Tabela Periódica

professor_quim.gifTão importante como um tubo de ensaio, a tabela periódica é um importante instrumento de auxílio para o químico. Recomenda-se que não se saia de casa sem ela… Ela é necessária, pois decorar as informações de todos os elementos seria impossível. Mas, como foi que surgiu esta poderosa ferramenta de consulta?

Continue lendo AQUI

3 comentários em “Tabela Periódica

  1. Claro! O negócio é o seguinte: Durante o Big Bang, houve uma grande expansão (e não uma explosão). Nos primeiros segundos surgiram o hidrogênio e o hélio.

    Algum tempo depois, eles começaram a se reunir e, por causa dos efeitos gravitacionais, atraíam mais e mais átomos. Continuando essa atração, formaram grandes núcleos de hidrogênio e estes começaram a sofrer pressões internas, formando as primeiras estrelas.

    Nas grandes estrelas, o processo de fusão segue ininterrupto, até que ela entra em colapso já que não consegue “segurar-se”, digamos assim. Ela explode numa Super Nova e expalha os seus átomos que formou pelo espaço. Daí temos o carbono, nitrogênio e coisas assim.

    Como pode ver, somos poeiras de estrelas.

    Claroique é bem mais complexo que isso, mas explicar toda a dinâmica num blog fica complicado. Obviamente, não enviamos material por email.

    Abraços.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s