Beber urina previne doenças, diz um bando de manés

Curas mágicas é o que não falta por aí. A intrépida trupe de malucos achando que acharam fórmulas milagrosas eram toscas demais e que eles podiam arrumar algo mais maluco. Batizaram de "Urinoterapia" e claro que você já adivinhou: esse pessoal cura seus males bebendo urina, xixi e mijo. O que poderia ser mais legal? Não respondam!

O bloco dos toscos segue a risível filosofia que todos os seus problemas têm solução nos seus dejetos corpóreos (mas só a urina. Comer cocô ainda é mau mal visto). O livro “Cura-te a ti mesmo — terapia real”, do instrumentador cirúrgico Tikurnargawa Hiroshi, explica isso, apesar de não explicar nada.

Continuar lendo “Beber urina previne doenças, diz um bando de manés”

Sensores dentro dos olhos ajudam a combater o glaucoma

Não é uma questão de tirar uma foto, mandar para uma benzedeira e ela intermediar junto a Jesus. Mas que tal um sensor dento dos seus olhos para monitorar a pressão intra-ocular e mandar as informações pro seu smartphone? Um simples implante pode ajudar a monitorar pacientes e determinar quando estiverem com pressão ocular subindo. Dr. McCoy? Não, Ciência moderna!

Continuar lendo “Sensores dentro dos olhos ajudam a combater o glaucoma”

Quando é hora de dizer adeus… Para sempre!

Ontem o pessoal teve a triste notícia do passamento do ator e comediante Robin Williams. Vítima de severa depressão, Robin, ao que tudo indica até agora, suicidou-se enforcando-se com um cinto no pescoço, e tendo cortes superficiais nas partes internas do pulso esquerdo. O ator resolveu dar fim ao seu sofrimento, sua enorme tristeza, com sua vida e todos nós lamentamos muito.

Todo mundo começou a compartilhar que depressão é uma doença séria e precisa ser encarada com essa seriedade. Não é uma questão "tô tristinhu!". Grupos de ajuda foram divulgados etc. Mas Robin ainda está morto e ninguém fala por ele. Digo ELE, ele mesmo. A questão é: Podemos realmente dizer que ele não podia se suicidar? Temos mesmo que forçá-lo a fazer o que não quer (a saber: continuar vivendo)?

Continuar lendo “Quando é hora de dizer adeus… Para sempre!”

Como é o sono dos astronautas?

Eu diria que deve se uma bela porcaria, mas não sou profissional dessa área, então, minhas opiniões têm pouca relevância. Como eu não sou médico nem trabalho em Harvard, só posso trazer o trabalho de pesquisadores que apontam que astronautas vivem em alto stress e possuem graves níveis de privação de sono, o que fatalmente pode ser fatal, ou bem desagradável, colocando a vida de todos os tripulantes em perigo.

Em resumo, o sono dos astronautas é uma bela porcaria!

Continuar lendo “Como é o sono dos astronautas?”

Uso de antibióticos subiu cerca de 36% em uma década e ninguém está mais saudável

Não é só brasileiro que tem problemas de automedicação. Aliás, o problema vai além disso, quando médicos acham que para tudo podem usar antibióticos. Uma pesquisa aponta para um aumento global e alarmante no uso dos antibióticos. Isso não está fazendo ninguém mais saudável e, pior ainda, ninguém avisou à Natureza que Evolução não existe; por isso, ela contra-ataca fazendo bactérias mais resistentes.

O que se faz, agora?

Continuar lendo “Uso de antibióticos subiu cerca de 36% em uma década e ninguém está mais saudável”

Números de casos de AIDS caem em varios países, menos no Brasil

Existem muitas doenças por aí. Algumas tão lindinhas que fariam você sair correndo, aos berros! Coisas lindas como o ebola, varíola (erradicada), sarampo (que está vindo firme e forte), poliomielite (que também está voltando) e tantas outras doenças (e se isso não é nada pra você, procura por teratologia, para ter certeza que a Natureza está de sacanagem com os seres vivos). O câncer é nosso velho conhecido de séculos mas a AIDS ainda causa mais medo. Medo E culpa, pois logo de início ela foi relacionada com homossexuais.

Graças à burrice, estupidez, desinformação e religiões (o que normalmente uma dessas coisas leva às outras) acarretaram que os índices de AIDS no mundo inteiro reduziram. Aqui, com nossa teocracia velada, os números de incidência de AIDS não só não diminuíram, como aumentaram.

Não me deixando contaminar pelo retardo mental, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Números de casos de AIDS caem em varios países, menos no Brasil”

Encontrada bactérias no corpo de Ötzi

Ötzi era um cara bem legal. Só não se sabe se ele gostava de mulher. Conhecido como o Homem do Gelo, Ötzi deixou-se para a posteridade, tendo hoje 5300 anos, mas com corpinho de 5280. Cientistas o estudam até hoje e, claro, você clicou no link acima apontando para o artigo em que eu falo sobre ele, né? Então vai lá, eu espero.

Foi? Muito bem, bom garoto! Agora, uma biópsia mostrou uma coisinha não tão legal. Ötzi estava com o bicho-ruim dentro do corpo. Não, não era Satanás, era um trecho de DNA que não pertencia a ele. Seriam os reptilianos vindo sorrateiramente para o nosso planeta? Os Invasores de Corpos? Não o que penetrou (Ui!) no corpo do Ötzi foi…

Continuar lendo “Encontrada bactérias no corpo de Ötzi”

Aprenda sobre drogas com SciCast, mesmo ficando careta!

Drogas sempre são um assunto complicado. Eu, de minha parte, tenho um lugarzinho no meu coração para o pessoal que usa e trafica drogas lícitas e/ou ilícitas. Com as licitas, não há muito o que se fazer. Com relação ao tráfico de drogas ilícitas, eu defendo que usuários sejam presos em instituições e  traficantes devem ter pena de morte nas fuças. Com drogas lícitas (álcool, tabagismo etc), usuários compulsivos deveriam estar num país só deles

No presente SciCast nós falamos sobre drogas, seu histórico e como ela tem influenciado a sociedade, para o mal, pior e seu tio cachaceiro.

Continuar lendo “Aprenda sobre drogas com SciCast, mesmo ficando careta!”

Aprenda a como ordenhar um peixe

Eu amo a Austrália! O que eu mais gosto da Austrália é ela ser a Austrália, estando bem longe de mim. Documentos apócrifos dizem que ela não existia até o nascimento de H. P. Lovecraft. Lá tem de tudo… tudo o que você pode imaginar que possa acabar com você da maneira mais horrivelmente dolorosa possível (e impossível). Uma dessas coisas lindas é o peixe-pedra (Synanceia verrucosa), um troço feio, verruguento, bem aclimatado, com potencial bem legal para camuflagem e com veneninho básico que fatalmente será fatal para você de maneira fatídica.

O pessoal do Smarter Every Day pretende uma tarefa hercúlea: fazer as pessoas mais espertas. Tarefa nobre, mas bem difícil. No vídeo a seguir, eles mostram como ordenhar o peixe-pedra, mas não é bem para extrair leite, e nem este leite aí que você está pensando.

Continuar lendo “Aprenda a como ordenhar um peixe”

Quando substituir o tornozelo é o melhor para quem sofre de artrite

Um dos principais problemas do corpo humano é a dificuldade de reposição de peças. Imaginem: você tem u problema no braço, joga fora e coloca um novinho, zero quilômetro. Isso ainda não é possível para com os braços e pernas, mas outras partes não têm este problema, como é o aso de tornozelos, por exemplo, aquela parte linda que zagueiro trombador adora dar pisão.

Na cidade de Nova York, médicos pesquisam as melhores técnicas para tratar pessoas com artrite reumatoide, e uma dessas técnicas é a substituição do tornozelo.

Continuar lendo “Quando substituir o tornozelo é o melhor para quem sofre de artrite”