CNBB: padres devem respeitar lei disciplinar do celibato

Os mestres Sith andam bem irritados com seus Stormtroups e resolveram apertar o cerco em suas próprias fileiras de ataque, afim de não serem (mais do que já são) ridicularizadas pelo péssimo comportamento de seus comandados.

O vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Luís Soares Vieira, afirmou, após encerramento da 47ª Assembleia Geral da CNBB, em Indaiatuba (SP), que tanto os heterossexuais quanto os homossexuais que desejam ser padres devem respeitar a lei disciplinar do celibato e da castidade. Em outras palavras, nada de dar uns pegas em coroinhas ou moçoilas bem apessoadas. Eu só não entendi a parte do “homossexuais”, já que a própria Bíblia manda apedrejá-los e que a ICAR sempre se mostrou na ofensiva contra eles. Bem, eles sabem bem o que tem em suas tropas.

O documento “Diretrizes para a formação dos presbíteros”, aprovado dia 30/04 durante a assembleia e que será submetido à autorização do papa Bento Palpatine antes de ser divulgado, fala, no campo da sexualidade, de “possíveis distúrbios incompatíveis com o sacerdócio”.

“Os homossexuais para nós são pessoas humanas. Eles têm, vamos dizer, essa constituição, então devem ser tratados como gente, com respeito. Agora, o que acontece: o que se exige do heterossexual, o celibato, para ser padre, se exige também do homossexual. Se ele for entrar no sacerdócio, ele tem de viver o celibato e a castidade”, afirmou dom Luís.

Deixa ver se eu entendi. Ele afirma que homossexuais são pessoas humanas. Bem, eu nunca vi uma pessoa que não fosse humana, embora conheça muitos clérigos desumanos. Depois afirmam que homossexuais possuem uma “constituição”, seja lá o que eles quiseram dizer com isso, pois eu sempre pensei que o que definia uma pessoa ser homossexual é sua preferência em estabelecer laços afetivos e sexuais com membros (ops) do mesmo sexo. Há uma diferença entre homossexualidade e frescura.

Luisinho (onde estavam Huguinho e Zezinho?) ainda complementa: “Naturalmente, nós estamos estudando e ajudando a pessoa a entender que às vezes ela também não tem esse dom do celibato. Mas que devemos tratar com dignidade, sem discriminação os homossexuais, sem dúvida nenhuma. São seres humanos, são filhos de Deus e merecem todo o respeito.”

Péra, Péra. Ele afirmou que HOMOSSEXUAIS não têm este “dom” (isso é piada?) para o celibato, mas não se referiu ao bando de padre tarado que chega até mesmo a engravidar adolescentes de 16 anos? Senhor 06, o senhor está de sacanagem! Acho que Darth Luisinho “esqueceu-se” do caso do padreco VAGABUNDO que violentou 3 meninas no Rio Grande do Sul. Deus fz alguma coisa?: Não, mas a Justiça negou o habeas corpus dele e é uma pena que ele não tenha ido pra cadeia comum. Cara de vestido batina faz sucesso no xadrez.

A Justiça no Brasil pode ser uma piada e ridiculamente inoperante em boa parte das vezes, mas nada pode ser 100% ineficiente. Deve ser algum efeito intrínseco da 2ª Lei da Termodinâmica. Vai saber…

Dom Luisinho reiterou a importância da preparação dos católicos para a igreja, e a necessidade do celibato e castidade na formação presbiteral, tema central do encontro que reuniu, nos últimos dez dias, 330 tarad… digo, bispos brasileiros. “O celibato não é uma lei divina. É uma lei disciplinar. Temos na igreja católica apostólica romana alguns ritos em que os padres se casam. Agora, no rito latino, que é nosso rito no Brasil, quem quiser ser sacerdote, presbítero, tem de fazer opção pela vida celibatária e viver dentro da castidade. E isso nem todos têm como proposta de vida, tem pessoas que não foram feitas para isso”, segundo o ilustre Sith.

Na verdade, o celibato é a coisa mais idiota, retardada, imbecil e estúpida numa sociedade do século XXI. O motivo do celibato era para que as pessoas de bens e posses que adentrassem (ops) na vida monástica deixassem todos os seus pertences para a Igreja. Com mulher, filho, cachorro e periquito, não sobraria bem nenhum. Ainda mais levando em conta que a quase totalidade deles não eram pessoas de bem, se me permitem o trocadilho (se não permitirem, azar. Já foi). Mas no mundo atual, qual seria o significado disso? Impor regras sexuais não fará com que o cara deixe de pular a cerca (ou servir-se de noviças formosas nos conventos).

Os bispos elaboraram documento, durante a assembleia, sobre a necessidade de formação e iniciação cristã. “Hoje a pessoa escolhe a religião, então temos de entender essa mudança de tempo, de realidade, e mostrar aos nossos católicos que eles têm de fazer uma opção pela nossa igreja, uma opção consciente, saber qual é o fundamento”, afirmou o vice-presidente da CNBB. Mas a questão é: o que é necessário para o cara ser bom e pio? Ter que refrear impulsos naturais? Onde fica a parte do crescei-vos e multiplicai-vos? A questão que isso possui respaldo bíblico, já que Saulo Misógino de Tarso era contra o casamento e sentia uma aversão às mulheres. Em última análise, boa parte do cristianismo não é fundamentado nos escritos deixados pelos seguidores diretos do Jóquei de Jegue e sim de um camarada que jamais conheceu (em pessoa ou em termos bíblicos) Jesus, já que em seus escritos, Saulo ignora completamente a vida do Mendigo Palestino, como se ele não tivesse tido uma vida terrena.

No final das contas, as alegações implicam numa discriminação velada aos homossexuais. Darth Luisinho não teve coragem de dizer o que todo mundo sabe: “homossexuais não são admitidos no seio cristão”. Suas colocações (ops de novo) atribuem uma atuação mundana dos homossexuais, mas não fez referência direta às atitudes escrotas da maioria heterossexual de seus comandados.

Não tenho ilusões que a liberação do casamento de clérigos católicos eliminará os ataques pedófilos. Talvez diminua, ou não, é difícil dizer. Mas que o celibato é uma proposta ridícula de anacrônica, disso não restam dúvidas, tal qual os pseudo-votos de pobreza. Eu não conheço nenhum bispo, cardeal etc que morem em favela. Você conhece?


Fonte: Estado de São Paulo

37 comentários em “CNBB: padres devem respeitar lei disciplinar do celibato

  1. São tão preconceituosos, porém com embasamentos, tão ilusórios, que criam explicações e teorias, totalmente furadas e sem lógica alguma, para justificar o que na verdade é apenas e puramente PRECONCEITO.

    E, não existe nenhuma teoria, que possa justificar isso, preconceto, é e sempre será preconceito, independente de como justifiquem o ato

    (isso me lembra as teorias estapafúrdia do “negro sem alma”, ou “descedents do filho amaldiçoado de Noé), como justificativa, para a escravidão.)

    Curtir

    1. @mirtes, e faz diferença criar algo com embasamento lógico ou não?Acho que não, as pessoas aceitam de um jeito ou de outro…

      Curtir

      1. @Carol, pois é, mas na minha cabeça, não existe lógica, em discriminação, preconceito, por mais “lógica” que exista nos argumentos, ao meu ver, não á desculpa que justifique segregar alguém pela sua escolha sexual.

        Pena que, como você mesma falou, ainda tem gente cuja moral, está cega e enraizada em preconceito suficiente, para acreditar nesse preconceito e tecer suas teorias para justificar e seguir isto.

        Chega a ser nojento! Onde está o tal do “somos todos iguais e irmãos, vindos do mesmo deus”, que os católicos pregam?

        (Tá eu seeeeei, deus num existe… hauahauhauaha)

        Curtir

        1. @mirtes, pra mim isso não é somente preconceito, teorias, discriminação; existem coisas muito maioooores por trás disso: $$ o famoso dindin $$ E o Poder sobre as pessoas, é claro, são o que ditam as regras.
          Como diz meu professor de alemão, os judeus sabiam muito bem o que estavam fazendo quando resolveram iniciar com este mito!

          Curtir

          1. @Carol, lógico, que não podemos excluir o poder político, e a dominação atravéz do medo, quanto mais fácil excluirem as “maçãs podres” (os que não se sujeitam ao regime), mais fácil obter poder absoluto.

            Curtir

  2. Além de ateu, eu sou homossexual, e não preciso dizer o quanto a igreja (qualquer uma) me dá nojo. Pro que eles ficam falando dos homossexuais, eu tou pouco me lixando. O que me dá ódio é ver uns gays católicos que sabem que essa religião os odeia, os discrimina, obriga que eles mudem sua “opção” sexual, e mesmo assim acreditam nela e vão à missa e fazem tudo que eles mandam (não comer carne na sexta-feira santa, etc). Não dá pra entender tanto masoquismo, mas cada um se apega no que quiser.

    Curtir

  3. André,
    “Péra, Péra. Ele afirmou que HOMOSSEXUAIS não têm este “dom” (isso é piada?)”
    acho que ele não se referiu aos homossexuais, sim a qualquer pessoa, senão não diria antes:
    “…se exige também do homossexual. Se ele for entrar no sacerdócio, ele tem de viver o celibato e a castidade”…
    vc não acha?

    Curtir

    1. Naturalmente, nós estamos estudando e ajudando a pessoa a entender que às vezes ela também não tem esse dom do celibato. Mas (preste atenção ao MAS) que devemos tratar com dignidade, sem discriminação os homossexuais, sem dúvida nenhuma. São seres humanos, são filhos de Deus e merecem todo o respeito
      .
      Pq ele acrescentou a fórmula “mas que devemos tratar os homossexuais bláblá” se ele tava falando dos dois juntos?

      Curtir

      1. @André, ehhhh………..estranho! vc tem a fonte?
        Talvez querendo dizer que na hora de dizer à pessoa que ela não tem esse dom, se for homossexual, deve ser tratado com dignidade, etc.

        Curtir

          1. @André, perdão :D
            Pois é, continuo achando isso: “Talvez querendo dizer que na hora de dizer à pessoa que ela não tem esse dom, se for homossexual, deve ser tratado com dignidade, etc.”
            q vc acha?

            Curtir

          2. @André, pois é, nunca tinha ouvido falar que homossexual era aceito na Igreja, por que Diabos ele fala essa merda? Ele quer mudar a imagem da Igreja? Mais hipocrisia???
            Eu acho que eles só os odeiam quando atrapalham seus planos, mas quando é pra bater uma, eles os amam…*gggrrr* idiotas >:Q
            Aguardaremos os próximos capítulos dessa novela que tá ficando um saco! -.-‘

            Curtir

          3. @Carol, Mais hipócritas são as pessoas que repudiam os cristãos, porém adotam suas metodologias sociais e morais em suas vidas.Como por exemplo:
            -Estudantes que criticam os cristãos.Porém,estudam em escolas cristãs.(Esses podem argumentar com os pais).
            -Pessoas que odeiam cristãos.Porém,ouvem suas músicas e as “curtem”.
            -Pessoas que julgam cristãos.Porém,são amigos de cristãos.
            -Pessoas que “cospem” em cristão.Porém,namoram com cristãos e aceitam os rituais cristãos feitos pela família do namorado.
            -Pessoas que repudiam cristãos.Porém,não possuem coragem de chegar na frente de um padre ou uma freira e dizer:”VOCÊS SÃO UMA BOSTA!!!IGUAL A SUA IGREJA!!!”

            Carol de que lado você está?Sei que a maioria aqui tem coragem disso.Mas e você,tem?

            Curtir

          4. A questão não é repudiar cristãos e sim os malefícios e perseguições que as religiões (plural) cometeram e cometem ainda hoje.

            Curtir

          5. @ooOOooDanielooOOo,
            sim, e lá temos autoridade para escolher escola? Não quem ainda depende de pais como eu, e ainda tem a questâo da segurança que, pensando por esse ângulo é melhor, mas em termos de ensino não…..
            Na maioria das vezes as pessoas “curtem” certas coisas como música cristã, compartilham de conceitos e príncipios com cristãos, porque foram criados com tais e aderiram a essa cultura, e, consequentemente é difícil e confuso na hora de se desapegar…
            Isso é normal, acontece com todo mundo, mas tem aqueles que se atrevem a questionar, outros que têm medo, e, dentre dos que se questionam, ainda precisamos pensar que não se pode mudar de cabeça de um dia pro outro, precisa-se pensar bastante pra não ficar louco…
            Há cristãos legais que conseguem ter uma amizade sem sentir aquele fogo de ter que converter todo mundo, isso é horrível, ainda mais evangélico…
            Bom, quanto a namorado, nâo conheço nenhum ateu ou cético ao-vivo ( que me interesse claro.. :roll: ) entâo vai cristão mesmo :wink: ehh, brincadeira, A gente não escolhe quem ama…!!!!!
            Desde que me entendo por gente, questionei essas coisas, com qualquer um. Só “puxo saco” do padre da escola, pq ele é Diretor e precisa aprovar meu namoro lá :roll: , e da minha vó, mas mesmo esta, pq ela não é obsecada…
            De ir com esses desaforos? Não precisa, só quero questionar e ouvir a opinião de cada um, pra tentar entender alguma coisa… :roll: Agora, é claro que não preciso aturar desaforo deles e ouvir as tentativas de converções!
            Lado?! Nenhum, só observo, Ó: :shock:

            Curtir

  4. HAHAHA André, eu conheço um padre italiano que foi num bairro pobre(só bandido) e estava “tomando umas” no bar com garotinhos…e todo mundo viu!!! eita hipocrisia….

    Curtir

    1. @Carol,

      rsrsrsr
      Eu conheci um em que minha tia emprestava a casa de praia para ele e amiga dela desfrutar a dois. kkkkk
      Gostoso, né???? Casinha de praia!!! Coisa proibida!!!! kkkkk

      Já imaginou que excitante?
      kkkkkk
      Loucura! Nusss!

      Curtir

      1. @Paula, :lol: uuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiii
        Pois é…se não acontecesse tâo próximo da gente, poderíamos até duvidar, mas eles se mostram tâo cara-de-pau e tão experientes, que agradeço de sempre de ter enfiado o dedo na boca pra dizer que sentia enjôo quando estava na Igreja, aí minha vó ficou com vergonha de me levar de novo… :mrgreen:

        Paulinha querida, você sairia com um padre sem remoros? :idea:

        Curtir

  5. Interessante… alguém já soube de alguma freira que ficou grávida?

    Ou os padres “tiram pra fora” ou elas conhecem um remédio melhor que a pírula do dia seguinte :lol:

    Curtir

    1. @Hotsea, que observaçãos em… :wink:
      pode ser que eles se deixam operar, vai saber….não me surpreendo mais com o que vem desses….

      Curtir

  6. Isso é normalidade social(mesmo que não seja normal).Padres usufruindo de pessoas,normal isso.As igrejas cristãs contemporâneas se titulam “Cristãs”,porém de cristãs nada possuem.Aliais,qual conceito de cristão que eles adotam?Com certeza um vago conceito de um período onde um Império tinha que escolher um caminho,para não ser destruído.E que,ainda assim foi destruído.
    O mundo só tornara-se bom quando os Cristãos contemporâneos forem extintos.Os cristãos primitivos,estes sim detinham os verdadeiros valores do benéfico(Não especificando ninguém).Adotar o método de vida deles,me fez uma pessoa infinitamente melhor do que quando eu era cristão contemporâneo.

    Curtir

    1. @ooOOooDanielooOOoo,
      (Sobre seu comentário acima, diridigo à usuária Carol)
      Você não sabe nada sobre a vida pessoal dela, pois nem se deu ao trabalho de perguntar, mas a ataca gratuitamente, poluindo o ambiente.
      Aparentemente, sua ação foi causada por falta de argumentos, pertinentes à discussão, ou talvez a sua bem estabelecida dificuldade em interpretar textos, você pode escolher à vontade.
      .
      Como foi bem dito pelo usuário André, “A questão não é repudiar cristãos e sim os malefícios e perseguições que as religiões (plural) cometeram e cometem ainda hoje.”, por isso atenha-se ao assunto ou inicie um novo comentário.

      Para não perder a oportunidade, você poderia esclarecer quais são os “verdadeiros valores” dos cristãos primitivos?

      Curtir

      1. @Joseph K,
        Aponte-me em que trecho eu ataquei a dita menina!
        Você tem certeza que sou “eu” que tenho problema de interpretação de texto?
        “PEITINHO!!!”

        Curtir

  7. Respondendo anteriormente a André.
    “A questão não é repudiar cristãos[…]”.Reveja o seu site!Olhe quantas pessoas que são cristãos postam aqui e são discriminadas por serem cristãos.

    Curtir

      1. @André,
        Ah!Quando agente toca na ferida o lobo grita.
        Não estou me fazendo de coitadinho.Aliais as “merdas” que você faz referencia é os credos das pessoas?Por que ate agora foi isso que me pareceu.
        Vou parar por aqui.Poderíamos ficar nisso o ano todo,mas…Melhor calar.

        Curtir

        1. Meu filho, por mim, vc pode acreditar até na Fada Madrinha. Quando sua religiãozinha mequetrefe discrimina homossexuais, emperra o progresso científico e insiste em tentar impor sua crença travestindo-a de ciência, vocês perdem qq direito a serem respeitados. Quer que eu poste aqui os vários artigos que postamos aqui em que cristãozinhos lindinhos agem como maníacos psicóticos ou vc é capaz de achar por si só?
          .
          Primeiro aviso: trolls não são bem-vindos.

          Curtir

    1. @ooOOooDanielooOOoo,
      De graça, parece que foi escrito para você:

      https://ceticismo.net/religiao/tipicas-justificativas-religiosas/#13

      Quando não conseguem vencer os argumentos, então caem no “estou sendo perseguido como Cristo e os primeiros cristãos foram”. Entre outros blá blá blá.
      É a tentativa do apelo e chantagem emocional estilo “se vocês continuarem falando isso, eu vou chorar”. Falácia do apelo à misericórdia, seguida do apelo à multidão.
      Normalmente, isso vêm quando a pessoa tem de encarar as falhas de seus argumentos (se é que se podem se chamar as palavras sem nexo de “argumentos”)(…)

      Curtir

  8. (Respondendo a André e ao Joseph Kkkkkkk)
    Talvez o “chorinho” de vocês sejam realmente verdade.Porém,nada do que vocês digam vai mudar o fato,de que,vocês são o mínimo do mínimo da população.Suas palavras não irão ecoar por nada que tenha grande significado.Vocês irão apenas gritar,xingar,chorar…e apenas isso.Já a minha “religiãozinha” está ai a séculos dominando nações.Nossa raça precisa crer em um ser maior,é da natureza humana isso.Queira você ou não.Entendam isso de uma vez por todas.Seus argumentos não fazem diferença alguma.Cristão são!Vocês não! :lol:

    Curtir

    1. O Budismo está há mais tempo. Logo, ela é mais real que o Cristianismo. Argumentum Antiquitatem não serve de nada.
      .
      Cristãos são: idiotas. Apenas mais um bando de religiosos que nem são maioria. Lamento, mas a verdade é essa. Vcs não cjhegam nem a 2 bilhões de pessoas, já que vc quer usar números. 4 bilhões de pessoas não está nem aí pro seu deus pregado no pau. Conviva com isso.

      Curtir

    2. @ooOOooDanielooOOoo,
      Para quem não tinha sequer um argumento, para início de conversa, você está falando bastante, mas continua errado, pois pouco importa o quanto de vocês xtians pensem seu amigo imaginário existe, ele não vai existir, nunca; mas parece que você já está entendendo isso, afinal.
      .
      Quanto a “nossas palavras” ecoarem, não posso falar pelos outros, mas isso não me importa, não estou querendo converter ninguém, apenas estou expondo minhas opiniões, e com isso mostrando o quão ridículas são opiniões como a sua.
      .
      Sua religiãozinha, para usar um termo seu, é apenas isso, mais uma religião, em um mundo cheio delas e de outras crendices e superstições; como foi bem colocado, 4 bilhões de pessoas estão se lixando para o deus pregado num pau, isso por si deveria colocar sua religiãozinha no devido lugar.
      .
      Sua religiãozinha dominando nações? O que aconteceu com o cristianismo, no Japão? Por quê a Suécia é, basicamente, atéia?

      Curtir

        1. @André,
          Sei que há um artigo no .cet sobre irreligião e desenvolvimento social, mas fico fascinado como o Japão medieval conseguiu se livrar do cristianismo (engraçado que, o único lugar do mundo que fala em “descobrimento do Japão” é Portugal, que é viciado em falar “descobrimento” :roll: )… mas a China também merece nossa atenção (e, por tabela, Vietnã… fiquemos de olho neles; depois de Japão e Coréia nos passarem, e China e Índia nos ameaçarem, Vietnã é a bola da vez a nos passar).
          Aguardo, ansiosamente, mais esse artigo.

          Curtir

  9. O Darth Vader…

    O cristianismo não IMPERA em país nenhum mais cara. Oq acontece, é que há países que ainda “suportam” eles. Assim como suas atrocidades…

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s