Mulher invade igreja e destrói imagens sacras

Por algum motivo que escapa à minha compreensão, as pessoas têm subitamente ataques psicóticos. Alguns alegam que ouvem vozes (I see dead people) outros enchem a cara de cachaça e se acham mais valentes que os demais. Cocaína e crack também fazem que o cara perca o pseudo-controle e parta pra alguma insanidade. Só que não foi nada disso que aconteceu no Ceará.

Um atentado à igreja matriz da cidade de Umari (a 405Km de Fortaleza) deixou indignados os fiéis daquela paróquia e acabou virando caso de Polícia! O fato ocorreu ao meio-dia do dia 24, quando a Igreja de São Gonçalo do Amarante, padroeiro do Município, foi invadida e atacada por uma dublê de Glenn Close: a dona-de-casa Maria Leite Araújo Brasil, 45, evangélica. Daí vocês podem imaginar a zica que deu, né?

De posse de um paralelepípedo, a iluistre Ovelhinha do Senhor surtou geral e destruiu 18 imagens sacras, sendo três delas do século XVIII, além de sete quadros da Via-Sacra. As imagens viraram pó. Tudo bem que eu não dou a mínima pra imagens, mas aí vem aquela história de respeitar as religiões. Eu respeito, nunca fui atacar culto de ninguém; mesmo porque, eu sou uma pessoa equilibrada. E ainda devemos levar em consideração o valor cultural das imagens, já que são antigas.

A acusada, que provavelmente não tava de cara limpa, ainda ameaçou os fiéis que tentaram dominá-la e só foi contida com a chegada da Polícia Militar no local da depredação. “Vera”, como é mais conhecida a acusada, parecia estar possessa e afirmou para os PMs que havia feito uma promessa de ´destruir imagens feitas pelas mãos dos homens que estão provocando guerras no Mundo”. Separada do marido, “Vera” tornou-se fervorosa freqüentadora de um templo da Assembléia de Deus na cidade de Umari. Acho que isso responde muita coisa, não é?

Quando os meganhas chegaram, encontraram o pároco José Luismar Rodrigues em estado desesperador diante da destruição de todas as imagens da matriz. A mulher foi dominada e encaminhada à Delegacia Regional da Polícia Civil de Icó (a 375Km de Fortaleza), onde o delegado-regional José Gonçalves de Almeida lavrou o flagrante por crimes de danos e violação de templo religioso. Desde o fim da tarde passada, a acusada se encontra recolhida na cadeia pública de Umari à disposição da Justiça.

O pároco José Luismar Rodrigues acompanhou a acusada e os PMs até a delegacia regional de Icó, onde prestou depoimento no auto de prisão em flagrante delito. Segundo o religioso, a destruição das imagens sacras “jamais será esquecida pelos fiéis de Umari”. Ele lembrou que, em toda a sua vida de sacerdócio, nunca tinha presenciado um ato semelhante. “Ela causou danos materiais, espirituais, religiosos e também culturais”, afirma o padre se referindo às imagens santificadas que haviam sido esculpidas há séculos.

O escrivão Judá Tadeu, que lavrou o flagrante contra a dona-de-casa, também lamentou o ocorrido. “Estou na Polícia há 32 anos e jamais tinha visto algo dessa gravidade”, explicou. Logo que tomou conhecimento do fato, a população se dirigiu à igreja e ficou incrédula ao ver as imagens sacras destruídas.

Agora, bando de crentes idiotas, batam nos peitos e digam que céticos, agnósticos e ateus é que não respeitam as religiões. Falem aí que nós somos imorais. Gritem que nós somos assassinos e intolerantes. Mas eu sei o que vão dizer:

1) Ela não é cristã de verdade.
2) Ela tava possuída por Satã.
3) Fizeram um despacho pra ela.
4) G-zuis tem um plano salvador pra ela e ela fez bem.

Taí a moral religiosa que tira as pessoas do caminho do pecado e fazem comque as pessoas sejam boas. Pfffffffff!!!


Fonte: Diário do Nordeste

28 comentários em “Mulher invade igreja e destrói imagens sacras

  1. É como uma charge que ví há uns tempos:

    1° quadro: O religioso, batendo com a cruz, na cabeça do ateu. Ao mesmo tempo que o chingava.

    2° quadro: O ateu, toma a cruz da mão do religioso, e ameaça quebrá-la ao meio, com o joelho. Nesse instante, o religioso grita pedindo “respeito” :lol:

  2. Que mulher escrota. Eu não ligaria nem um pouco se fosse uma imagem moderna, mas pô, são do seculo XVIII elas tem um certo valor historico e cultural. Meu é por isso que esse pais não vai pa frente, religiosos odeiam religiosos, ao invés de odiar bandidos, destroem patrimonios culturais.

  3. Quem de vocês serviu de modelo para a ilustração da matéria? O cara é um sósia do Norman Bates, do filme Psicose de Alfred Hitchcock.

    1. @Chico Sá, eu me lembrei da Perpétua (novela Tieta do Agreste) :grin:

      Mas cá pra nós eu vou, no modelo da foto :mrgreen: :mrgreen:

        1. @Fatima, Fátima, eu queria ser um mulherão, igual a Tieta (se a parte de ser obrigada a me prostituir, pra sobreviver).

          Eu queria andar na rua, e ouvir dizerem que sou uma plantação de xibiu (lembro do mengido oficial da cidade dizer isso ao vê-la de volta pela primeira vez em anos)

          sim eu fui noveleira nos anos 80

  4. A mente religiosa é algo curioso. Constantemente os evangélicos são exortados pelos seus pastores a participar de algum tipo de guerra espiritual. Isso faz eles se sentirem importantes e ajuda ainda mais ao apego deles pela religião. Dai os menos covardes resolvem fazer alguma coisa.

    Quão interessante, é que justamente esses loucos são quem está seguindo a religião de forma sincera

  5. É engraçado, como os evagélicos são so primeiros a pregar o paz e amor, e NÃO o praticar.

    Atacam toda e qualquer religião concorrente, sem nehuma demosntração de tolerância, e de desejo de compartilhar ações boas.

    Por outro lado, vejo as religiões atacadas, ficarem “na delas”, eu nunca ouço dizer de um budista, agredindo fiéis de outras religiões, ou templo alheios, nem ouço isso de ubandistas, sei-sho-no-iê, kardecistas, cadomblé, messiânicos.

    Seria, por serem minoria, ou seria pelo fato de que pregam o “cada um no seu quadrado”, e mantenham tolerância, com outros pontos de vista, e posições ideológicas, DESDe que estas estejam voltada, para o bem coletivo?

    A sim, me esqueço, a senhoura (com “u”, mesmo), em questão, estava apenas seguindo os dogmas de sua religião, de atacar as imagens demoníacas, que possuem tanto poder, que conseguem competir com o poder de deus, e arrebanhar fiéis, dele :mrgreen:

    ngraçado, que não aceitasm, quando alguém condena o uso de óleo sagrado, perfume sagrado, sal sagrado, vela sagrada (sendo que tudo isso faz parte da crença em um objeto, e não da crença direta e reta, nos poderes divinos, ou seja igual acreditar em uma estátua, ou um patuá) – Ops esqueci, esse objetos sagrados, foram tocados e abençoados pelo super bispo iluminado, ingido direto de deus, que caga e mija, e sangra como todos os outros mortais. :mrgreen:

    1. Mirtes,
      ‘…Ops esqueci, esse objetos sagrados, foram tocados e abençoados pelo super bispo iluminado, ingido direto de deus, que caga e mija, e sangra como todos os outros mortais….’

      Não sei como não apareceu algum idiota dizendo que os fluidos corpóreos dele (aka= urina e fezes) também são sacros…!

      1. @Fatima, olha eu não duvido que extra-oficialmente, alguns considerem o “cajado”, do bispo, algo mágico, como diria Raul Seixas “vinde a mim, irmãs, pois o meu “cajado”, vai lhes purificar”

        heheheheheheheh

        1. @mirtes, arra!!! acho que vou parar de acessar esse site, as mulheres estão tirando minha inocência. :lol:

  6. Putz!!!!! o cara da ilustração parece aquele maluco que trampava no ratinho…o tal de bailarino nbkkkkkkk

  7. A Assembleia de deus é uma das piores igrejas pentecostais que há. Tenho experiências próprias com familiares que foram fanatizadas: falaram as piores coisas possíveis sobre outras crenças, desrespeitando outras religiões com máxima naturalidade. E ainda fui “reprimido em nome de G-zuis” várias vezes na última discussão religiosa porque falei que o deus dessa familiar impunha um domínio tirânico sobre a humanidade.

    1. @Robson Fernando, Assembléia de deus? Pensava que ainda era Universal, nossa, essa é de tirar o couro! Precisamos fazer um Top10 das igrejas mais cara-de-pau que há…:D
      Aqui vc tem oportunidade de desabafar, “irmão”, vai fuuuundo…:D

  8. Há algumas semanas atrás estava voltando para casa qndo me deparei com um feioso baixinho gritando há todo vapor enquanto apontava para os condomínios residenciais:
    “Vocês gostam do luxo! do conforto! Não Agradecem Jesus! Cambada de filho da p**! vocês são ‘tudo’ uns filho da p**!!”
    Não acessei Cetcismo.Net naquele dia, foi pérola religiosa suficiente para um dia só :???:

  9. Aqui em Belém houve um ocorrido parecido há uns 20 anos atrás. Quando os evangélicos tiveram seu ‘auge’ no alastramento de sua doença infecciosa, eles tentaram invadir o largo do Can, em frente à Basílica onde residia a santa nossa senhora de nazaré (Círio), com pedras que também terminou como caso de polícia e a ameaça e tentativa por parte de católicos e outras pessoas de conscientizar aqueles animais de que eles não são os únicos no mundo.

  10. Isso me lembra o caso do pastor evangélico que chutou a imagem de uma santa. O resultado? Uma comoção geral da comunidade católica, que tornou-se vítima. Não que eu admire a fé que as esculturas e imagens inspiram, mas o ato de destruí-las em nome de Deus – mesmo em nome do bom senso -, é algo repudiável. Além do prejuízo cultural, como no caso da igreja de Umari, há um prejuízo direto aos sentimentos dos religiosos vitimados. É bom não generalizar este caso ao caráter da maioria dos evangélicos, isto é, não se deve imaginar que todos partilhem do mesmo impulso iconoclasta que inspirou a tal Sra. Vera. No entanto, é bom assinalar que a crítica dos protestantes contra os católicos, no quesito imagens sacras, é tão infundada quanto a crença na santidade de uma Virgem Maria de gesso, o que, por sua vez, é ridículo. O que se deve quebrar não são as imagens, mas a credulidade.

  11. Esse é o maor cristão em ação.

    De boa, se nem os cristãos se entendem entre si, que dirá esses escrotos em relação aos praticantes de outras religiões e ao ateus… :???:

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s