Curas mágicas é o que não falta por aí. A intrépida trupe de malucos achando que acharam fórmulas milagrosas eram toscas demais e que eles podiam arrumar algo mais maluco. Batizaram de "Urinoterapia" e claro que você já adivinhou: esse pessoal cura seus males bebendo urina, xixi e mijo. O que poderia ser mais legal? Não respondam!
O bloco dos toscos segue a risível filosofia que todos os seus problemas têm solução nos seus dejetos corpóreos (mas só a urina. Comer cocô ainda é mau mal visto). O livro “Cura-te a ti mesmo — terapia real”, do instrumentador cirúrgico Tikurnargawa Hiroshi, explica isso, apesar de não explicar nada.
Continuar lendo “Beber urina previne doenças, diz um bando de manés”

Não é uma questão de tirar uma foto, mandar para uma benzedeira e ela intermediar junto a Jesus. Mas que tal um sensor dento dos seus olhos para monitorar a pressão intra-ocular e mandar as informações pro seu smartphone? Um simples implante pode ajudar a monitorar pacientes e determinar quando estiverem com pressão ocular subindo. Dr. McCoy? Não, Ciência moderna!
Ontem o pessoal teve a triste notícia do passamento do ator e comediante Robin Williams. Vítima de severa depressão, Robin, ao que tudo indica até agora, suicidou-se enforcando-se com um cinto no pescoço, e tendo cortes superficiais nas partes internas do pulso esquerdo. O ator resolveu dar fim ao seu sofrimento, sua enorme tristeza, com sua vida e todos nós lamentamos muito.
Eu diria que deve se uma bela porcaria, mas não sou profissional dessa área, então, minhas opiniões têm pouca relevância. Como eu não sou médico nem trabalho em Harvard, só posso trazer o trabalho de pesquisadores que apontam que astronautas vivem em alto stress e possuem graves níveis de privação de sono, o que fatalmente pode ser fatal, ou bem desagradável, colocando a vida de todos os tripulantes em perigo.
Não é só brasileiro que tem problemas de automedicação. Aliás, o problema vai além disso, quando médicos acham que para tudo podem usar antibióticos. Uma pesquisa aponta para um aumento global e alarmante no uso dos antibióticos. Isso não está fazendo ninguém mais saudável e, pior ainda, ninguém avisou à Natureza que Evolução não existe; por isso, ela contra-ataca fazendo bactérias mais resistentes.
Existem muitas doenças por aí. Algumas tão lindinhas que fariam você sair correndo, aos berros! Coisas lindas como o ebola, varíola (erradicada), sarampo (
Ötzi era um cara bem legal. Só não se sabe se ele gostava de mulher.
Drogas sempre são um assunto complicado. Eu, de minha parte, tenho um lugarzinho no meu coração para o pessoal que usa e trafica drogas lícitas e/ou ilícitas. Com as licitas, não há muito o que se fazer. Com relação ao tráfico de drogas ilícitas, eu defendo que usuários sejam presos em instituições e traficantes devem ter pena de morte nas fuças. Com drogas lícitas (álcool, tabagismo etc), usuários compulsivos deveriam estar num país só deles
Eu amo a Austrália! O que eu mais gosto da Austrália é ela ser a Austrália, estando bem longe de mim. Documentos apócrifos dizem que ela não existia até o nascimento de H. P. Lovecraft. Lá tem de tudo… tudo o que você pode imaginar que possa acabar com você da maneira mais horrivelmente dolorosa possível (e impossível). Uma dessas coisas lindas é o peixe-pedra (Synanceia verrucosa), um troço feio, verruguento, bem aclimatado, com potencial bem legal para camuflagem e com veneninho básico que fatalmente será fatal para você de maneira fatídica.
Um dos principais problemas do corpo humano é a dificuldade de reposição de peças. Imaginem: você tem u problema no braço, joga fora e coloca um novinho, zero quilômetro. Isso ainda não é possível para com os braços e pernas, mas outras partes não têm este problema, como é o aso de tornozelos, por exemplo, aquela parte linda que zagueiro trombador adora dar pisão.