Imagino que você esteja aí pensando que é um sortudo. Afinal, apesar de todas essas doenças por aí, você está protegido. E se levar em conta que muitas doenças que acometem outros animais, você não corre o risco que estas possam atacá-lo (cof, cof… gripe suína… cof, cof… gripe aviária…). Agora, se nos atentarmos para com os vegetais, aí que a nossa situação está melhor, não é mesmo? Afinal, nenhuma doença que afeta plantas conseguiria atacar a nós, mamíferos superiores. :mrgreen:
Então, acorda, Cinderela, o baile acabou e você vai virar abóbora! Segundo o Dr. Didier Raoult, presidente da da Universidade do Mediterrâneo, em Marselha, França, acabou de deixar o mundo um pouco mais sinistro. Segundo ele, foi descoberta uma cepa de vírus, normalmente encontrado em pimentas, que pode causar febre, dores e coceira em nós, pobres Homo sapiens. Sim, eu sabia que você choraria de emoção ao saber disso.
Se a descoberta do Dr. Raoult for validada, seria um fato inédito na biologia, posto que nunca foi evidenciado que vírus de plantas pudessem atacar seres humanos. Como eu costumo dizer, a Natureza é uma grande sacana e tão ética quanto partido político.
O pesquisador entrevistou 304 pessoas sobre a freqüência com que sofriam de febre, dores abdominais e irritação na pele. Desses 304 pacientes, 21 pessoas tinham uma mutação do vírus em suas fezes e tinham mais chances de apresentar esses sintomas.
Obviamente, nem todo mundo está convencido, já que o ceticismo é uma das regras da Ciência. Primeiro, comprovações; depois, vamos aos créditos. É o Método Científico em ação. Para o Dr.Robert Garry, virologista da Universidade de Tulane, em New Orleans, Louisiana, o vírus não tem as substâncias-chave que são necessárias para ganhar a entrada em uma célula, afinal, não é uma questão de simplesmente o vírus bater na porta e alguém lá dentro dizer: “Opa! Vamos entrando!” Para tal, o vírus deverá estar adapto para neutralizar as defesas da célula. Quando as células evoluem, mudando a forma como bloqueia os invasores, os vírus que estão, então, adaptados a este novo tipo de “barreira” consegue penetrar (epa!), iniciando o processo de cópias de si mesmo. Natural Selection is a bitch. Sem as substâncias necessárias para isso, nada feito. Por isso, Garry acredita que o resultado da pesquisa – a seu ver muito genérica – poderia ser uma variação aleatória.
Raoult alegou o que ele observou não pode ser a infecção de células humanas pelo vírus em si, mas a interferência do RNA viral na função do RNA humano, meio que como um penetra que chega na sua casa e começa a bagunçar os móveis e ferra com o dono.
Acho muito pouco provável que um vírus tenha sofrido uma simples mutação, capaz de fazer não um salto entre espécies ou entre classes, mas dando um salto enorme entre reinos! No entanto, não é impossível que tenha ocorrido, logo, o que se parece com uma hipóteses torna-se a dor de cabeça e obsessão de vários cientistas afim de descobrir a verdade.
Então, pode continuar cuidando das suas roseiras, hortas ou daquela hortênsia de 1,99 que você comprou pra decorar o ambiente.
Fonte: New Scientist

Tô perdida¬¬
Adoro pimenta até na pipoca.Nunca senti nada estranho não,mas vou calibrar o observatômetro.Aliás,pra minha dor de tendinite no ombro,só uso pomada feita de pimenta.O preço é ardidoooo.Uma maravilha.Não tão boa como a antiga InfraRubi que deixava aquele vermelhidão,mas quebra um galho.
Logo agora que provaram que pimenta faz bem a saúde,contra radicais livres.tsctstc.Espero que provem que no processo de industrialização e cocção o vírus seja eliminado,isso se for mesmo vírus.Vou acompanhar essa novela :neutral:
CurtirCurtir
Acho que vou reencarnar numa ameba. Existem vírus que atacam amebas?
CurtirCurtir
Vírus é uma coisa tão desgraçada que ataca bactérias e até mesmo outros vírus (o plural de “vírus”, de acordo com o VOLP oficial é “vírus”, mesmo).
CurtirCurtir
@André,
Eu quero nascer vírus então hahahahah
CurtirCurtir
Péssima notícia para os vegans… :wink:
CurtirCurtir
Quero registrar que esta postagem esclarece um assunto que deve interessar a todos que se envolvem com o mundo vegetal… . Riscos de contaminação possíveis doenças… . Foi muito difícil encontrar e por isso quero deixar meu reconhecimento autor. Uma postagem Clara bem humorada e de aplicação imediata. Muito obrigado amigo!!!.
CurtirCurtir