Céticos se “suicidam” tomando overdose de remédios homeopáticos

remedio_homeopatico.jpgCéticos. Ô raça danada, essa que somos! Essa nossa mania de querer provas e evidências das besteiras propagadas por aí nos coloca em sérios riscos, às vezes, como demonstrou a Sociedade Merseyside de Céticos (MSS, na sigla em inglês). Nossos mártires correram risco de morte (risos) por tomarem uma overdose de água, digo, remédios de homeopatia em frente de unidades de uma rede de farmácias que vende água, digo, remédios homeopáticos, nas cidades de Londres, Liverpool, Manchester, Edimburgo, Glasgow entre outras. Vamos, companheiros! Vamos arriscar nossas vidas tomando um monte de placebos, digo, remédios homeopáticos!

Os manifestantes pediram à rede de drogarias Boots (botas?) para interromper a venda daquela palhaçada diluída que chamam de remédios homeopáticos (ver Homeopatia Desmascarada). Segundo Michael Marshall, porta-voz do MI-6 MSS, as pílulas não passam de efeito placebo e ele não descarta de serem apenas comprimidos de açúcar. Para o caso dos remédios homeopáticos para diabéticos, muito provavelmente colocam adoçante, ou nem isso. Irc! Doentes… quem liga para eles? Brrr (House é meu Pastor e o sarcasmo não me faltará).

Os palhaços safados bandidos vagabundos escrotos membros da Sociedade de Homeopatas da Grã-Bretanha classificou a demonstração como um “trote publicitário pouco aconselhável, de mau gosto, que não contribui em nada para o avanço do debate científico sobre a forma como a homeopatia funciona”. Segundo a diretora da entidade (ê ê), Paula Ross, os manifestantes não devem sofrer reações adversas por terem tomado uma grande quantidade de remédios homeopáticos. Mesmo porque, tomar comprimido de nada não causa… bem, não causa nada, mesmo.

Homeopatia, tanto lá como aqui é reconhecido como especialidade médica. No caso do Brasil, este ridículo CHARLATANISMO foi reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina em 1980 resolução(1000/80)e pelo Conselho de Especialidades Médicas da Associação Médica Brasileira em 1990. Desde esta data, a AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira) realiza provas para o Título de Especialistas em Homeopatia em convênio com a AMB- CFM.

Lindo, não? Agora eu quero saber dos CHARLATÃES quais as evidências bioquímicas que a homeopatia funciona. É fácil enganar aos leigos, mas quero ver convencer a nós, Sagrados Deuses da Química, que esta pataquada é mais efetiva que uma fitinha do Senhor do Bonfim. Quero ver todas as reações bioquímicas envolvidas.

Homeopatia é fraude, charlatanismo, curandeirismo, estelionato e, por fim, ABUSO DA BOA FÉ de pessoas que pensam estarem sendo curadas.

Palmas pro MSS, e não se preocupem com seus membros. Eles não sofreram nada, pois não havia nada ali mais perigoso do que chupar uma bala. Enquanto isso, um vídeo para demonstrar como são importantes as chamadas “práticas alternativas” (cortesia do Rhyan, da comunidade Evolucionismo x Criacionismo).


Fonte: BBC Brasil

17 comentários em “Céticos se “suicidam” tomando overdose de remédios homeopáticos

  1. André, você digitou errado. Não é charlatÃES. O correto é charlatões. 5o parágrafo.

    Mas afinal, quantor foram parar na UTI por causa da overdose de medicamentos? heheh

    1. @breno, O site mais confiável para saber se uma palavra existe é esse: http://www.academia.org.br/

      Na área Nossa Lingua/Busca no Vocabulário:

      charlatão adj. s.m.; f. charlatona; pl. charlatães e charlatões

      Realmente existe. Deveria ter ido no site que já conhecia.. E não ter usado o raio do Babylon. Preguiça é foogo.

      Alfim, viver é aprender.

  2. Caramba!! Idéia sensacional.

    Nunca havia pensado nessa prova.
    Se eles dizem que a diferença entre remédio e veneno é a dose, e que se tomarmos algo que induza os sintomas que queremos tratar, porem muito diluido, entao, se tomarmos o “remedio” em doses cavalares, o sintoma deveria ser induzido.
    Matemática básica!

    1. @slineu, Pois é!

      Esse pessoal da “Sociedade de Homeopatas” não querem ser levados à sério, pois se assim fosse, diriam algo como:
      Todos sabemos que overdose de remédio é um veneno, então provavelmente todos os manifestantes vão ter os sintomas da doença da qual o remédio que tomaram trataria.

      Alguém concorda comigo ?

  3. hoje enquanto estava em um ônibus uma senhora iniciou uma conversa comigo, ela falou de pontos bons para se ter vista panorâmica na podia-se ver os rios e bairros cortando a cidade, falamos das estruturas da igreja católica que por aqui são muitas, falamos das ofertas das ofertas,dízimos e trízimos, da extorção feita por ordem de ”deus” etc. disse a ela que o correto é a visão dos ateus, justifiquei que se eles fizer alguma coisa é porque querem, disse que nem todo o ateu é cético mas que todo o cético é ateu, ela demonstrou conhecer os termos citando, agnóstico e outro termo. depois disso ela falou sobre saúde, que compra ração humana, um composto de sementes de gira-sol, linhaça, germem de trígo e outras sementes, disse que sua família tinha uma farmácia de manipulação, vendia produtos naturais para acura de um monte de doênças, inclusive o câncer, ela explicou que o câncer era uma doença causada por problemas de má alimentação,stress, guardar rancores e que era uma doença psicosomática, me fiz que nem entendi. Eu perguntei se aquela ração era equilibrada de acordo com um nutricionista? E ela disse que não precisava pois ”não tinha nenhuma contra indicação”, ele me apresentou um remédio que segundo ela tinha ação preventiva contra o câncer, o vidrinho deveria ter uns 50ml e custava R$25,00, aí entendi onde ela queria chegar, me deu um panfleto com o endereço da farmácia etc, em nenhum momento ela tirou de sua cara seus óculos escuros, pedi lisença e deci do ônibus.
    Tilt *overkill On*
    Que Rá proteja a todos

  4. Paula Ross diz que os caras num vão sofrer nada por overdose de “remédio homeopata” e isso é exatamente concordar com todos eles! Pô, será que ela ñ notou q é justamente isso q eles querem mostrar ?!?!?!?

  5. “Céticos. Ô raça danada, essa que somos! Essa nossa mania de querer provas e evidências das besteiras propagadas por aí nos coloca em sérios riscos, às vezes, como demonstrou a Sociedade Merseyside de Céticos (MSS, na sigla em inglês). Nossos mártires correram risco de morte (risos) por tomarem uma overdose de água, digo, remédios de homeopatia em frente de unidades de uma rede de farmácias que vende água, digo, remédios homeopáticos, nas cidades de Londres, Liverpool, Manchester, Edimburgo, Glasgow entre outras. ”

    Pô André, só acho que você errou em uma coisa aí, não é água, é álcool. Dá pra pelo menos ficar “alegre” tomando litros de homeopatia. :P

      1. @André,

        Acho que você levou a minha brincadeira a sério :P . O que eu quis dizer foi que as homeopatias líquidas são feitas à base de álcool, o máximo que pode ter acontecido com os céticos da “overdose” seria um porre.

        1. Eu entendi. Por isso fiz a brincadeira. Oische em gaélico-irlandês pronuncia-se “uisque”. Se vc pedir para eu explicar a piada, eu rogo uma maldição e o R.R. Soares vai aparecer de braços dados com o Silas Malafaia em seu quarto hoje à noite.

          1. @André,

            Não tinha me ligado na pronuncia da coisa, só conheço o português, inglês e male-male um espanhol. :P E sobre a maldição, eu passo, mas não ficaria surpreso se alguém torcesse pra isso acontecer algum dia.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s