
Estamos chegando no fim do ano, mas isso não implica que as notícias estranhas, bizarras e esquisitas tenham cessado. Esta semana tivemos vulcão puto da vida, espertão dizendo que morreu e voltou para vender livro, Adolf Hitler sendo eleito presidente da Namíbia, jovem brincando de CSI Capivara em mesa de boteco e que enguias eram moeda de troca na Inglaterra medieval.
Ah, sim, também falei sobre achados arqueológicos no Cazaquistão, mas meu público parece gostar mais de doideira, mesmo. (não, o gato não tem muito a ver com os textos, mas não encontrei algo melhor)
Os antigos segredos metalúrgicos do Cazaquistão
Todo mundo sabe que o Cazaquistão é a melhor nação do mundo, e os governantes dos outros países são apenas garotinhas. O que você não sabe é que a região de Semiyarka era uma espécie de proto-Manhattan da Idade do Bronze que estava ali, esperando pacientemente há 3.600 anos, a 180 km de Pavlodar, no nordeste do Cazaquistão.
Hayli Gubbi: quando o vulcão acorda de mau-humor
Quando um vulcão passa mais de dez mil anos em silêncio, a humanidade tende a tratá-lo como um avô aposentado da Geologia, daqueles que só contam histórias antigas e nunca levantam da poltrona, passando mais tempo dormindo do que fazendo efetivamente algo. O problema é que o planeta Terra não é estático, parado, morto. É um planeta com geologia bem ativa, e não deveria causar assombro o que aconteceu. Mas causou!
Morra, bata papo com Jesus, volte e venda livro
Dizem que quem não morre não vê Deus. Olha, isso é bem possível ser verdade, já que pelo que fiquei sabendo a fórmula definitiva para provar a existência de Deus, do Céu e provavelmente do serviço de paisagismo celestial: não é fé, meditação, filosofia, teologia. A resposta é muito mais prática: basta desligar o cérebro por 90 minutos. Foi o que Robert Marshall fez em 2024. Morreu. Três vezes. Voltou. Com Jesus no currículo e livro na Amazon.
Na Namíbia, quem não vota na Oposição elege até Hitler
Povo da Namíbia elegeu o seu presidente pela 5ª vez. Quem seria outro senão Albert… digo, Adolf Hitler?
Capivara na USP vira cadáver de fim de expediente e a Ciência agradece… ou quase isso
O jovem, meus amigos, o jovem fazendo jovenzisse com um defunto de capivara ou capivara defunta.
Quando as enguias pagavam o aluguel e causaram uma guerra civil
Não ter dinheiro em espécie é um problema sério. A saída é pagar no cheque, cartão, pix ou em enguias.
Péra! Enguias?
