de baralho foram criadas no ano de 1392 para uso pessoal do rei Carlos, da França, quando sofria de debilidade mental. O criador das cartas era um homem degenerado e mau, que escarnecia de Deus e seus mandamentos.
    Para sua invenção maligna, escolheu figuras bíblicas, tais como: o rei representava o diabo, a dama, a Maria, mãe de Jesus. Assim, de modo blasfemo, fez Jesus o filho de satánas e de Maria.
    Copas e ases representavam o sangue de Jesus; o valete, o próprio Jesus. Paus e outros símbolos representava as perseguições e destruição de todos os santos.
    Seu desprezo pelos dez Mandamentos foi expresso pelo número dez de suas cartas. Eis um alerta oportuno quanto ao uso pernicioso dessas diabólicas cartas!
    FONTE: Boletim dos Gideões Internacionais”

    Há também uma “biografia de Hitler e seu papel na Nova Ordem Mundial” com direito a bizarrices como essa em http://www.oapocalipse.com/home/estudos/nova_era_adolf_hitler_nova_ordem_mundial.html:

    “De 1919-1923, Eckhart não poupou esforços para treinar Hitler em todos os aspectos da Magia Negra, transformando-o em um dos maiores Adeptos ocultistas da história. Assim, Eckhart selecionou Hitler para treinamento em uma das mais altas formas de Magia Negra, a magia que fora aperfeiçoada 1.000 anos antes e tinha sido ressuscitada por Aliester Crowley. Essa Magia Negra elevava a perversão e o iluminismo sexuais a um grau até então não conhecido. Os rituais e ritos envolviam práticas sexuais perversas e altamente sadistas, sacrifícios de animais, orgias heterossexuais, açoites até sangrar e sodomia, pois Crowley tinha “descoberto que a indulgência nos rituais mais sádicos possíveis despertava a visão penetrante na forma de trabalho das inteligências do mal e conferia poderes mágicos fenomenais.” [pg 167] Hitler foi grandemente torturado durante esses rituais, incluindo sua iniciação em “um ritual de magia monstruosamente sadista que o tornou ‘macio entre as pernas’, incapaz de “dar prazer a uma mulher”. Esse ato monstruoso deixou Hitler incapaz de manter qualquer atividade sexual normal, e o encheu de ódio sobrenatural. Tão monstruosa, tão desnatural era a perversão de Hitler agora, que ele pôde planejar e executar as obras mais terríveis que a humanidade já viu. A monstruosidade de Hitler foi tão horrível que os historiadores e biógrafos não a conseguem compreender. Como bem disse Ravenscroft, “… os outros principais biógrafos de Hitler não conseguiram perceber que a perversão sexual teve uma parte central na sua vida. Eles lidam com a questão de uma forma fragmentada em títulos como “Hitler Era Impotente?”, ou “As Atitudes de Hitler com as Mulheres”, mas não conseguem compreender que uma perversão sexual monstruosa foi o centro da sua existência, a fonte de seus poderes mediúnicos e clarividentes, e a motivação para todos os atos de vingança sadista contra a humanidade.” [pg 171]”

    Marlboro eu já vi que os crentes não fumam, mas pelas histórias eles devem ter um substituto natural.

    Curtir

  7. Me estranha o fato de um cara tão bem informado como o André, ainda não tivesse se deparado com essa baboseira. Como dissemos aqui em Minas: “Essa é mais velha que cagar de coque”.
    Tem gente que realmente tem uma “criatividade” muito aflorada. Eu particularmente não sou muito fã de Coca-Cola, mas não por isso. Não gosto muito de refrigerantes. algumas pessoas não usam a maionese “Hellmanns”, porque se você der uma forçadinha no inglês logo terá o “homem inferno”, outros não usam o desodorante “axe”, porque se você acentuar a palavra, vira axé, palavra usada pelos adeptos das religiões afro, entre outras sandices. E o André ainda fez a “análise consonantal” da palavra. Isto que é paciência.Que mensagens subliminares existem, disso eu não duvido, inclusive em propagandas e marketing, mas ficar escutando música de trás pra frente, aí já é procurar chifre em cabeça de cavalo.

    Curtir

      1. @MXuinguel, Muito esclarecedor o artigo sobre mensagem subliminar.Nunca fui muito ligado a essas coisas não. Mas realmente admito que estava na categoria de quem pensava que subentendido também se encaixava na categoria de subliminar, apesar de saber que são termos completamente diferentes.
        Valeu!

        Curtir

  8. A Coca-Cola é americana. Por que um americano pensaria no nome Diabo?
    Se isso fosse verdade, não seria mais plausível que ele usasse algo em seu idioma?
    Eu hein… Quando a gente fala alguma coisa pra tentar chamar essa gente pra razão eles respondem furiosamente ‘não respeitamos as crenças deles’ e quem é taxado de louco somos nós, rsrrs!

    Curtir

  9. Vale lembrar que Coca Cola não é um produto brasileiro , o nome original é Coke , que nao significa nada se virado ao avesso , Coca Cola eh apenas o nome ” abrasileirado ” de um produto estrangeiro

    Curtir

  10. Falando sobre mensagem subliminar e quando a arma dos crentes se volta contra os próprios crentes? Nesse vídeo…

    … é apresentada uma suposta mensagem subliminar na música “Faz um milagre em mim do cantor cristãoRégis Danese.

    Régis Danese fez a seguinte refutação do vídeo acima:

    Eu me lembro que quando os cristãos começaram com essa prática de ouvir músicas seculares ao contrário e acharem mensagens subliminares nelas um pastor que se ocupava disso disse que se uma música fosse divinamente inspirada ele tinha plena convicção que essa mesma música ao reverso não teria nenhuma referência ao diabo nela.

    Agora, segundo Régis Danese, uma música ter referências satânicas ao contrário não significa que não seja sacra.

    Quer maior exemplo do que esse para saber que mensagens subliminares são coisas casuais e sem relevância? Mas os cantores seculares bem que foram “crucificados” por causa delas.

    Curtir

  11. Ora, mas o sucesso da coca-cola esta no ingrediente principal, que esta na descaradamente no rotulo : Cocaina!!!

    Melhor que coca-demo, s’o as tubainas de minha infancia.

    Curtir

  12. Sinistro aquele filme fantasia(na hr q aparece o pé preto)parece ate
    animacoes do creepshow ,de qlq forma todo mundo ja sabe o motivo
    da conspiracao;Se ñ fosse trabicagem o kra das mensagems
    teria fumado um cigarinho do mal… :shock:

    Curtir

  13. Caramba, essa caligrafia toda distorcida me lembra as aulas de paleografia, com as letras tortas e rebuscadas do século XVIII. Pra mim o C maiúsculo parece um J do século XVIII, e o c minúsculo parece um s. Então “Diabo” fica “Jiaso”. Parece o nome de um sábio chinês.

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.