Por causa de um sonho, moradores na seca cavam um buraco e acham água

São Paulo continua com falta de água nos mananciais e de vergonha na cara dos políticos. Nosso governador Big Foot também já mandou uma letra dizendo que se o Rio de Janeiro não economizar, poderemos ter racionamento, também (quero nem saber. Continuarei desperdiçando água!).

Mas o bom, justo e misericordioso deus Jeová contornou os problemas de seus filhos. Fez aparecer água em rios caudalosos? Não. Encheu até em cima a Cantareira? Também não. Baixou o preço da garrafinha da água-água-água-água mineral, para você ficar legal? Nem pensar! Ele fez uma tiazinha sonhar e a mesma foi convencer todo mundo a cavar um poço.

Cavando aqui para encontrar algum cérebro pensante, esta é a segunda edição da sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Por causa de um sonho, moradores na seca cavam um buraco e acham água”

Pesquisa “mostra” que cérebro fica com informações depois de morto. Mas não é bem isso

Eu não quero, você não quer, ninguém quer morrer. Bem, tem o caso dos suicidas, mas isso é outra história. Quase a totalidade das pessoas não fica feliz com a ideia de morrer agora, CABLOFT! O que diferencia é que algumas pessoas não conseguem lidar direito com os fatos da vida (dica: eu vou morrer, mas você também vai. Get Over It!). Então, mitos, histórias e religiões surgiram para dar a esperança que há algum outro lugar depois que se vai. Vida após a morte, reencarnação etc.

Então, leio uma notícia em que um pesquisador reúne relatos de gente que morreu por alguns minutos, viu túnel e aquela xaropada toda que conhecemos. Pauta fria, eu sei, mas não custa relembrar coisinhas.

Continuar lendo “Pesquisa “mostra” que cérebro fica com informações depois de morto. Mas não é bem isso”

Eu sou uma abominação!

Por anos eu não entendi a minha condição. Eu olhava as pessoas ao meu redor e percebi que era diferente delas. Eu não via o mundo como elas. Elas não aceitavam como eu era. Eu não podia fazer muitas coisas que os outros meninos faziam, dado a um problema que eu tenho, que eu nasci. Descobri logo cedo quem e o que eu era. Isso me deprimia. Eu queria ser igual aos outros, mas não era. Eu queria ser reconhecido como um igual, mas eu não era igual. As outras crianças perceberam e riam de mim. Estava na minha cara, não tinha como negar. Meninos e meninas apontavam para mim e riam "Lá vem ele", gracejavam. Mil e um apelidos me colocaram. Fui agredido verbal e fisicamente. E isso porque eu era diferente.

No colégio, os professores olhavam para mim com expressão de desaprovação. Eu não era perfeitinho como os outros. Era deixado de lado. Como estudei num colégio católico, era visto como uma imperfeição, perante as leis de Deus. Deus, esse cara que sempre fez tudo certinho e perfeito. Deus esse que não cometia erros e se eu era diferente, eu era o errado. Eu era uma abominação.

Continuar lendo “Eu sou uma abominação!”

Um microscópio feito com impressora 3D de menos de 1 dólar

Em 2009, eu tinha publicado um artigo sobre dois pesquisadores que transformaram um celular num microscópio bem eficiente, chamado de Cellscope. Mas 5 anos é muito tempo em termos de desenvolvimento tecnológico. Apareceram no mercado vários celulares com câmeras absurdamente melhores, com lentes que fazem minha primeira máquina fotográfica digital se esconder debaixo de uma pedra.

Agora, além de você poder ver mais detalhes, você ainda poderá confeccionar seu próprio microscópio, caso tenha uma impressora 3D.

Continuar lendo “Um microscópio feito com impressora 3D de menos de 1 dólar”

Como melhorar as caminhadas espaciais?

Uma das maiores conquistas da humanidade foi, sem dúvida, a nossa chegada em outro mundo. Quando saímos de nossa querida Mãe-Terra e chegamos na Prima-Lua, nós ultrapassamos todas as fronteiras e inauguramos novas, e uma delas é a que nos separar do restante do Universo, mediante nossa ridícula existência em termos de morfologia e fisiologia. Não podemos viver no espaço sem ajuda. Fim.

Quando chegamos lá, vimos o quanto somos desajeitados em um ambiente diferente do nosso. Nossas limitações já não eram muito limitadas e com os trajes espaciais limitaram-nos mais ainda, ampliando as limitações que acabaram se mostrando ilimitadas. Agora, a NASA estuda como é o movimento dos astronautas na Lua e, claro, como melhorar isso.

Continuar lendo “Como melhorar as caminhadas espaciais?”

Ceticismo.net aceita o Desafio do Gelo

A bem da verdade, ninguém me desafiou, mas quem se importa com detalhes sem importância? Sendo assim, gravei um vídeo no qual eu faço o desafio do gelo, e isso para que VOCÊS, seus idiotas, tomem vergonha na cara e participem da campanha, doando um pouco do seu rico dinheirinho para a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÍFICA – ABrELA.

Sem mais delongas, vamos ao vídeo!

Continuar lendo “Ceticismo.net aceita o Desafio do Gelo”

Músicas infantis de ontem examinadas por pedagogos de hoje

Saiba, ó Príncipe, que nos anos que antecederam a subida dos Pedagogos ao Poder, e as águas engoliram o Ensino, houve uma era inimaginada. Neste tempo, mensagens sérias para crianças não seriam levadas como uma estocada ou violência moral. Não havia o ECA e Paulo Freire ainda perambulava pelos rincões, fazendo sua propagandola esquerdista. Era a época dos palhaços de circo, antes dos palhaços da política. E um deles era o Carequinha, nome artístico de George Savalla Gomes.

Mas estamos no mundo do politicamente correto. Como seria um dos maiores sucessos do carequinha, se examinados por uma pedagoga de hoje?

Continuar lendo “Músicas infantis de ontem examinadas por pedagogos de hoje”

Mel de abelha está sendo usado para combater infecções

Todo mundo adora mel, ou deveria. Você deveria comer mais mel. Mel é bom! Mel dá força. Mel dá energia. Mel é um dos únicos alimentos que não estragam, coisa que você aprende no Ensino Fundamental, repete a vida toda e nem sabe direito o porquê. O que poucas pessoas sabem é que mel pode ser a chave para a produção de novos antibióticos, e é isso que pesquisadores suecos estudam. Eles esperam fazer com as doenças o que seus conterrâneos faziam nas famosas revistinhas.

Nossas queridas abelhinhas nos deram, inconscientemente, um dos mais nutritivos alimentos encontrados na Natureza, direto do seu vômito (sim, isso mesmo! Mel é vômito de abelha. Bom apetite!). Além disso, o mel é extremamente estável. Sua altíssima concentração de glicose e pH entorno de 4 e 5 fazem dele o único alimento que não estraga, apesar de eu torcer o nariz para esta denominação, já que existem muitos nutrientes de origem inorgânica.

Continuar lendo “Mel de abelha está sendo usado para combater infecções”

Escritório de Patentes dos EUA registra a cura do câncer. Calma lá, ô!

Nada no Universo é tão maluco que não se encontre algo mais insano ainda! Encarando isso como fato, entendemos muitas das coisas que vemos aparecendo todos os dias. A bola da vez é uma patente concedida pelo US Patent Office, o Escritório de Patentes dos EUA.. Entre muitas invenções malucas que devem passar por lá todos os dias, uma chamou a atenção: a patente da cura do câncer! SIM, ESTAMOS SALVOS!

Só que não.

Continuar lendo “Escritório de Patentes dos EUA registra a cura do câncer. Calma lá, ô!”

Médium promete curar pessoas com esparadrapo

O incrível mundo de Hades faz as coisas mais bizarras do mundo. O mundo  que induz a pessoas desesperadas apelarem para qualquer coisa, ainda mais quando a questão envolve doenças. Aí, um bando de espertalhões se aproveita disso, com o lamentável fato das pessoas.

Em Atibaia, SP, um tio diz que cura todo mundo através dos seus poderes mágicos. E ele ainda diz que faz isso usando esparadrapos. Por que será que eu não acredito nisso?

Continuar lendo “Médium promete curar pessoas com esparadrapo”