
E essa é a sua edição “gente otária que empresta dinheiro pra famoso que não é gente famosa de verdade”. O legal é que dessa vez não é o Obama, o Musk ou o Arnold Shwarmanega. Duas mulheres na Espanha estavam em um relacionamento muito intenso com Brad Pitt. Sim, pois, é. Não que ele soubesse, claro.
O restante você deduz pelo título da postagem.
A história começa em um site de fãs do Bradão, onde os golpistas criaram perfis falsos e começaram a trocar mensagens com as otár vítimas. Usando plataformas de mensagens instantâneas como o WhatsApp, eles convenceram as mulheres de que estavam falando diretamente com o próprio Brad Pitt, que, aparentemente, estava muito interessado em investir em projetos com elas e, claro, em prometer um futuro romântico juntos.
Corta para a trilha Love Is In The Air.
As vítimas, que estavam passando por momentos difíceis e se sentiam vulneráveis, caíram na lábia dos golpistas e começaram a fazer transferências bancárias para o suposto astro, se achando mais gostosas que a Angelina Jolie… “aquela baranga! Rá, catei o boy dela!”. No total, as duas mulheres perderam cerca de 325.000 euros (aproximadamente 1,7 milhão de reais) antes de perceberem que haviam sido enganadas e procurarem a polícia.
A operação, batizada de “Bralina” (pelo amor de Deus, mandem o cara que nomeia as operações da Polícia Federal daqui para dar curso pros meganhas toureiros) resultou na prisão de 5 babacas, que com certeza devem ser peixes pequenos, e na investigação de outras dez. Os golpistas usaram documentos falsos para criar uma rede de contas bancárias e até mesmo “mulas” para lavar o dinheiro obtido de outras mulas, tudo isso em troca de uma pequena comissão.
Mas o que torna essa história ainda mais surreal é o fato de que os golpistas conseguiram criar perfis psicológicos detalhados das vítimas, estudando suas redes sociais e descobrindo que ambas sofriam de depressão e carência afetiva, o que, se pensarmos bem, nem é difícil, bastando ver o que pessoal coloca nas redes sociais. Daí, com essas informações em mãos, eles fizeram o que todo golpista vagabundo faz: deram golpes.
Sim, eu sei que isso é surpreendente.
No final das contas, a polícia conseguiu recuperar cerca de 85.000 euros (aproximadamente 450.000 reais), mas o restante do dinheiro ainda está desaparecido. Enquanto isso, as vítimas estão tentando superar o trauma e a vergonha de terem sido enganadas por um “Brad Pitt” mais falso que seu chefe quando chega sorridente dizendo que você é muito importante para a empresa.
Agora, com licença. Estou num affair com a Scarlet Johanson. Ela só me pediu uns cem mil, cem mil dólares! Acho que farei um empréstimo para ajudar a coitadinha. Love U, ScarJo!
Fonte: MSN

ENTÃO É PRA ISSO QUE VOCÊ QUER A PENSÃO DO PUTIN, SEU MISERÁVEL!
(pqp hein além de carentes as donas eram bem estúpidas, hein?)
CurtirCurtir
É um investimento
CurtirCurtir